Também é musa do campeonato -

Aos 13 anos, campeã de luta olímpica ganha apelido de 'Barbie Assassina'

Contrastando com a pouca idade e com suas delicadas expressões angelicais, a atleta Heloísa Martinez, praticante da luta olímpica, voltou dos Jogos Escolares da Juventude com um inusitado apelido: "Barbie Assassina". Na competição realizada em Londrina, a delegação de luta olímpica do Rio Grande do Norte demonstrou força e qualidade ao conquistar quatro medalhas, e a única de ouro foi de Heloísa, na categoria leve. A aluna do Colégio Facex também foi escolhida a melhor atleta da categoria individual.

- Antes da competição, todo mundo me via e falava que eu tinha uma carinha de Barbie. Quando eles me viram lutando, alguém falou "nossa, essa menina está mais para Barbie Assassina". Depois da competição, todo mundo ficou me chamando assim - lembra a atleta, que já havia sido ouro na edição anterior dos Jogos.

Sobre seu futuro na modalidade, ela reforça que pretende seguir lutando.

- Penso em ser uma grande lutadora, realmente. Não penso em ficar somente como um esporte, e sim levar para a vida inteira. Aqui é a minha felicidade, aqui eu me sinto eu mesma - conta.

Na luta olímpica, outros dois potiguares conquistaram medalhas na disputa individual: Matheus Santos (Escola Estadual Presidente Café Filho), bronze na categoria leve; e Rodrigo Moura (Colégio Objetivo), com bronze na categoria pesado. Na disputa por equipes,o RN ficou com o bronze, com Heloísa Martinez, Matheus Santos, Vanessa Nunes, Flávio Correia, Jordana Graziele e Rodrigo Moura, sob o comando da técnica Rosilene Martinez.

- Quando você insiste e acredita num esporte, vem o progresso. Isso é muito positivo para a gente porque os atletas também confiaram no nosso trabalho - afirma Rosilene.
Na edição de 2014 dos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 12 a 14 anos, o Rio Grande do Norte conquistou 13 medalhas no total. Segundo o chefe de delegação, Rommel da Costa, a participação deste ano foi superior a do ano passado.

- Das 13 (medalhas) conquistadas, foram um ouro, cinco pratas e sete bronzes. Tivemos atletas medalhistas nas categorias por equipes e nas individuais - afirmou.

Fonte: com informações do Globo Esporte

Comentários

Trabalhe Conosco