180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


WX - Village Leste
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
VANITY SANDRA SILVA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
LIKE HR
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
23h06 A lindíssima Bruna Marquezine faz selfie com Yasmin Brunet; veja 22h33 BNDES apresenta programa de concessões para atrair capital 22h32 Petrobras reduz em 37% investimento para os próximos quatro anos 22h29 Iracema participa de visita ao Rodoanel 22h20 Dilma não está raciocinando adequadamente, diz Aécio sobre declaração 22h05 'Queria tirar esse peso dele', diz sogra de Cristiano Araújo sobre motorista 22h00 9 estratégias para acelerar a obra 21h58 Janot relata que corrupção investigada pela Lava Jato é enorme e descomunal 21h54 Horta do Buenos Aires recebe investimentos e reforma 21h48 Entrega de documentos de posse para os moradores de Palmeirais 21h32 Dilma Rousseff nega irregularidades em campanha eleitoral do ano de 2014 21h32 Colégio envolve comunidade em ações voluntárias entre os dias 02 a 04 de julho em Barras 21h19 Interporto desiste da Série D do Brasileirão e River agora enfrenta o Palmas 21h16 Preso envia pedido de habeas corpus escrito em papel higiênico para o STJ 21h16 Bombeiros controlam incêndio em edifício na zona Leste de Teresina 21h07 'Minions' desbanca 'Jurassic World' e lidera bilheterias no país 21h04 Paulistana recebe o projeto Caminhão Digital para curso de 60 dias 21h03 População de NSR fez fogueira em homenagem a São Pedro 21h02 Panela 'smart' faz seu jantar sozinha antes mesmo de você chegar em casa 20h59 Chega no município de Socorro do Piauí o Caminhão Digital 20h57 Três anos após AVC, brasileira que vai ao Pan ainda tem dormência na mão 20h54 Wanderley Cardoso _ Parabéns! 20h52 Promotor Fernando Santos afirma que novo Instituto das Águas é 'natimorto' 20h42 Após 2 anos, INSS vai realizar certame para 950 vagas; edital é para dezembro 20h42 Projeto caminhão digital chega a Prata do Piauí
BRISA SUL
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    Imobiliaria
    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 130

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    VILLAGE LESTE - WX
    THREVO POETIC
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    Inocoop Recanto das Palmeiras
    WX - Village Leste
    THREVO POETIC
    Mirante da Mota Machado
    SEU IMOVEL NA DANTAS