180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Últimas Notícias
20h42 Miss Piauí e as demais candidatas posam de biquíni em fotos oficiais 20h42 Magno Pires: 'O Piauí pode crescer muito mais, só depende dos parlamentares que atuam no estado' 20h30 Mais de 50% dos brasileiros estão conectados à internet, diz Pnad 20h30 Na sede do 180, Mainha fala de suas propostas para o Piauí em entrevista 20h10 Pastor Gessivaldo vai ao 180 e fala de suas propostas para o Piauí 20h02 Pnad 2013 confirma lentidão na melhoria da educação 20h00 Eleições 2014: Severo Eulálio fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 19h57 Bairro Alto da Matriz está de luto pela morte de seu filho querido 19h53 Ex-BBB que mudou de sexo lembra bullying e conta que quer casar virgem 19h53 Sugestão de release: Comunidade acadêmica do ICF se mobiliza em Campanha de Doação de Sangue‏ 19h51 Profissionais do CRAS realizam atendimento a população no interior de Canavieira 19h43 Zé Filho é recebido com festa em Miguel Leão 19h42 Magno Pires diz que não vai aceitar situações de feudo como vem acontecendo atualmente 19h42 Silas Freire visita o município de Floriano 19h34 Argentina aprova lei que aumenta controle do Estado sobre empresas 19h33 Cerca de 1,5 mil pontos receberão treinamento de consumo responsável de bebidas 19h30 Candidato a deputado federal, Mainha Abreu fala de suas propostas 19h27 Projeto social premia participantes que perderam peso 19h21 CRAS volante é apresentado a comunidade Várzea Grande no interior de Canavieira 19h10 Eleições 2014: pastor Gessivaldo fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 19h02 Restaurante Cloud Nine inaugura em THE com mistura de culinária internacional 19h00 Brasil ainda tem 13 milhões de analfabetos com mais de 15 anos 19h00 Severo Eulálio fala de suas propostas para o Estado durante entrevista na sede do 180 19h00 Credibilidade/Beneditinos: Juliana Moraes Souza e Átila Lira liderando 18h56 Anaconda de 80 kg e mais de 5m é capturada pelo dono do cão que ela comeu
Mesário Voluntário