180graus

Reunião do CFE - 28/07/2014 às 07h00

Reunião do Conselho Federativo Estadual discutirá o Congresso Espírita Piauiense

A próxima reunião do Conselho Federativo Estadual discutirá algumas providências para a sétima edição do Congresso Espírita Piauiense, que acontecerá em 2015, como: programação, constituição das comissões e a dinâmica de trabalho.

A reunião acontecerá na sede da Federação Espírita Piauiense, no dia 03 de agosto de 2014 (domingo), às 9h, e estão convidados a participar, todos os dirigentes dos centros espíritas do Piauí, adesos ou não.

Mais informações: fepi@fepiaui.org.br

Publicado Por: Raul Ventura

Tópicos
Não desanimar - 27/07/2014 às 07h00

Não Desanimar: mensagem de Bezerra de Menezes

“Não Desanimar”

Cabe-nos não desanimar; prosseguir com o espírito voltado para o bem, de tal forma, que as paixões primitivas cedam lugar às peregrinas virtudes descendentes do amor.

Desesperada, a criatura humana suplica misericórdia, e os céus generosos fazem chover sobre a terra as messes de misericórdia e de encorajamento para a vida.

Não vos deixeis contaminar pelos desequilíbrios que grassam, pelo vírus do horror, que leva a vida aos patamares mais sofridos. Erguei-vos em pensamentos e em ação Àquele que nos prometeu estar conosco em qualquer circunstância para que pudéssemos ter vida e vida em abundância.

Filhos da alma, vossos guias espirituais adejam ao vosso lado como aves sublimes de ternura, aguardando a oportunidade de manter convosco intercâmbio iluminativo.

Não vos permitais o luxo da negativa às suas inspirações gloriosas. Não recalcitreis ante o espinho cravado nas carnes da alma de que necessitais momentaneamente.

Desde quando conhecestes Jesus, tendes o descer de demonstrar-lhe fidelidade e amor, basta-vos abrir os sentimentos de fraternidade e de misericórdia para com todos aqueles que sofrem, perdoando-vos os equívocos e perdoando as agressões que vos chegam ameaçadoras.

Ninguém a sós, em nome desses espíritas, que comparecem a este evento há cinquenta e nove anos sucessivamente.

Nós vos conclamamos à diretriz de segurança para uma existência de paz. Amar! Sede vós aqueles que amam. Rejeitados, menosprezados e até perseguidos, aureolai-vos no amor para que se exteriorizem os sentimentos sublimes do Cordeiro de Deus e em breve possamos ver bebendo no mesmo córrego, o lobo e o cordeiro, os bons e os ainda maus, fascinados pela água pura do Evangelho libertador.

Ide em paz, meus filhos, retornai aos vossos lares e buscai a luz da verdade que dissipa a ignorância e que anula a treva.

Jesus conta convosco na razão direta em que com Ele contamos. Abençoe-nos o incomparável amigo Jesus e dê-nos a sua bênção de paz.

Com muito carinho, o servidor humílimo e paternal de sempre,

pelo Espírito Bezerra de Menezes, Psicofonia de Divaldo Pereira Franco, na conferência de encerramento da 59ª Semana Espírita de Vitória da Conquista, em 9.9.2012.

Do site: http://www.divaldofranco.com.br/mensagens.php?not=348

Fonte: www.caminhosluz.com.br

Publicado Por: Raul Ventura

Tópicos
Lançamentos da FEB - 26/07/2014 às 13h10

Confira lançamentos de livros da Federação Espírita Brasileira

ese_bilingue-169x240.jpg

Lançamento da Federação Espírita Brasileira, “Imitação do Evangelho segundo o Espiritismo” é bilíngue, com a tradução do francês para o português de Evandro Noleto Bezerra. Tem 888 páginas e traz reprodução da primeira edição francesa da “Imitação do Evangelho”, de Allan Kardec, tal como surgiu em Paris, em 1864, o que facilita comparar o texto primitivo com o da terceira edição da obra, publicada em 1866, corrigida e modificada pelo Codificador e denominada “O Evangelho segundo o Espiritismo”, versão que até hoje utilizamos.

images.jpg

“O Evangelho por Emmanuel” reúne, em 652 páginas, comentários do mentor de Chico Xavier sobre as passagens do Evangelho segundo Mateus, extraídos de obras do autor espiritual publicadas pela FEB e outras editoras, consolidando valioso trabalho de pesquisa, que tem neste o primeiro de uma série que será composta por sete volumes.

ESE-Orientaçoes-para-estudo-CAPA-164x240.jpg

Entre os lançamentos estão ainda “O Evangelho segundo o Espiritismo – Orientações para o Estudo”, organizado por Antonio Cesar Perri de Carvalho e Célia Maria Rey de Carvalho, um roteiro, com 212 páginas, para a melhor compreensão do terceiro livro da Codificação. “A importância do estudo do Velho e do Novo Testamentos para a compreensão do Evangelho de Jesus”, “Jesus, a porta. Kardec, a chave” e “A contribuição de Emmanuel para o estudo do Novo Testamento” são alguns dos 13 capítulos do livro.

As-leis-morais-na-atualidade-capa-168x240.jpg

Em “As Leis Morais na Atualidade”, Christiano Torchi aborda, em 21 capítulos, a terceira parte de “O Livro dos Espíritos”, tratando de temas como “Lei divina ou natural”, “Lei do trabalho”, “Casamento e divórcio”, “Reflexões sobre a pena de morte” e “A mulher na concepção espírita”. Os livros têm 16x23cm e podem ser adquiridos em www.feblivraria.com.br.

Fonte: Boletim SEI

Publicado Por: Raul Ventura

Curso para Evangelizadores - 25/07/2014 às 07h00

Curso de Formação para Evangelizadores da Infância e Juventude Espírita em Campo Maior

O Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita Piauiense, dirigido por Cristina Miranda, ministrará no dia 03 de agosto de 2014, no Centro Espírita Caridade e Fé, na cidade de Campo Maior, um curso voltado para a formação de evangelizadores da infância e juventude espírita. Confira no cartaz.

curso campo maior.jpg

Mais informações em dije@fepiaui.org.br

Publicado Por: Raul Ventura

Tópicos
Medicina e Espiritualidade - 24/07/2014 às 07h00

1º Encontro de Medicina, Direito e Espiritualidade no Rio Grande do Sul

Cartaz-Seminario-A3-final-2.png

“Da alma ao corpo físico”, “Integrando mente, saúde e espiritualidade”, “Alzheimer – cuidar com amor, um compromisso moral”, “Direitos fundamentais, ordem econômica, justiça social e Espiritismo” e “Proteção e assistência aos condenados – uma sanção penal eficiente” serão alguns dos temas abordados no 1º

Encontro de Medicina, Direito e Espiritualidade, que será realizado nos dias 26 e 27 de julho, sábado e domingo, no Teatro do Bourbon Country, Avenida Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. Sérgio Luís da Silva Lopes, Décio Iandoli Júnior, Gilson Luís Roberto, Sandra Della Pola da Silva e Francisco Ferraz Batista estarão entre os expositores.

As inscrições custam R$ 80,00 e devem ser feitas em www.fergs.org.br, página da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, responsável pelo evento. Informações também pelo telefone (51) 3406-6464.

Confira as temáticas abaixo:

A Profilaxia e a Terapêutica do Bem

Sérgio Luis da Silva Lopes - Médico, Psiquiatra e Psicoterapeuta, Presidente da Associação Médico Espírita de Pelotas-RS

Da Alma ao Corpo Físico

Décio Iandoli Junior – Médico Cirurgião, Doutor em Medicina pela UNIFESP-EPM, Professor, membro da Associação Médico Espírita da Baixada Santista – SP

Integrando Mente, Saúde e Espiritualidade

Gilson Luis Roberto – Médico Homeopata, Professor, Psicólogo e Presidente da Associação Médico Espírita do RS.

Alzheimer – Cuidar Com Amor, Um Compromisso Moral

Carlos Eduardo Accioly Durgante – Médico com especialização em Geriatria e Gerontologia, Professor, membro da Associação Médico Espírita do RS e membro da S.B.E.B.M./POA.

Vida: Do que estamos falando?

Tiane Nogueira Salum – Médica Ginecologista e Obstetra, formada pela UFPel, Mestra em Saúde Coletiva, especialista em Medicina Fetal e Diretora do C.E.L.D./POA.

A Ética no Exercício da Advocacia

Gabriel Nogueira Salum – Advogado especialista em Direito Público e em Direito e Processo Penal, Vice-Presidente Administrativo da FERGS e Vice-Presidente do C.E.L.D./POA.

Espiritualizando as Relações com o Meio Ambiente

Annelise Monteiro Steigleder – Promotora de Justiça do MP-RS, Mestra em Direito pela UFPR e especialista em Direito Ambiental e colaboradora da S.B.E.B.M./POA.

Direitos Fundamentais, Ordem Econômica, Justiça Social e Espiritismo

Sandra Della Pola da Silva – Advogada e colaboradora da S. E. Allan Kardec – POA

Garantias Processuais e Espiritualidade: Direitos e Consequências

Francisco Ferraz Batista – Advogado, Pós Graduado e especialista em Direito Empresarial e Direito do Trabalho, ex-Presidente da FEP.

Proteção e Assistência aos Condenados– Uma Sanção Penal Eficiente

Gilmar Bortolotto – Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Execução Criminal de Porto Alegre e colaborador da S.B.E.B.M./POA.

Fonte: Boletim SEI

Publicado Por: Raul Ventura

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
19h14 Record ameaça demitir quem não usar crachá 19h01 E a Antonelli? Após 'Em Família', Leonardo Nogueira se afasta do Brasil 18h54 CEMAR esclarece sobre o fornecimento de energia elétrica no Centro e bairros adjacentes em São Luís 18h49 Jô Soares é internado em hospital de SP para tratar pneumonia 18h32 Santander vira alvo de petistas após dizer que economia piora com Dilma 18h26 Prazo para prestação de contas de campanha começa nesta segunda (28) 18h24 Safari no Delta do Parnaíba 18h20 Vestibulares na UFPI e na Uninovafapi estariam sendo alvos de golpes do 'QI' 18h08 Chalanas partem lotadas de turista no Porto dos Tatus para conhecer o Delta do Parnaíba 18h08 Chalanas partem lotadas de turista no Porto dos Tatus para conhecer o Delta do Parnaíba 18h08 Safari no Delta do Parnaíba 18h04 Cientista diz que voo MH370 estava no ar quando buscas começaram 18h04 Philip Seymour Hoffman aparece em teaser trailer de novo 'Jogos vorazes' 18h02 100 anos da 1ª guerra mundial: veja o que mudou com a revolução 18h02 Luís Correia, que seria do turismo,virou cidade de muito lixo, escuridão e fedor 18h01 Laís Ribeiro, natural do PI, posa nua para revista internacional; veja fotos 18h01 Fiscalize e denuncie! Saiba tudo que pode e não pode nas campanhas 17h59 SLC Agrícola promove Cinema itinerante 17h54 UFMA divulga vencedores do 37º Festival Guarnicê de Cinema 17h54 Loja Maçônica Acácia do Parnaíba e Escola Monteiro Lobato realizam campanha de doação de sangue 17h53 Safari no Delta do Parnaíba 17h53 Chalanas partem lotadas de turista no Porto dos Tatus para conhecer o Delta do Parnaíba 17h52 Vila Nova do Piauí prepara I Fórum comunitário do Selo UNICEF 17h51 Secretaria de Saúde realiza ação pelo Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais 17h51 Concurso para Paes Landim encerra suas inscrições nesta terça-feira (29)
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Entre essas 20 cidades do Piauí, qual você acha que tem mais MULHER BONITA?

Total de Votos: 416

Válida de 28/07/2014 a 04/08/2014

Mais lidas

    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS

    180graus no Instagramno Instagram