180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Últimas Notícias
06h55 Escola Maria Aragão relembra 50 anos do golpe militar no Brasil 06h45 Salão de Arte promovido pela escola Maria Aragão relembra 50 anos do golpe militar no Brasil 06h44 Ataque do Inter fica mais de 10 horas sem gols e 'desafia' esquema de Abel 06h30 Bailarinos e grupos especiais maranhenses brilharão nos palcos da Semana da Dança nesta sexta (29) 06h29 Representante da CODEVASF faz reunião em Campo Largo do Piaui sobre o Programa "Água para Todos" 06h27 Muricy e diretoria discutirão se clube deve buscar substituto para Douglas 06h15 Fase final da Copa Maranhão começa nesta sexta-feira 06h00 Judiciário qualifica profissionais para garantir direitos de pacientes judiciais 05h50 Bairro Lavanderia Ganha um Trailer da Policia 05h43 Obras e Pavimentação em São João dos Patos 05h20 Ricky Martin planeja ser pai novamente no próximo ano 05h05 Processado por fotógrafo, Kanye West revela que seu pai era paparazzo 04h22 Musical Geleia Geral volta a Oeiras no projeto Teatro Vivo 04h20 Dudu Nobre e Di Ferrero serão assistentes no 'The Voice Brasil' 04h05 'Damos risada sobre esses boatos', diz Marina Ruy Barbosa sobre envolvimento com Nero 03h20 MEC inicia consulta a estados e municípios para base nacional curricular 03h11 Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é comemorado em evento em Brasília 02h25 Médico com doença do 'desafio do balde de gelo' dá aula só com olhos 02h02 Nigeriano cria bonecas negras contra preconceito e supera venda de Barbie 01h31 Pai de Angelina Jolie revela não ter sido informado sobre o casamento da filha 01h29 Após novos boatos, Jennifer Aniston nega gravidez: 'Não suporto esta pressão' 00h28 Débora Nascimento e José Loreto ganham apartamentos como cachê 00h05 Gugu começa a montar equipe para estreia na Record 00h04 Comunidade dos Tatus realiza mutirão de limpeza em Ilha Grande 00h01 Credibilidade/Luis Correia: Zé Filho 32%, W.Dias 29% e Mão Santa 11%
ControlX

Enquete

Os 7 candidatos a governo do Estado já ficaram frente a frente em 3 debates na TV. Para você, qual dos encontros foi o mais polêmico?

Total de Votos: 315

Válida de 27/08/2014 a 03/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram