Esporte

Jogão lotou o Albertão · 18/02/2009 - 21h31

\'ÃO, ÃO, ÃO, 2ª DIVISÃO\'? Vasco goleia e elimina Flamengo

TIME CARIOCA DETONOU PIAUIENSES:Na chuva, cerca de 25 mil viram um bom jogo no Albertão


Compartilhar Tweet 1



Um jogo de futebol como há muito não se via em Teresina: Torcedores trocando provocações (de forma saudável: sem brigas), vaias, aplausos, vibração, dribles e, é claro, muitos gols! Todos esses ingredientes marcaram, na noite desta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, a reabertura do estádio Albertão, na zona Sul de Teresina, que foi palco para o bom futebol de Flamengo, do Piauí, versus Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Foi a partida de abertura da Copa do Brasil 2009, a maior competição de futebol do País, por reunir mais de 60 times, tendo representantes de todos os estados do País. Teve início às 19h30, após um pré-jogo organizado pelo governador Wellington Dias (PT), com seu time, o KLB (Ki Lapa de Bucho), que reuniu autoridades locais, enfrentando um combinado de vascaínos, comandados pelo desembargador Raimundo Nonato Alencar, presidente do TJ-PI.

O 180graus acompanhou tudo em tempo real, direto de uma das cabines do recém-reformado Albertão. Aliás, a reforma no maior e principal estádio do Piauí, apesar de ainda não concluída, valeu a pena e o torcedor pôde conferir o bom futebol de Flamengo-PI versus Vasco-RJ de maneira confortável e sem maiores problemas. O governador espera entregar a obra completa ainda neste primeiro semestre. E pode ser até com um jogo da Seleção Brasileira.

\"\"/ 
Albertão esteve lotado para o jogo Flamengo-PI X Vasco-RJ

COMO FOI O JOGO
O público e a renda não foram divulgados, mas estipula-se que cerca de 25 mil torcedores tenham comparecido ao Albertão na noite desta quarta. Aparentemente, a torcida do Vasco era maior, mas percebia-se um certo equilíbrio nas arquibancadas quando os flamenguistas se animavam e gritavam provocações para os vascaínos, como o tradicional “ão, ão, ao, segunda divisão”, em referência à queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O time do Vasco não quis nem saber de provocações, deu de ombros e foi para cima dos piauienses na tentativa de definir a partida logo o início do primeiro tempo. E deu certo! A pressão foi tanta no começo de jogo que com menos 10 minutos saiu o primeiro gol. Aos 9, Jeferson pegou a bola, de fora da área, se livrou dos zagueiros e chutou de longe, fazendo um belo gol sem chances para o goleiro flamenguista Robson.

Aliás, o goleiro Robson parceria nervoso. Chegou a soltar a bola nos pés dos adversários, deslizou, caiu e saía sempre muito mal nas bolas quando eram marcados lances perigosos como faltas na entrada da área e escanteios. Em um desses vacilos, tomou o segundo gol. Elton, aos 25, recebeu sozinho, driblou o goleiro piauiense e marcou um belo gol. O placar de 2 a 0 já tirava o Fla da chance de ter pelo menos o jogo de volta, no Rio.

Mas o Vasco queria mais e se lançou ao ataque, abrindo espaços em sua defesa. O Flamengo do Piauí, que estava sendo pressionado o tempo todo e quase não ameaçava, enfim chegou bem ao ataque. No finalzinho do primeiro tempo, aos 45, Joniel diminuiu o placar pro Flamengo do Piauí com outro belo gol na partida. Recebeu na área uma bola espirrada e mandou com força. Acertou o ângulo.

Após encerrar o primeiro tempo com um golzinho salvador, o Mengo pensou em partir e empatar. Mas não deu certo. Facilitou ainda mais as entradas do Vasco. Aos 24 minutos do 2º tempo Paulo Sérgio fez mais um para o Vasco, de falta, com a bola passando por cima da barreira. Era o fim do sonho flamenguista. Aos 44, para finalizar de vez, Elton voltou a marcar, dando umas pedaladas na zaga do rubro-negro: 4 a 1 pro Vasco. Com o placar o Fla do PI está fora da Copa do Brasil por antecipação. Na primeira fase, quem perde com dois gols ou mais de diferença, dá adeus!

\"\"/
Vasco da Gama-RJ veio ao Piauí decidido a vencer
<p>

\"\"/
Flamengo do Piauí esperava obter um melhor resultado

VEJA A FICHA DA PARTIDA

Flamengo-PI 1 X 4 Vasco da Gama-RJ
Flamengo: Róbson; Jouber, Serginho e Wildinho (Zuza); Tote (Batata), Célio, Alessandro, Michel (Jonnierick) e Niel; Roni e Joniel.. Técnico: Paulo Moroni; Vasco: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus) e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Elton e Rodrigo Pimpão (Faioli). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Jéferson, aos 9 minutos, Elton, aos 25 minutos, e Joniel, aos 45 minutos do primeiro tempo; Paulo Sérgio, aos 24, e Elton, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tote, Michel (Flamengo-PI); Jéferson, Titi, Carlos Alberto (Vasco).
Estádio: Albertão. Data: 18/02/2009. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Auxiliares: Marcos Antônio da Silva Brígido (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE).

CONFIRA ABAIXO FOTOS DA PARTIDA

\"\"/
Um bom público compareceu ao estádio Albertão
<p>

\"\"/

Técnico do Vasco Dorival Júnior gostou do desempenho do time

<p>

\"\"/
Governador Wellington Dias jogou antes de Fla-PI e Vasco-RJ

<p>

\"\"/
Carlos Alberto doi um dos jogadoes mais assediados

<p>
\"\"/
Torcida do Vasco da Gama comemorou muito a cada gol

REPÓRTERES: Allisson Paixão e Fábio Carvalho