180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Últimas Notícias
17h49 Ministro Felix Fisher deixa presidência do Superior Tribunal de Justiça 17h31 Debate com presidenciáveis no SBT é 1º após empate de Marina e Dilma 17h29 Deborah Secco, 14kg mais magra, fala da vida de solteira 17h27 'Ela não se lembra de nada', diz irmão de mulher agredida por cotovelada 17h27 Após arma de fogo falhar três vezes, homem escapa de ser baleado 17h22 Denúncias recebidas pela OAB do PI durante as eleições já passam de 30 17h13 Após ajudar retirar veículo 'atolado', homem é atingido por disparo no abdômen 17h03 Namoro de Monique Evans chega ao fim: 'Estou muito triste' 17h03 Escolas se preparam para desfile de 7 de setembro em São Francisco do Piauí 17h01 Polícia desbarata quadrilha de THE que atuava no interior com roubo de motos 17h01 Gareca é demitido do Verdão e leva quase R$ 800 mil; Dorival é cotado 16h53 Vinte promotores tomam posse na entrância intermediária 16h53 Nakamura e Sidney Sampaio romperam noivado, confirma assessor 16h41 Advogados comemoram aniversário da OAB-PI com grande festa em Teresina 16h37 Em Picos, Sebrae realiza oficina de capacitação. Saiba detalhes! 16h35 Palestra Que vender mais? Conheça seu Cliente! 16h35 Sede da Prefeitura passa por reforma e atendimento está sendo no prédio do Setor de Identificação 16h29 Sebrae realiza capacitações em Picos 16h17 Programe-se e veja o calendário de pagamento do programa BOLSA FAMÍLIA 2014 16h15 Em Uruçuí, Ceir Móvel entrega 500 equipamentos. Saiba detalhes! 16h10 Ceir Móvel entrega 500 equipamentos em Uruçuí nesta terça (2) 16h05 'Robertão exige mais do meu lado ator do que do meu físico', afirma Rômulo Neto 16h03 Fabio Lago é eliminado do 'Super Chef'; André Marques conquista vaga na final 15h46 Em Francisco Ayres ruas e avenidas passam por manutenção 15h44 Tribunal Regional Eleitoral vai sofrer paralisação nesta terça-feira (02/09)
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 34

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram