180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Phocus Galerie
UNIMED
ISLAMAR
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
UNIMED
Unimed- diga 33
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
00h01 BrVox/Água Branca: Jonas Moura 45%, Margarete 28% e Neivão 11% 22h38 River contrata mais um zagueiro, Roberto Dias que veio para ser titular 21h23 Em Avelino Lopes o projeto Mandala é um sucesso 21h04 Pela 3ª vez: Bandidos arrombam estabelecimento comercial no bairro rondon e levam bebidas 18h52 Neymar se irrita com jornalista: ‘Por que não posso ir para a balada?” 18h45 Agência Chroma Comunicação passou a receber do Governo do Estado 18h39 Hackers podem invadir Iphone com apenas uma mensagem 18h14 Papelote de droga com aros olímpicos é apreendido no Rio de Janeiro 18h02 Claudia Pires, dona da Beth Cuscuz, ousa em fotos do ensaio para 'Sexy' 17h50 Terroristas do Estado Islâmico filmaram degola de padre francês, diz freira 17h45 PI: 89 prefeituras podem estar descumprindo Lei Eleitoral 17h35 Youtuber é vaiada em show em NY após dizer que 'Brasil está uma m...' 17h35 Lula, Dilma e FHC recusam convite para abertura das Olimpíadas 17h33 Palheiro é relator do pedido de soltura de acusado de matar pai de jornalista 17h31 Promotor recomenda a exoneração de servidora por acúmulo ilegal de cargos 17h19 Whindersson Nunes é o 2º youtuber mais influente do mundo; veja lista! 17h18 PI: Semar avalia dados de programa de combate contra incêndios e queimadas 17h14 Pesquisa: nem Dilma, nem Temer, brasileiros querem novas eleições 17h08 Policia Militar de Campo Largo do Piaui realiza barreiras educativas nas entradas do município 17h07 Reunião discute papel da Associação no Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí 17h03 THE: Homem é morto a tiros dentro de bar na zona Leste; polícia busca pistas 16h50 Homem com HIV que ganhava para fazer sexo com crianças é preso 16h39 MP e Picos firmam TAC para melhoria do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência 16h27 Ministro de Lula disse que Eletrobras/PI funcionaria 'como um relógio suíço' 16h25 MP-PI participou da execução do projeto interdisciplinar 'Eleições e Cidadania' em Picos

SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
ISLAMAR

Mais Lidas

    SUNSET

    Enquete

    Você acha que existe o risco do Brasil sofrer um atentado terrorista nas Olimpíadas?

    Total de Votos: 318

    Válida de 19/07/2016 a 26/07/2016

    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    SAMBAIBA MODULADOS
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé