Ex-médico do Barcelona -

Apressar cicatrização da lesão de Messi pode ser um risco, diz médico

A ausência de Messi do time do Barcelona, por conta de uma séria lesão no joelho esquerdo, preocupa a todos os torcedores e integrantes da equipe espanhola. Apesar de ter craques como Neymar e Luis Suárez, é consenso que o Barça perde boa parte de sua força sem o seu grande astro.

O Liga Espetacular entrevistou Jordi Ardèvol, ex-médico do Barcelona, que falou sobre o processo de recuperação do argentino. Foi ele quem examinou Messi, quando o atacante ainda era garoto e recém havia chegado ao Barça.

– Oito semanas seria o máximo de tempo, entre cinco e seis semanas o tempo mínimo. Tudo depende da morfologia da perna do jogador, se tem as pernas arqueadas ou não. Depende do peso, das dimensões do jogador e de sua musculatura. Mas eu diria que os casos mais rápidos demoram cinco semanas, e os mais demorados oito – disse Ardèvol.
Apressar a recuperação, no entanto, poderia ser um risco para Messi.

– A cicatrização não fica correta, um ligamento fica um pouco esticado. Logo, não cumpre bem a função de estabilizar o joelho. Se ele voltasse a se lesionar no mesmo local, provavelmente seria mais grave – explicou o médico.

A expectativa é que Messi volte a tempo de jogar o clássico contra o Real Madrid, no próximo dia 8 de novembro, pelo Campeonato Espanhol.

Fonte: Esporte Interativo

Comentários

Trabalhe Conosco