180graus

Jogão lotou o Albertão - 18/02/2009 às 21h31

\'ÃO, ÃO, ÃO, 2ª DIVISÃO\'? Vasco goleia e elimina Flamengo

TIME CARIOCA DETONOU PIAUIENSES:Na chuva, cerca de 25 mil viram um bom jogo no Albertão

Laurice - Projetos
Phocus Galerie
DR GERMANO
Shop Festa - Inauguração
COELHO FORTE E DOURADO
SAMBAIBA MODULADOS

Um jogo de futebol como há muito não se via em Teresina: Torcedores trocando provocações (de forma saudável: sem brigas), vaias, aplausos, vibração, dribles e, é claro, muitos gols! Todos esses ingredientes marcaram, na noite desta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, a reabertura do estádio Albertão, na zona Sul de Teresina, que foi palco para o bom futebol de Flamengo, do Piauí, versus Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Foi a partida de abertura da Copa do Brasil 2009, a maior competição de futebol do País, por reunir mais de 60 times, tendo representantes de todos os estados do País. Teve início às 19h30, após um pré-jogo organizado pelo governador Wellington Dias (PT), com seu time, o KLB (Ki Lapa de Bucho), que reuniu autoridades locais, enfrentando um combinado de vascaínos, comandados pelo desembargador Raimundo Nonato Alencar, presidente do TJ-PI.

O 180graus acompanhou tudo em tempo real, direto de uma das cabines do recém-reformado Albertão. Aliás, a reforma no maior e principal estádio do Piauí, apesar de ainda não concluída, valeu a pena e o torcedor pôde conferir o bom futebol de Flamengo-PI versus Vasco-RJ de maneira confortável e sem maiores problemas. O governador espera entregar a obra completa ainda neste primeiro semestre. E pode ser até com um jogo da Seleção Brasileira.

\"\"/ 
Albertão esteve lotado para o jogo Flamengo-PI X Vasco-RJ

COMO FOI O JOGO
O público e a renda não foram divulgados, mas estipula-se que cerca de 25 mil torcedores tenham comparecido ao Albertão na noite desta quarta. Aparentemente, a torcida do Vasco era maior, mas percebia-se um certo equilíbrio nas arquibancadas quando os flamenguistas se animavam e gritavam provocações para os vascaínos, como o tradicional “ão, ão, ao, segunda divisão”, em referência à queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O time do Vasco não quis nem saber de provocações, deu de ombros e foi para cima dos piauienses na tentativa de definir a partida logo o início do primeiro tempo. E deu certo! A pressão foi tanta no começo de jogo que com menos 10 minutos saiu o primeiro gol. Aos 9, Jeferson pegou a bola, de fora da área, se livrou dos zagueiros e chutou de longe, fazendo um belo gol sem chances para o goleiro flamenguista Robson.

Aliás, o goleiro Robson parceria nervoso. Chegou a soltar a bola nos pés dos adversários, deslizou, caiu e saía sempre muito mal nas bolas quando eram marcados lances perigosos como faltas na entrada da área e escanteios. Em um desses vacilos, tomou o segundo gol. Elton, aos 25, recebeu sozinho, driblou o goleiro piauiense e marcou um belo gol. O placar de 2 a 0 já tirava o Fla da chance de ter pelo menos o jogo de volta, no Rio.

Mas o Vasco queria mais e se lançou ao ataque, abrindo espaços em sua defesa. O Flamengo do Piauí, que estava sendo pressionado o tempo todo e quase não ameaçava, enfim chegou bem ao ataque. No finalzinho do primeiro tempo, aos 45, Joniel diminuiu o placar pro Flamengo do Piauí com outro belo gol na partida. Recebeu na área uma bola espirrada e mandou com força. Acertou o ângulo.

Após encerrar o primeiro tempo com um golzinho salvador, o Mengo pensou em partir e empatar. Mas não deu certo. Facilitou ainda mais as entradas do Vasco. Aos 24 minutos do 2º tempo Paulo Sérgio fez mais um para o Vasco, de falta, com a bola passando por cima da barreira. Era o fim do sonho flamenguista. Aos 44, para finalizar de vez, Elton voltou a marcar, dando umas pedaladas na zaga do rubro-negro: 4 a 1 pro Vasco. Com o placar o Fla do PI está fora da Copa do Brasil por antecipação. Na primeira fase, quem perde com dois gols ou mais de diferença, dá adeus!

\"\"/
Vasco da Gama-RJ veio ao Piauí decidido a vencer
<p>

\"\"/
Flamengo do Piauí esperava obter um melhor resultado

VEJA A FICHA DA PARTIDA

Flamengo-PI 1 X 4 Vasco da Gama-RJ
Flamengo: Róbson; Jouber, Serginho e Wildinho (Zuza); Tote (Batata), Célio, Alessandro, Michel (Jonnierick) e Niel; Roni e Joniel.. Técnico: Paulo Moroni; Vasco: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus) e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Elton e Rodrigo Pimpão (Faioli). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Jéferson, aos 9 minutos, Elton, aos 25 minutos, e Joniel, aos 45 minutos do primeiro tempo; Paulo Sérgio, aos 24, e Elton, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tote, Michel (Flamengo-PI); Jéferson, Titi, Carlos Alberto (Vasco).
Estádio: Albertão. Data: 18/02/2009. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Auxiliares: Marcos Antônio da Silva Brígido (CE) e Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE).

CONFIRA ABAIXO FOTOS DA PARTIDA

\"\"/
Um bom público compareceu ao estádio Albertão
<p>

\"\"/

Técnico do Vasco Dorival Júnior gostou do desempenho do time

<p>

\"\"/
Governador Wellington Dias jogou antes de Fla-PI e Vasco-RJ

<p>

\"\"/
Carlos Alberto doi um dos jogadoes mais assediados

<p>
\"\"/
Torcida do Vasco da Gama comemorou muito a cada gol

REPÓRTERES: Allisson Paixão e Fábio Carvalho

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
22h44 Dona Rejane inaugura escola e entrega tablets em Betânia do Piauí 21h18 Vice-prefeita Sílvia do Caú e Dr Helder falam de projetos para Campo Maior 18h21 Dilma Rousseff divulga nota para rebater matéria de capa da Revista Veja 18h15 Idosa é espancada e sofre tentativa de estupro em assalto no sul do PI 18h06 Imagens do Impeachment: Regina Sousa no plenário neste sábado 17h45 Na sexta-feira, caminhadas, carreatas e comício marcam rotina de candidatos 17h43 Homem é morto a tiros e pedradas ao sair de festa em THE 17h29 Água Branca é destaque no I Congresso Norte Nordeste de Atenção Domiciliar 16h45 Sexo anal dói? Especialistas tiram as dúvidas sobre o assunto 16h40 Elmano: ‘eu tive mais com Temer do que com Dilma esse tempo todo' 16h38 Lembra da BCP? Conheça a história da primeira empresa de celular do país 16h34 Polícia localiza homem que 'ajudou' jovem no caso Feliciano 16h29 SAMU de Teresina realizou mais de 21 mil atendimentos 16h29 Caso três brasileiras são encontradas mortas em Portugal é mistério 16h25 Wellington Dias voltou para o Piauí depois de cumprir agenda em Brasília 16h24 Vídeo: confira como ficou o homem que fez transplante total de rosto 16h19 Valesca Popozuda lança livro 'Sou Dessas' e revela: 'já fui estuprada' 15h30 Condução do impeachment por Ricardo Lewandowski é elogiada 15h03 Capa de Veja traz aquela que seria a delação que Janot mandou 'queimar' 14h21 Informante da defesa de Dilma Rousseff é consultor editoral da Carta Capital 13h12 Populares acham corpo carbonizado na Zona Sul de THE 12h58 Após mostrar 'cegonho' em novela, Klebber Toledo será 'cegonha' no cinema 12h56 Paulo Miklos fala sobre novo disco e desafios em ser jurado de TV. Vem! 12h53 Criador de Backstreet Boys e ‘N Sync ganhará série de TV sobre sua vida 12h44 Spiller fala do reencontro com ex-marido em novela: 'Às vezes peço colinho'

Laurice - Projetos
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
Terno e Cia
ISLAMAR

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 203

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Shop Festa - Inauguração
    Silva, Guedes & Barroso
    SAMBAIBA MODULADOS
    Casa do cartucho
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé