180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PM-MA
Teresina Participativa
Podium PMPI
Últimas Notícias
13h15 Vereadores de Pimenteiras pedem aumento do contingente policial 13h02 Prefeitura realiza teste com primeira estação para passageiros da capital 13h01 A 3 dias do prazo, confira documentos necessários para declarar Imposto de Renda 12h35 Defesa envia a Moro auditoria que fala que Lula não cometeu atos corruptos 12h07 CRAS de Landri Sales promove mais uma palestra para o grupo de Idosos 11h49 Prefeitura Municipal decreta luto de três dias pelo falecimento de Candido Guerra 11h45 Dicas quentes para ter mais prazer com os seios no sexo 11h36 15 dicas para tornar ainda melhor a sua vida sexual; confira 11h31 Com 35 deputados, PSB orienta por voto contrário às reformas de Temer 11h30 Diretor da Williams elogia atuações de Massa nas corridas nesta temporada 11h18 Sai o primeiro trailer do remake ‘Dirty Dancing’ feito para a TV ; acompanhe 11h10 Mais 4 empresários são presos suspeitos de fraude no PI 11h05 Fórum capacita gestores municipais a inserir o programa ID Jovem no Piauí 10h51 Capacitação e treinamento para agentes de endemias de Colônia do Gurguéia e região. 10h45 Anitta fará dueto com Iggy Azalea em ‘Switch’, faixa do novo disco da rapper 10h42 Tribunal absolve advogado acusado de ser o mandante na morte de deputado 10h40 Deputada Iracema comemora a construção da nova maternidade referência no Piauí 10h25 Cientista brasileira está entre as cem pessoas mais influentes do mundo 10h22 Cara Delevingne completamente careca, mas continua linda 10h15 Centro de Artes e Esportes Unificados de THE serão referência para ID Jovem 10h11 Decreto do governador torna igreja de Esperantina patrimônio do Piauí 10h07 'Sou a gordinha mais sexy do Brasil', diz Simone ao recordar ser mais magra 10h03 Kim Kardashian é fotografada na praia, linda e sem retoques 10h01 OMS: Vacinas contra gripe chegarão mais rápido para mercado brasileiro 09h55 ‘Velozes e Furiosos 8’ lidera bilheterias por duas de semanas

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 778

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram