180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Últimas Notícias
00h06 Brasileiro é preso na Bulgária e Itamaraty presta assistência 00h00 Brasil empata com os Estados Unidos e conquista o pentacampeonato do Torneio Internacional Feminino 23h56 Prefeitura modifica circulação de veículos na Avenida Jóquei Clube 23h21 Crise e escândalos na Petrobras freiam a economia do país em 2014 23h09 Festa de comemoração aos 59 anos de Nazaré do Piauí foi um sucesso! 22h43 Perigo: Estradas cearenses registram 24 acidentes nas últimas 24h 22h23 Chinês constrói carro minúsculo e dirige por ruas de Xangai 22h15 'Não vou parar', diz ex-gerente sobre denúncia de corrupção na Petrobras 21h45 CNJ quer criar mais varas e cargos na Justiça do Trabalho em todo país 21h21 STJ divulga balanço das atividades de 2014 e revela produtividade 20h47 Em jogo emocionante Salinas sagra-se Campeã do 1º Campeonato de Fut. Society da Arena Canto do Alto 20h42 Ceir entra em recesso coletivo e retoma atividades dia 4 de janeiro de 2015 20h42 Confira a 4° novena dos festejos de Castelo do Piauí 20h18 Compartilhamento de carros elétricos chega ao Brasil para reduzir poluição 19h44 Orquestra Sinfônica encerra temporada natalina em Teresina nesta segunda 19h19 Prefeitura alerta que quase 6 mil ainda não foram imunizadas contra o HPV 19h19 Bebê de apenas 4 meses é atendido pelo Samu: engasgado com sacola 18h34 Justiça da Argentina absolve orangotango em decisão inédita; entenda 18h27 Chegada do Papai Noel em União foi um sucesso 18h10 Veículo invade e derruba o muro de casa na zona Leste de THE; fotos! 18h02 MPE-PI apura denúncia contra prefeito por atraso dos salários dos servidores 17h55 Presidente Dilma cumprimenta Gabriel Medina por título mundial de surfe 17h55 Campanha do MPE-PI ajuda entidades filantrópicas com doação de alimentos 17h51 Vencedora do Gata do Brasil já teve affair com Sheik e foi ring girl 17h42 Mulher é atropelada por carro e tem perna mutilada em acidente em Piripiri
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH