180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Últimas Notícias
00h46 Equipe do Sampaio acerta os detalhes para pegar o Paraná 00h41 Cruzeiro empata com gol no último minuto e evita 'desastre' na Libertadores 00h30 Mesmo com gol mal anulado, Vasco vence o Resende da Copa do Brasil 23h58 Apresentações da Escolar Antonio Mascarenhas. 23h56 Autoexame pode prevenir doenças mais graves como o câncer bucal e HPV 23h55 Morte de pai de detento é um indicativo da repercussão dos crimes que ocorrem dentro de Pedrinhas 23h35 Prefeitura decreta ponto facultativo em órgãos municipais durante a Semana Santa 23h34 Durante feriadão da Semana Santa, bancos fecham nos dias 18 e 21 23h21 As escolas do Riacho Frio celebram a ressurreição e a páscoa. 23h15 Novo atacante Tricolor, Waldir conta as horas para entrar em campo 23h13 Prazo de inscrição para maratona digital é prorrogado pelo MEC 23h10 A secretária de assistência social faz entrega de ovos de páscoa para crianças do Pet. 23h05 Sedihc realiza visita técnica ao município de Açailândia 22h55 Sedihc dá continuidade ao Cine Direitos Humanos nas Escolas 22h46 Pai nega participação em morte de menino de 11 anos, diz advogado 22h44 Celebração do domingo de ramos em Riacho Frio. 22h35 Prefeitura entrega alimentos arrecadados na Gincana Cidade de São Luís 22h30 Maranhão perde para o Paysandu-PA e se despede da Copa do Brasil 22h17 Presidente da FFP Cesarino Oliveira na Assembleia Geral da CBF 22h15 Técnicos da Agerp participam de seminário sobre Cadastro Ambiental Rural 22h09 Conheça as melhores e também as piores profissões de 2014, segundo ranking 22h06 Montanha-russa com torre de 139m vai ser a mais assustadora de todo mundo; vídeo 22h05 Detran-MA alerta motoristas para cuidados em viagens nesta Semana Santa 22h03 Pai de preso decapitado no presídio de Pedrinhas, no Maranhã, é morto a tiros 22h02 Antônia Fontenelle desabafa sobre filhas Marcos Paulo: ‘Elas me detestam muito'
Lancamento do Guia

Enquete

Semana Santa é época de...

Total de Votos: 203

Válida de 16/04/2014 a 23/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    BlueShark
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia

    180graus no Instagramno Instagram