180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Últimas Notícias
05h31 Prefeitura abre licitação para asfaltamento da estrada do Povoado Sete Ladeiras 05h11 Deputado pede ao presidente da Câmara criação da Comissão Especial da PEC do 1% 04h40 Para César Filho, gringos que criaram camisa com ofensa ao Brasil são 'sem vergonhas' 04h20 Renata Sorrah revive 'Nazaré Tedesco' em novela da Globo 'Geração Brasil' 04h00 Caso Bernardo: amiga de madrasta diz que não recebeu dinheiro, mas ajudou a enterrar 03h28 Aprenda a manter seu cabelo com fios longos, bonitos e saudáveis 03h16 China aprova a prisão para quem comer carne de animais raros 03h01 Aspirina reduz em 50% risco de câncer colorretal quando há gene específico 03h00 Valesca Popozuda pode estrelar reality show sobre vida de funkeiras 02h08 TJ-CE admite vender habeas corpus; Joaquim Barbosa foi convocado 02h06 'Pé frio' erra todos os números da Lotomania, mas leva R$ 1 milhão 02h02 Pela primeira vez, cientistas transformam célula adulta em célula-tronco embrionária 01h46 'Inatividade Paranormal 2' estreia nos cinemas e aponta estereótipos racistas 01h25 Adriane Galisteu agradece carinho dos fãs e confirma data da alta médica 01h00 Contratado da Record, Jean Paulo Campos tem encontro com Silvio Santos 00h26 Craque alemão se junta à lista dos desejos do Barcelona; saiba quem é 00h15 Atacante uruguaio sonha em encerrar carreira no Botafogo: 'Seria especial' 00h04 Árbitro brasileiro vítima de racismo decide encerrar a carreira 00h01 Fafá de Belém cantou na noite de Teresina com show 'Voz e Piano'. Fotos! 23h57 Comissão aprova projeto que torna obrigatório aviso sobre bloqueio de trânsito 23h55 Novo centro de conciliação facilitará acordos em Timon 23h35 47 apenados que não voltaram da saída temporária da Páscoa são considerados foragidos 23h33 Brasil já tem 136 milhões de computadores em uso, aponta FGV 23h29 Portaria transfere Barras e River para o Ytacotiara em Piripiri 23h26 Aconteceu hoje na Câmara Municipal de Agricolândia,uma apresentação do PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Qual desses você considera o PIOR serviço oferecido no Piauí?

Total de Votos: 2

Válida de 25/04/2014 a 02/05/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Babylandia
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente