Fim do patrocínio -

Após 15 anos de patrocínio, Unimed anuncia fim da parceria com tricolor

A Unimed Rio, patrocinadora do Fluminense há 15 anos, anunciou em seu site oficial, na manhã desta quarta-feira, o fim da parceria com o Tricolor. Em carta assinada pelo presidente da companhia, Celso Barros, se pronunciou sobre o rompimento. No período em que estiveram juntos, o clube conquistou três títulos do Campeonato Carioca, em 2002, 2005 e 2012, uma Copa do Brasil, em 2007, além de um Campeonato Brasileiro, em 2010 e 2012.

Durante os 15 anos de parceria, por diversas vezes o acordo esteve em risco devido a ingerência do presidente do patrocinador no futebol. No segundo mandato de Peter Siemsen a relação piorou consideravelmente. Durante o tempo em que estiveram juntos, a Unimed era patrocinador exclusivo na camisa tricolor.

Com a incerteza da manutenção do acordo, outros nomes de empresas surgem como possíveis patrocinadoras do Fluminense para o ano que vem. Porém, as conversas com interessados não foram à frente, pois tudo dependia das negociações com a Unimed. A Guaraviton, que há quatro anos vem atuando no futebol carioca como patrocinador do Botafogo, surge como um dos candidatos a estampar sua marca na camisa do Fluminense.

As conversas pela permanência do patrocínio vinham sendo conduzidas diretamente pelo presidente Peter e os diretores da Unimed. Conforme matéria publicada pelo LANCE!Net, cerca de R$ 8 milhões entre o que pedia o Fluminense e o oferecido pela empresa travavam as conversas pela manutenção do vínculo.

A incerteza na manutenção do patrocínio gerou demora da diretoria do Fluminense em procura dos jogadores do atual elenco para a renovação do contratos que estão no fim. Esta situação gerou críticas de alguns jogadores à direção de futebol. Em meio as incertezas, o lateral-esquerdo Carlinhos deixou o clube e acertou com o São Paulo por três temporadas. Os contratos dos jogadores Diego Cavalieri, Valencia, Gum e Diguinho terão vínculos encerrados no fim de dezembro e podem não ser renovados.

CONFIRA ABAIXO A CARTA DO ANÚNCIO DO ENCERRAMENTE DA PARCERIA ENTRE FLUMINENSE E UNIMED

“A Unimed-Rio informa que encerrará seu contrato de patrocínio ao Fluminense Football Club ao final de 2014, após 15 anos de parceria. A decisão é fruto de uma revisão da estratégia de marketing da empresa.

A cooperativa continua vendo o apoio ao esporte como uma importante forma de estimular a prática de exercícios e cuidados com a saúde. Ao longo deste período, em que a relação se consolidou como um dos mais duradouros patrocínios do futebol brasileiro, acreditamos ter contribuído para elevar ainda mais o prestígio do clube nos cenários nacional e internacional.

Com o apoio da Unimed-Rio, o Fluminense foi campeão da série A do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, da Copa do Brasil em 2007, da série C em 1999 e do Campeonato Carioca em 2002, 2005 e 2012. Também realizou participações de destaque em competições internacionais, como a Taça Libertadores da América, na qual foi finalista em 2008, chegou às oitavas de final em 2011 e às quartas em 2012 e 2013; e a Copa Sul-Americana, tendo sido finalista em 2009 e participado ainda das edições de 2003, 2005, 2006 e 2014. Além de títulos, a parceria também viabilizou passagens de grandes nomes do futebol pelas Laranjeiras.

Ao longo destes 15 anos, a exposição obtida com o patrocínio ajudou a tornar a Unimed-Rio a operadora líder do mercado de saúde suplementar carioca. Agradecemos a todos os atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes e funcionários do clube que estiveram conosco durante esta parceria, mas, principalmente, aos milhões de torcedores do Fluminense espalhados por todo o Brasil. Desejamos que o clube continue sua trajetória de glórias, com conquistas que levem alegria à torcida tricolor.

Atenciosamente,

Celso Barros

Presidente da Unimed-Rio"

Fonte: Com Informações do Msn

Comentários

Trabalhe Conosco