180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Wilson Gondim
Phocus Galerie
Unimed
Terno e Cia
Unimed
Últimas Notícias
22h48 Workshop da Rua ao Hospital dia 12 de Novembro em Fortaleza- Ce 22h14 Federação de Futebol convoca os clube para discutir a temporada 2017 22h14 Federação de Futebol convoca os clubes para discutir a temporada 2017 22h10 STJD avalia denúncias de irregularidade, mas decide não paralisar Série C 22h02 Com a presença do governador Wellington Dias, Aylon e Myrlanne farão comício nesta quarta-feira (28) 21h01 Suspeita de integrar 'quadrilha do tráfico' em THE é presa 20h20 Academia LION FITNESS de Simplício Mendes inova com DJ ao vivo 18h52 Contaminantes ambientais presentes no nosso dia-a-dia (parte I) 18h14 Teresina contará com loja oficial da Apple a partir do mês de dezembro 18h02 Jornalista da 'Clube' e Lourdes Melo brigam feio durante entrevista;vídeo 17h37 Presidente Temer reconduz José Wilson ao cargo de Juiz Titular do TRE-PI 17h35 Campo Maior:pesquisas têm números exatamente opostos 17h35 Governador, Rejane Dias e Sarah Menezes inauguram Centro de Artes Marciais 17h30 Cola de papel, manifestação silenciosa e levar celular para cabina: isso pode? 17h30 Tite convoca Wendell e Rafael Carioca para a seleção brasileira 17h15 Fugitivos de presídio são recapturados em Esperantina e polícia segue buscas 17h14 Presidente da Portela e candidato a vereador é assassinado no Rio 17h08 Candidato a vice-prefeito tem bens e conta indisponibilizados pela justiça 17h07 Saúde: rótulos de cosméticos poderão ter aviso sobre risco de alergia; confira 16h55 Teresina Hall recebe show de 'Dilma Ducheff' nesta sexta-feira, dia 30/09 16h13 Governo reajusta salários do Mais Médicos a partir de janeiro de 2017 15h42 Juiz Sérgio Moro determinou bloqueio de R$128 milhões de Antonio Palocci 15h29 Centro Sarah Menezes é inaugurado e atenderá 500 alunos; veja detalhes 15h28 Lei considera inelegíveis pessoas demitidas do serviço público 15h17 Ministro da Justiça diz que investigações continuam mesmo com as eleições

Terno e Cia
Laurice - Projetos
Dr. Wilson Gondim
Phocus Galerie

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 351

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Wilson Gondim
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim