180graus

As manifestações - 22/06/2013 às 07h00

Divaldo Franco escreve texto sobre as manifestações dos brasileiros

grande-divaldo_franco_09062011.jpg

Abaixo, texto de autoria do médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco sobre as atuais manifestações dos brasileiros, publicado na edição de 20/06/2013 do Jornal “A Tarde”. Confira:

"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...

Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.

O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.

Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.

A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.

É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.

Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.

O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

Fonte: https://www.facebook.com/lardacaridade

Publicado Por: Raul Ventura

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
19h02 Como declarar leasing em carro no Imposto de Renda 2015 18h48 Hugh Jackman diz em seu instragam que não irá mais fazer 'Wolverine' 18h45 Força Tática prende homem que vendia armas no Mercado Público de Campo Maior 18h36 Evangélicos usam caixas de som para convocar público do Lolla para culto 18h03 Direção da Record está desistindo da 'Fazenda' e de 'O Aprendiz' 17h55 Em alta velocidade, motos se colidem e invadem açougue em José de Freitas 17h18 Piauí é um dos estados onde os brasileiros mais fumam por tabela 17h18 Polícia Civil prende foragido acusado de ter matado a própria esposa em SP 17h00 Celebração de Domingo de Ramos abriu oficialmente a Semana Santa 17h00 Encenação da Paixão de Cristo acontecerá nos dias 3 e 4 de abril em Floriano 16h52 Felipe Massa fica na bronca após sexto lugar na Malásia: 'Não achei bom' 16h39 CORPO DE MULHER é encontrado com corda no pescoço 16h38 Paróquia de Nossa Senhora da Conceição inicia semana de ramos 16h38 Paróquia de Nossa Senhora da Conceição inicia semana de ramos 16h37 Instituto cria dispositivo que permite diagnóstico pré-diabetes tipo 2 16h33 Como contratar o gestor financeiro ideal para sua empresa 16h10 Piauiense dança o 'Parará Tibum' no Esquenta!, mas perde a competição 16h05 Rombo: Fábio Novo diz que W.Dias herdou grande dívida de R$ 500 mi 15h57 Prefeitura de Batalha realiza mutirão de vacinação contra o HPV nas escolas 15h37 Avião derrapa durante pouso e deixa passageiros feridos no Canadá 15h18 Jogadores fazem boicote coletivo à seleção de futsal a 2 dias de eleição 15h13 Prefeitura de Miguel Leão promove curso de Confecção de Ovos de Páscoa 15h00 Dicas para o corretor de imóveis administrar sua imagem 14h58 Fapepi realiza 1ª reunião ordinária do Conselho Superior e faz avaliações 14h53 Presidente da Câmara diz que assumiria a Presidência para demitir Cid Gomes
MELHORES IMOVEIS
REVISTA180
VANGUARDA
ISLAMAR NOITE
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 474

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram