180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
Terno e Cia
UNIMED DIA DAS MÃES
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
180 & Gracom - Maratona
Casa do Cartucho
Panificadora Canindé
vaga pesquisadores
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
18h45 Governador Wellington Dias e secretário de Saúde visitam obras em Colônia do Piauí 18h42 Informação da 6º Companhia Independente 18h38 Informação da 6º Companhia Independente 18h35 Abertura do Campeonato aguabranquese de futebol amador 18h31 Informativo da 6º Companhia Independente 18h30 Confira os temas e palestrantes de junho no Centro Espírita Paulo de Tarso 18h19 Informação da 6º Companhia Independente 18h18 Neymar destruiria a sua imagem se fosse para o Corinthians, diz pai do atacante 18h17 Capa da Sexy, Mulher Melão diz que quando gosta é insaciável na cama 18h13 Curiosidade: Bolsa mais cara do mundo é vendida por R$ 1 milhão 18h04 Evento Teste - Futsal 18h02 Propaganda eleitoral iniciará no dia do aniversário de THE; veja demais datas 18h01 Mortes são registradas no rio Longá em cidades diferentes 18h01 Luciano Huck é flagrado fumando em festa de casamento e disfarça 17h53 Deputado Fábio Xavier participou da entrega e inauguração da ponte sobre o rio Arraial 17h51 IPhone SE é o smartphone de 4 polegadas mais potente do mundo 17h42 Ultima Noite da 17ª Exposertão 17h38 Frota de veículos licenciados no Piauí já é de 1.024.415, segundo relatório 17h33 Pais abandonam filho na floresta para castigá-lo e criança desaparece 17h12 Ederson e Rafinha não treinam após amistoso e aumentam risco de corte 17h10 Associação de moradores realizou curso de Montador Hidráulico para a população 17h01 TRE-PI testa sistemas de candidaturas e das propagandas eleitorais para 2016 16h38 Foi realizado grande festa em comemoração ao dia das mães em São Felix do Piauí 16h37 Novo presidente do MPC-PI assume e destaca virtudes contra a corrupção 16h27 Prefeitura de Simplício Mendes realizou capacitação sobre prevenção e combate às drogas

Dr. Wildson de Almeida
Conplan
Terno e Cia
Phocus Galerie
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Dr. Raimundo Junior

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 309

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    vaga pesquisadores
    Casa do cartucho
    Phocus Galerie - Eventos
    180 & Gracom - Maratona
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Terno e Cia
    Dr. Raimundo Junior
    ZikaZero
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    sunset