180graus

Jogão lotou o Albertão - 18/02/2009 às 21h31

\'ÃO, ÃO, ÃO, 2ª DIVISÃO\'? Vasco goleia e elimina Flamengo

TIME CARIOCA DETONOU PIAUIENSES:Na chuva, cerca de 25 mil viram um bom jogo no Albertão

TECNIQUIMICA
LB Fitness
CELTA CONSTRUTORA
Kangaço

Um jogo de futebol como há muito não se via em Teresina: Torcedores trocando provocações (de forma saudável: sem brigas), vaias, aplausos, vibração, dribles e, é claro, muitos gols! Todos esses ingredientes marcaram, na noite desta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, a reabertura do estádio Albertão, na zona Sul de Teresina, que foi palco para o bom futebol de Flamengo, do Piauí, versus Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Foi a partida de abertura da Copa do Brasil 2009, a maior competição de futebol do País, por reunir mais de 60 times, tendo representantes de todos os estados do País. Teve início às 19h30, após um pré-jogo organizado pelo governador Wellington Dias (PT), com seu time, o KLB (Ki Lapa de Bucho), que reuniu autoridades locais, enfrentando um combinado de vascaínos, comandados pelo desembargador Raimundo Nonato Alencar, presidente do TJ-PI.

O 180graus acompanhou tudo em tempo real, direto de uma das cabines do recém-reformado Albertão. Aliás, a reforma no maior e principal estádio do Piauí, apesar de ainda não concluída, valeu a pena e o torcedor pôde conferir o bom futebol de Flamengo-PI versus Vasco-RJ de maneira confortável e sem maiores problemas. O governador espera entregar a obra completa ainda neste primeiro semestre. E pode ser até com um jogo da Seleção Brasileira.

\"\"/ 
Albertão esteve lotado para o jogo Flamengo-PI X Vasco-RJ

COMO FOI O JOGO
O público e a renda não foram divulgados, mas estipula-se que cerca de 25 mil torcedores tenham comparecido ao Albertão na noite desta quarta. Aparentemente, a torcida do Vasco era maior, mas percebia-se um certo equilíbrio nas arquibancadas quando os flamenguistas se animavam e gritavam provocações para os vascaínos, como o tradicional “ão, ão, ao, segunda divisão”, em referência à queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O time do Vasco não quis nem saber de provocações, deu de ombros e foi para cima dos piauienses na tentativa de definir a partida logo o início do primeiro tempo. E deu certo! A pressão foi tanta no começo de jogo que com menos 10 minutos saiu o primeiro gol. Aos 9, Jeferson pegou a bola, de fora da área, se livrou dos zagueiros e chutou de longe, fazendo um belo gol sem chances para o goleiro flamenguista Robson.

Aliás, o goleiro Robson parceria nervoso. Chegou a soltar a bola nos pés dos adversários, deslizou, caiu e saía sempre muito mal nas bolas quando eram marcados lances perigosos como faltas na entrada da área e escanteios. Em um desses vacilos, tomou o segundo gol. Elton, aos 25, recebeu sozinho, driblou o goleiro piauiense e marcou um belo gol. O placar de 2 a 0 já tirava o Fla da chance de ter pelo menos o jogo de volta, no Rio.

Mas o Vasco queria mais e se lançou ao ataque, abrindo espaços em sua defesa. O Flamengo do Piauí, que estava sendo pressionado o tempo todo e quase não ameaçava, enfim chegou bem ao ataque. No finalzinho do primeiro tempo, aos 45, Joniel diminuiu o placar pro Flamengo do Piauí com outro belo gol na partida. Recebeu na área uma bola espirrada e mandou com força. Acertou o ângulo.

Após encerrar o primeiro tempo com um golzinho salvador, o Mengo pensou em partir e empatar. Mas não deu certo. Facilitou ainda mais as entradas do Vasco. Aos 24 minutos do 2º tempo Paulo Sérgio fez mais um para o Vasco, de falta, com a bola passando por cima da barreira. Era o fim do sonho flamenguista. Aos 44, para finalizar de vez, Elton voltou a marcar, dando umas pedaladas na zaga do rubro-negro: 4 a 1 pro Vasco. Com o placar o Fla do PI está fora da Copa do Brasil por antecipação. Na primeira fase, quem perde com dois gols ou mais de diferença, dá adeus!

\"\"/
Vasco da Gama-RJ veio ao Piauí decidido a vencer
<p>

\"\"/
Flamengo do Piauí esperava obter um melhor resultado

VEJA A FICHA DA PARTIDA

Flamengo-PI 1 X 4 Vasco da Gama-RJ
Flamengo: Róbson; Jouber, Serginho e Wildinho (Zuza); Tote (Batata), Célio, Alessandro, Michel (Jonnierick) e Niel; Roni e Joniel.. Técnico: Paulo Moroni; Vasco: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus) e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Elton e Rodrigo Pimpão (Faioli). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Jéferson, aos 9 minutos, Elton, aos 25 minutos, e Joniel, aos 45 minutos do primeiro tempo; Paulo Sérgio, aos 24, e Elton, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tote, Michel (Flamengo-PI); Jéferson, Titi, Carlos Alberto (Vasco).
Estádio: Albertão. Data: 18/02/2009. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Auxiliares: Marcos Antônio da Silva Brígido (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE).

CONFIRA ABAIXO FOTOS DA PARTIDA

\"\"/
Um bom público compareceu ao estádio Albertão
<p>

\"\"/

Técnico do Vasco Dorival Júnior gostou do desempenho do time

<p>

\"\"/
Governador Wellington Dias jogou antes de Fla-PI e Vasco-RJ

<p>

\"\"/
Carlos Alberto doi um dos jogadoes mais assediados

<p>
\"\"/
Torcida do Vasco da Gama comemorou muito a cada gol

REPÓRTERES: Allisson Paixão e Fábio Carvalho

Publicado Por: Redação 180graus

Últimas Notícias
20h05 Líder do governo tentará adiar análise de projeto dos conselhos populares 20h02 Mukifu's Clube Promove as Melhores Festas dos Festejos de Santa Cruz 19h58 Telefonia celular fica fora do ar em Tanque do Piauí 19h49 Prefeito Dr. Paulo Lopes realiza entrega de Ambulância para a população 19h29 Nova novela das seis começará com apenas seis personagens 19h16 Médico detido com armas pela PRF diz ter sido vítima de atentado a bala 19h00 Pai de Bernardo troca de advogado após divulgação de vídeos das brigas com o garoto 18h32 Dividido, PMDB já avalia apoio a eventual governo Marina Silva 18h28 CRAS realiza oficina de artes “decoração de sandálias” 18h23 Mais água – Comunidade Barroso recebe sistema de abastecimento de água 18h21 BANDO ASSALTA carro da 'Servi-San' após intenso tiroteio 18h15 Programe-se e veja o calendário de pagamento do programa BOLSA FAMÍLIA 2014 18h11 Escolas da Rede Municipal de Ensino Realizam II Amostra Folclórica. 18h11 Airbus culpa pilotos, TAM e Infraero por acidente em 2007 18h07 Pioneiro na Louis Vuitton, Yves Carcelle morre aos 66 anos 18h05 Roseana viaja a municípios das regiões Sul e Tocantina nesta terça (2) 18h01 Após ter vídeo íntimo vazado, mulher perdoa namorado: 'sabe que errou' 18h00 Ex-fazendeira revela que ficou depressiva após sair do reality 17h58 Sedihc inaugura em Anajatuba Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento 17h49 Ministro Felix Fisher deixa presidência do Superior Tribunal de Justiça 17h32 TCE multa ex-prefeito e 09 ex-gestores de Esperantina; terão que pagar multas 17h31 Dilma e Marina se atacam em debate e Aécio fica em posição secundária 17h29 Deborah Secco, 14kg mais magra, fala da vida de solteira 17h27 'Ela não se lembra de nada', diz irmão de mulher agredida por cotovelada 17h27 Após arma de fogo falhar três vezes, homem escapa de ser baleado
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 58

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram