180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Inscreva-se
VANGUARDA
Curta a nossa fanpage
VAL PRAEIRO HELICONIA
INOCOOP
WX - Village Leste
Duas cabeças pensam melhor do que uma
THREVO PIATZ
VAL PRAEIRO HELICONIA
Últimas Notícias
15h26 Assaltantes rendem caminhoneiro e roubam pneus de carreta no interior 15h05 Polícia acha 'chupa-cabra' em caixa eletrônico de agência bancária no PI 14h55 Saúde participa de oficina de acolhimento para profissionais do Mais Médicos 14h42 Câmara vai reformular Lei de Licitações e convida 'petroleiro' para ajudar 14h40 2º Campeonato Regional de Clubes de Veteranos 2015 14h31 Marina Silva alfineta e diz que Dilma Rousseff vive uma 'cassação branca' 14h15 NEPOTISMO – MP afirma que existiam mais de 30 parentes no HEMOPI 14h09 Luto: Morre advogado Carlos Roberto Fornes Mateucci, ex-tesoureiro da OAB 13h55 CNJ discute forma para estatísticas de processos contra a corrupção no país 13h32 Corregedoria de Justiça regulamenta recebimento de alvarás judiciais no PI 13h28 Governo do estado reafirma compromisso na construção da PI 258 13h16 Após 53 anos, programa mais antigo do mundo sairá do ar em setembro 13h16 Brasil é o único lugar do mundo com 53,7% dos nascimentos feitos por cesariana 13h16 Globo terá 'Globo Repórter' especial para contar seus 50 anos de história 13h11 ASSASSINATO e atropelamento deixam duas mortes do PI 13h06 Prefeitura municipal de Canavieira fará concurso com salário de até R$ 8 mil 13h03 Eleição de conselheiro no Tribunal de Contas do Piauí já possui 26 inscritos 13h03 Erros cometidos por um corretor de imóveis podem comprometer à venda 12h56 Policiais Civis vão fazer manifestação e podem grevar; luta contra abandono 12h40 Acidente que envolveu uma moto e um carro vitimou duas pessoas na estrada que liga Picos a Santana 12h34 Safadão e João Claudio gravam em THE o especial 'São João da Globo' 12h31 Procurador do MPF diz que provas são suficientes para manter Vaccari preso 12h16 Congresso x Planalto: projeto pretende tirar (mais) poderes de Dilma Rousseff 12h16 Prefeitura Municipal de Vila Nova oferecerá prêmios para população que pagar IPTU em dias 12h10 Governador nomeiará 653 professores concursados
MELHORES IMOVEIS
Inscreva-se
Outlet Chic
Inscreva-se
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Curta a nossa fanpage

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    A Secretaria de Segurança apresentou números que mostram que o índice geral de violência caiu até 37% no Piauí após a chegada da Força Nacional. Você concorda com estes números?

    Total de Votos: 147

    Válida de 17/04/2015 a 24/04/2015

    Curta a nossa fanpage
    Dantas Imobiliaria
    Duas cabeças pensam melhor do que uma
    VAL PRAEIRO
    THREVO POETIC

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    THREVO POETIC