180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


10 melhores piores prefeitos
18 Piauienses + Influentes de 2015
unimed fev
Últimas Notícias
18h58 Bloco da Terceira Idade abriu o melhor carnaval do interior do Piauí 18h27 Presidentes da APMP e Amapi discutem interiorização das audiências de custódia 18h19 Suspeito de roubo no CE é preso em ônibus da Guanabara 18h05 'Fies 2016': Prazo para término das inscrições acaba neste sábado (06) 18h05 Início da quaresma: Confira a programação da missa de Cinzas em THE 17h56 Em operação, polícia apreende mais de 500 pedras de crack na zona Sul 17h40 Prefeito abandona o município e até prefeitura está 'caindo aos pedaços' 17h40 Polícia divulga os número de telefones e o WhatsApp de viaturas em Teresina 17h37 Sarah projeta 'grande desempenho' no Grand Slam de Paris: 'tô focada' 17h06 Saúde é tema de samba-enredo da escola Ziriguidum neste Carnaval 17h02 Ministério aprova adesão de municípios à política de atenção a presos do Piauí 17h00 Suzy Cortez, Miss Bumbum 2015, não vai mais desfilar no carnaval 16h59 Dom Juarez se despede e dá Posse de Pároco para o Pe. Rogério Nascimento,em Campinas do Piauí. 16h46 Secretaria Municipal de Educação de S. Mendes paga 13º um mês antes da data do aniversário 16h33 TCE julga improcedente denuncia contra a prefeita Salete Rêgo 16h13 Não perca vaga por Linkedin ruim: capriche na foto, no texto e esqueça Word 15h59 Ex-prefeito de União, José Barros, é condenado ao pagamento de multa por captação ilícita 15h10 Secretaria de Assistência Social realizará 1º Baile de Carnaval dos Idosos de Prata do Piauí 14h56 Com pai internado em estado grave, Alan desiste da participação no BBB 14h51 Aposentado é beneficiado com aparelho auditivo 14h46 CRAS realiza carnaval para grupo de idosos da comunidade Salinas. 14h32 Após polêmica, Thammy Miranda apaga post sobre fim do namoro 14h18 CRAS realiza palestra sobre Prevenção de Cancêr de Mama na cidade de Campinas do Piauí. 14h16 Rede hospitalar estadual terá atendimento especial no período carnavalesco 14h14 Enquanto prefeituras estão estagnadas por causa da crise, atrasam salários, S. Mendes é só progresso

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 169

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    180graus no Instagramno Instagram