180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

VAL PRAEIRO HELICONIA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
WX - Village Leste
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
THREVO PIATZ
Mirante da Mota Machado
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
23h05 Criticado, ator de 'Rebelde' nega que tenha sido cortado de peça no México 23h03 Delegados, peritos e legistas do PI vão parar atividades nesta segunda 23h03 Delegados, peritos e legistas do PI vão parar atividades nesta segunda 22h52 Com aumento de impostos, bancos têm semana trágica na Bolsa 22h32 Grécia diz que não pagará ao FMI dívida de 1,6 bi de euros 22h14 River empata com o Piauí em jogo no Albertão e se mantém na série A 22h02 Mãe de suspeito de matar médico nega ter abandonado o filho 21h50 Retenção de conteúdo com games vai até 92%, diz especialista 21h33 Candidatos devem ter e-mail para se inscrever no Enem 21h17 Margarete Coelho participa da tradicional Festa do Divino em Valença 21h03 'Angélica gritava muito', diz mulher do piloto do avião que levava clã Huck 20h54 Mãe e filha dão à luz no mesmo dia em São Luís; duas horas de diferença 20h50 Dia internacional em alusão à criança desaparecida é em 25 de maio 20h50 John Nash, matemático que inspirou filme, morre em acidente nos EUA 20h46 Dheepan, do Sri Lanka, é o vencedor da Palma de Ouro em Cannes 20h43 Belfort evita usar lesão como desculpa e admite erros em seu jogo 20h36 Trio faz arrastão em residência, mas polícia persegue e efetua as prisões 20h25 Premiê afirma que o Sim ao casamento gay é mensagem sobre igualdade 20h20 Estado Islâmico chama Michelle Obama de prostituta 20h14 Acidente entre carro e moto na BR-316 mata jovem na altura da Estaca Zero 20h05 Projeto social do Piauí irá participar do Campeonato Brasileiro de Luta 20h05 IDOSO MORRE após colidir com moto pilotada por menor 20h05 Ladrão furta moto de comerciante e a abandona em colégio na entrada da cidade 20h03 Cristino Castro abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar 19h26 Microsoft desiste de comprar a Salesforce por causa do seu preço elevado
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
HR like
Tire sua habilitação na Servemplac
SEU IMOVEL NA DANTAS
Mirante da Mota Machado
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    Imobiliaria
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    BRISA SUL PISCINA
    VANITY SANDRA SILVA
    AGUAS DE TIMON
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS

    Enquete

    A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou Lei que isenta a cobrança de estacionamento em shoppings para quem consumir pelo menos 10 vezes o valor do taxa. Você concorda com esta lei?

    Total de Votos: 137

    Válida de 22/05/2015 a 29/05/2015

    Mirante da Mota Machado
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    Tire sua habilitação na Servemplac
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    AGUAS DE TIMON
    WX - Village Leste