180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

Últimas Notícias
08h55 Pai que engravidou a filha sete vezes é condenado 08h55 Após sair de Uruçuí, menor é morta em Pastos Bons no Maranhão 08h53 Movimento na rodoviária de THE aumentará 20% com segundo turno 08h47 Com CD solo, Xande diz que estresse motivou saída do Revelação 08h46 Novo reajuste das mensalidades das escolas deve seguir planilha de custos 08h45 Maranhão é o 11º estado em número de denúncias de exploração sexual de jovens 08h45 Aécio Neves diz vê pesquisas longe de vontade do eleitor e ataca Dilma; saiba 08h43 Aloha! Aposte nas estampas inspiradas no Havaí neste verão! 08h42 Fiscais encontram trabalhadores bebendo água de rio em Picos 08h35 Dilma Rousseff diz após pesquisas que vê 'virada' nas ruas do Brasil;veja 08h34 Jovem é preso com arma de fogo e diz que era para pescar em Parnaíba 08h30 Projeto Em Defesa da Vida leva prevenção sobre drogas para Parnaíba 08h30 Fixado em R$ 2,7 bilhões, orçamento de SL já está tramitando na Câmara 08h29 UFC demite caveira Paulo Thiago depois de apenas 2 vitórias em 9 lutas 08h26 Programação C. E. Perseverança no Bem na 3ª noite Semana Espírita 08h21 Matemáticos apontam Botafogo como mais próximo da queda para a Série B 08h21 Escola pública de Cocal dos Alves tem 153 medalhas de matemática 08h20 Para PGE acordo entre Dilma e Aécio é 1º passo para reforma político-eleitoral 08h18 Desfile de meninas no Lagoas do Norte será seletiva do 'Miss Brasil Mirim' 08h17 4 motivos para você usar o lápis labial e conquistar uma boca perfeita 08h15 Jovens da obra kolping lança projeto de estalação de energia solar 08h15 Meia do Sampaio Corrêa afirma que deve ser primeiro reforço do Flu em 2015: ‘Falta só assinar’ 08h15 'Miss Bumbum' de 38 anos dispara: Dou de 10 a 0 nessas meninas de 20 08h14 Mulher tem morte imediata após ser atropelada em Altos 08h14 Drica Moraes passa mal durante gravação de 'Império' e é socorrida por atores
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 981

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram