180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Últimas Notícias
23h55 Desembargador Jamil Gedeon permanece no plantão do TJMA 23h35 Justiça do Trabalho mantém plantão judicial no fim de semana e no feriado do dia 28 23h30 Andrej Pejic, modelo sérvio, faz cirurgia de mudança de sexo 23h15 Banco pagará multa por descumprir decisão judicial 23h12 Após escavações, Corpo de Eliza Samudio não é encontrado 23h07 É uma bonequinha', diz Mariana Felício após dá à luz Anita 23h05 Polícia Civil estoura ponto de venda de drogas no Recanto Fialho 23h05 Por determinação da Justiça, mulher de Nem da Rocinha volta para a prisão 22h55 Uema realiza videoconferência com Universidade de Lisboa 22h35 Senai-MA promove consultoria em panificação com especialista francês 22h19 Prefeito Antônio Parambú recebe candidatos em comemoração dos festejos do Sagrado Coração de Jesus 22h16 Candidatos do PSTU fazem campanha na porta da fábrica Lazule Jeans 22h15 Representantes do Moto Club e das Torcidas Organizadas participaram de reunião nesta sexta(25) 22h05 Sindicatos dos trabalhadores e dos empresários de transportes de carga celebram acordo no TRT-MA 21h55 Prefeitura avança no trabalho de recuperação de ruas e avenidas 21h45 Funcionária sai para recarregar celular e deixa crianças amarradas em creche 21h35 DPE encerra Semana de Execução Penal com entrega de certificados 21h20 Após injetar silicone de pneus, mulher tem seios deformados;sofre com dores 21h15 Secretário fiscaliza obras do Governo do Estado na Estrada do Arroz e vias urbanas 21h10 Congresso de Mulheres em Juazeiro - BA 21h01 Real já arrecadou 40% do investimento feito em James com venda de camisas 20h55 Quem lembra do Ademir do Arari ? Veja o Clipe da Música Chinela Querida 20h44 Beleza Natural da Minha Terra 20h43 Oeiras realiza 1ª Campeonato de Tiro Esportivo 20h41 UAB de Oeiras abre inscrições para especialização na área da Saúde da Família
Curso in company
ControlX