180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


ISLAMAR
Terno e Cia
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Últimas Notícias
10h09 Douglas já aceita deixar Barça, mas quer titularidade garantida em contrato 10h02 Notificado, Lula se desliga do Conselho do Corinthians por faltas 09h55 Incêndio preocupa moradores de comunidade rural de Picos 09h52 Caminhoneiro jogando Pokémon Go atropela e mata pedestre 09h45 Morre aos 65 anos artista plástico Tácito Ibiapina 09h44 Dr Helder visita candidato a prefeito Dr Alexandre, em São João do Piauí 09h28 Prorrogado prazo de validade do concurso para professores no Piauí 09h26 Senado aprova desvinculação de receitas da União em 30% até 2023 09h23 Após discussão, jovem é morto com três facadas na cidade de Parnaíba 09h19 Segundo a ciência, o fim de semana deveria ter três dias 09h19 Justiça anula as multas 'irregulares' aplicadas pelo DNIT em cidade do PI 09h18 PRF, MPT e IBAMA resgatam operários em situação de escravidão em São Francisco de Assis do PI 09h03 Mortes por arma de fogo no PI crescem 246% em 10 anos 09h02 Indignada em vídeo, Cléo Pires se defende sobre sua campanha polêmica 08h59 Deputado do Piauí, com mandato no DF, é afastado após operação da PF 08h58 Oi libera acesso gratuito a wi-fi para clientes de outras operadoras 08h56 Ex-prefeita de Marcos Parente foi condenada há 3 anos de cadeia pela Justiça Federal 08h48 Globo anuncia fim de quadros do 'Jornal Hoje', e apresentadora chora 08h46 Aumenta para 247 o total de mortos por terremoto na Itália 08h44 Aposta do Rio de Janeiro ganha sozinha R$ 58 milhões na Mega-Sena 08h40 Menor de 16 anos é apreendido dentro de escola com 10 trouxas de maconha 08h39 Médico é baleado na cabeça durante arrastão em clínica no interior do PI 08h39 Bruna e Neymar se reaproximam e atriz se diz surpresa com repercussão 08h22 Primeira parcela do 13º salário começa a ser paga hoje a beneficiários do INSS 08h21 Lucimara Parisi detona Xuxa: 'O público tem uma rejeição por ela'

SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Phocus Galerie
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 88

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    SAMBAIBA MODULADOS
    Shop Festa - Inauguração
    ISLAMAR
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé