Revolta tricolor -

Após derrota, torcedores picham muro do Flu: ‘Time de 2ª, diretoria de terceira’

A rotina de 2013 se repete no terceiro mês de 2014. Após a derrota por 3 a 1 para o Horizonte-CE (veja vídeo ao lado), na noite desta quinta-feira, pela primeira rodada do Copa do Brasil, o muro da sede do Fluminense, nas Laranjeiras, amanheceu pichado nesta sexta. O time de Renato Gaúcho e o a diretoria foram os alvos. Em tinta branca, foram escritas as frases “time de segunda” e “diretoria de terceira”, ambas na Rua Álvaro Chaves, na entrada principal do local. Por volta das 8h, um funcionário do clube cobria o protesto com tinta da mesma cor do muro.

A ação ocorreu logo após o jogo e dá o tom do clima quente nos bastidores políticos do clube desde a temporada passada, quando a equipe lutou para fugir do rebaixamento para a Segunda Divisão. As pichações foram recorrentes em 2013 e até precoces. Uma delas, em novembro, criticava o técnico Dorival Júnior mesmo antes de sua apresentação oficial.

A primeira pichação aconteceu no meio de 2011, após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no Olímpico, pelo primeiro turno do Brasileirão. O Fluminense acabou se recuperando e terminou a competição na terceira posição. Mas nem mesmo a conquista do tetracampeonato nacional amenizou a perseguição ao então técnico Abel Braga. Em 2013, após a eliminação para o Olimpia nas quartas de final da Libertadores, novas pichações pediram a saída de treinador. O ato voltou a se repetir em julho, pouco antes da demissão dele.

Quando o Fluminense perdeu para o Internacional por 3 a 2 e completou três derrotas seguidas no Brasileirão, o muro amanheceu pintado com as frases "Fora, Abel", "Zaga para seis anos?" e "0 a 0 melhor do que 2 a 1?", em alusão a comentários do treinador após resultados negativos. No início de outubro, frases como "Planejamento zero" e "Fora Edinho, zaga de m..." foram usadas pelos torcedores para reclamar do momento da equipe.

No dia 10 de abril, no Maracanã, o Fluminense precisa vencer o Horizonte por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Triunfo por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Outros resultados classificam o Horizonte. O vencedor do confronto vai enfrentar o Tupi-MG na segunda fase.

Fonte: Com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco