Vítima da crise financeira -

Arouca pede compreensão dos santistas e diz que 'sai pela porta da frente'

O volante Arouca, novo reforço do Palmeiras nesta temporada, tentou se explicar ao torcedor do Santos em uma longa carta de despedida publicada em uma rede social. Após prometer que não acionaria o alvinegro praiano na Justiça e depois processar o clube por salários atrasados, o atleta despertou a revolta da torcida santista, que até apagou a sua imagem nos muros do CT Rei Pelé.

Arouca pediu a compreensão dos torcedores, alegou que é apenas uma vítima da crise financeira que vive o Santos e o futebol brasileiro. O volante ainda fez questão de dizer que ajudou o clube da Baixada Santista em sua transferência ao Palmeiras, priorizando que o alvinegro praiano fosse ressarcido em sua saída.

"Infelizmente, porém, fui mais uma vítima da precária condição financeira do nosso futebol, que promete salários com os quais não pode arcar e está se afogando em dívidas. E um fato em especial me deixa bastante chateado: quando os atletas se veem obrigados a entrarem com ações judiciais para receberem seus salários, são acusados de não ter amor à camisa, de só pensar em dinheiro e não no time, e ainda são chamados de mercenários, entre outros adjetivos pejorativos. Isso é uma imensa inversão de valores! Sei que o torcedor é movido pela paixão e que alguns estão chateados com a atitude que tomei, mas peço que tentem entender o meu lado no caso", afirmou Arouca.

"Por isso, fiz questão de que o Santos FC fosse recompensado pela minha saída – mesmo com a possibilidade de obter na justiça a quebra do meu vínculo contratual, hipótese em que não o clube teria direito a nada. E, felizmente, chegamos a um acordo em que, assim como havia prometido, houve uma solução boa para ambas as partes", completou.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco