180graus

Medicina e Espiritualidade - 24/07/2014 às 07h00

1º Encontro de Medicina, Direito e Espiritualidade no Rio Grande do Sul

Cartaz-Seminario-A3-final-2.png

“Da alma ao corpo físico”, “Integrando mente, saúde e espiritualidade”, “Alzheimer – cuidar com amor, um compromisso moral”, “Direitos fundamentais, ordem econômica, justiça social e Espiritismo” e “Proteção e assistência aos condenados – uma sanção penal eficiente” serão alguns dos temas abordados no 1º

Encontro de Medicina, Direito e Espiritualidade, que será realizado nos dias 26 e 27 de julho, sábado e domingo, no Teatro do Bourbon Country, Avenida Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. Sérgio Luís da Silva Lopes, Décio Iandoli Júnior, Gilson Luís Roberto, Sandra Della Pola da Silva e Francisco Ferraz Batista estarão entre os expositores.

As inscrições custam R$ 80,00 e devem ser feitas em www.fergs.org.br, página da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, responsável pelo evento. Informações também pelo telefone (51) 3406-6464.

Confira as temáticas abaixo:

A Profilaxia e a Terapêutica do Bem

Sérgio Luis da Silva Lopes - Médico, Psiquiatra e Psicoterapeuta, Presidente da Associação Médico Espírita de Pelotas-RS

Da Alma ao Corpo Físico

Décio Iandoli Junior – Médico Cirurgião, Doutor em Medicina pela UNIFESP-EPM, Professor, membro da Associação Médico Espírita da Baixada Santista – SP

Integrando Mente, Saúde e Espiritualidade

Gilson Luis Roberto – Médico Homeopata, Professor, Psicólogo e Presidente da Associação Médico Espírita do RS.

Alzheimer – Cuidar Com Amor, Um Compromisso Moral

Carlos Eduardo Accioly Durgante – Médico com especialização em Geriatria e Gerontologia, Professor, membro da Associação Médico Espírita do RS e membro da S.B.E.B.M./POA.

Vida: Do que estamos falando?

Tiane Nogueira Salum – Médica Ginecologista e Obstetra, formada pela UFPel, Mestra em Saúde Coletiva, especialista em Medicina Fetal e Diretora do C.E.L.D./POA.

A Ética no Exercício da Advocacia

Gabriel Nogueira Salum – Advogado especialista em Direito Público e em Direito e Processo Penal, Vice-Presidente Administrativo da FERGS e Vice-Presidente do C.E.L.D./POA.

Espiritualizando as Relações com o Meio Ambiente

Annelise Monteiro Steigleder – Promotora de Justiça do MP-RS, Mestra em Direito pela UFPR e especialista em Direito Ambiental e colaboradora da S.B.E.B.M./POA.

Direitos Fundamentais, Ordem Econômica, Justiça Social e Espiritismo

Sandra Della Pola da Silva – Advogada e colaboradora da S. E. Allan Kardec – POA

Garantias Processuais e Espiritualidade: Direitos e Consequências

Francisco Ferraz Batista – Advogado, Pós Graduado e especialista em Direito Empresarial e Direito do Trabalho, ex-Presidente da FEP.

Proteção e Assistência aos Condenados– Uma Sanção Penal Eficiente

Gilmar Bortolotto – Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Execução Criminal de Porto Alegre e colaborador da S.B.E.B.M./POA.

Fonte: Boletim SEI

Publicado Por: Raul Ventura

Tópicos
Café Fraterno na SEETE - 23/07/2014 às 07h00

Café Fraterno na Sociedade de Estudos Espíritas de Teresina no dia 26 de julho. Confira.

coffee+break+e+kit+coffee+break+rio+de+janeiro+rj+brasil__6ABB89_5.jpg

A Sociedade de Estudos Espíritas de Teresina está organizando a realização de um Café Fraterno no dia 26 de julho (sábado) com o propósito de confraternizar com os irmãos do movimento espírita piauiense e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos financeiros destinados à construção de sua sede.

A contribuição para participar do evento será de R$ 25,00, com direito a degustar deliciosos petiscos, frutas, sucos e, é claro, um saboroso café. Cada participante também receberá uma xícara como brinde.

Durante o Café Fraterno, com início previsto para as 18h, também ocorrerá um bazar com venda de roupas, utensílios domésticos, livros, CDs e DVDs.

A SEETE está localizada à Rua Graham Bell, 2187, por trás do Juizado Especial, no Horto Florestal, em Teresina.

Outras informações através do telefone 9960-5633.

Sede própria SEETE.png

Projeto da sede da SEETE.

Fonte: www.fepiaui.org.br

Publicado Por: Raul Ventura

Tópicos
Feira do Livro de Picos - 22/07/2014 às 07h00

26ª Feira do Livro Espírita de Picos acontece de 23 a 26 de julho

No período de 23 à 26/07/2014, será realizada a 26ª edição da Feira do Livro Espírita de Picos, na Praça Félix Pacheco, naquela cidade. O encerramento da feira contará com uma palestra às 15h, no auditório do PREMEM, com o tema “Os desafios em família e a família à luz da doutrina espírita”, que será proferida por Osni Moritz Filho, de Teresina. Durante a palestra, o médium João Braga também se fará presente para um trabalho de psicografia com o eventual recebimento de cartas mediúnicas.

Publicado Por: Raul Ventura

C.E. Perseverança no Bem - 21/07/2014 às 07h00

Comemoração do aniversário de 96 anos do Centro Espírita Perseverança no Bem

IMG_1652.JPG

No dia 16 de julho de 2014, o Centro Espírita Perseverança no Bem, da cidade de Parnaíba, comemorou 96 anos de funcionamento, mantendo-se como a instituição espírita mais antiga em atividade no Piauí. A comemoração foi realizada na sede da instituição, na rua Monsenhor Joaquim Lopes, 549, no Bairro do Carmo e contou com a presença do presidente da Federação Espírita Piauiense (FEPI), José Lucimar de Oliveira, do coordenador da União Municipal Espírita de Parnaíba (UME-Parnaíba), Samuel Aguiar Cunha, de oito presidentes de centros espíritas da cidade e da diretoria do C. E. “Perseverança no Bem”.

Na ocasião, o presidente do Centro, Antonio Rodrigues Ribeiro, leu um breve histórico do Centro Espírita, cujas primeiras reuniões aconteceram em uma residência na Praça da Graça, passando a funcionar em seguida, em uma sala gentilmente cedida pela Loja Maçônica Fraternidade Parnaibana, situada à Rua Conde D’eu. Em junho de 1972, com a construção da sede própria, as reuniões passaram a acontecer no endereço atual. Nos primeiros anos de existência, o Centro Espírita “Perseverança no Bem” foi presidido por Alarico da Cunha, sucedido por Mário Barreto dos Reis, Chiquinho Enfermeiro e tantas outras figuras expressivas do espiritismo parnaibano.

O presidente da FEPI também deixou a sua mensagem, na qual expressou sua alegria em participar do evento e agradeceu os relevantes serviços que a Casa Espírita prestou e vem prestando ao Movimento Espírita do Piauí ao longo de 96 anos. Ao final, entregou as quatro edições da Revista Nova Aurora já lançadas pela FEPI. A prece de encerramento foi proferida por Samuel Aguiar.

IMG_1621.JPG

IMG_1638.JPG

IMG_1627.JPG

IMG_1660.JPG

IMG_1599.JPG

Publicado Por: Raul Ventura

Dia da Caridade - 19 de julho - 19/07/2014 às 10h00

Caridade, A Meta - Mensagem de Divaldo Franco

10392335_702358173150589_2054565575863010705_n.jpg

Caridade, A Meta

Guarda, na mente, que a caridade em teus atos deve ser a luz que vence a sombra.
Enquanto não compreendas que a caridade é sempre a bênção maior para quem a realiza, ligando o benfeitor ao necessitado, estarás na fase primária da virtude por excelência.

Poderás repartir moedas, a mãos-cheias; todavia, se não mantiveres o sentimento da amizade em relação ao carente, não terás logrado alcançar a essência da caridade.

Repartirás tecidos e agasalhos com os desnudos; no entanto, se lhes não ofertares compreensão e afabilidade, permanecerás na filantropia.

Atenderás aos enfermos com medicação valiosa; entretanto, se não adicionares ao gesto a gentileza fraternal, estarás apenas desincumbindo-te de um mister de pequena monta.

Ofertarás o pão aos esfomeados; contudo, se os não ergueres com palavras de bondade, não alcançaste o sentido real da caridade.

Distribuirás haveres e coisas com os desafortunados do caminho; não obstante, sem o calor do teu envolvimento emocional em relação a eles, não atingiste o fulcro da virtude superior.

A caridade é algo maior do que o simples ato de dar.

Certamente, a doação de qualquer natureza sempre beneficia aquele que lhe sofre a falta. Todavia, para que a caridade seja alcançada, é necessário que o amor se faça presente, qual combustível que permite o brilho da fé, na ação beneficente.

A caridade material preenche os espaços abertos pela miséria sócio-econômica, visíveis em toda parte.

Além deles, há todo um universo de necessidades em outros indivíduos que renteiam contigo e esperam pela luz libertadora do teu gesto.

A indulgência, em relação aos ingratos e agressivos;

a compaixão, diante dos presunçosos e perversos;

a tolerância, em favor dos ofensores;

a humildade, quando desafiado ao duelo da insensatez;

a piedade, dirigida ao opressor e déspota;

a oração intercessória, pelo adversário;

a paciência enobrecida, face às provocações e à irritabilidade dos outros;

a educação, que rompe as algemas da estupidez e da maldade que se agasalham nas furnas da ignorância gerando a delinquência e a loucura...

A caridade moral é desafio para toda hora, no lar, na rua, no trabalho.

Exercendo-a, recorda também da caridade em relação a ti mesmo.

Jesus, convivendo com os homens, lecionou exemplificando todas as modalidades da caridade, permanecendo até hoje como o protótipo mais perfeito que se conhece, tornando-a a luz do gesto, que vence a sombra do mal, através da ação do amor.

Caridade, pois, eis a meta.

Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Psicografia de Divaldo P. Franco
Da obra: Vigilância.

Autor: Evangelina de Oliveira

Fonte: facebook

Publicado Por: Raul Ventura

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
01h40 Jennifer Aniston e Justin Theroux vão se casar em praia mexicana 01h28 Nicki Minaj exibe bumbum imenso para divulgar nova música 'Anaconda' 01h10 'CQC' cruza Faixa de Gaza para cobrir guerra entre Israel e Palestina 00h57 Para o PT, caso do aeroporto do tio de Aécio pegou nas redes sociais 00h07 Financiamento imobiliário cresce 7% no semestre, mas cai em junho 00h05 Médicos da Índia removem 232 dentes da boca de menino 00h02 Noivo com câncer morre três dias após casar; viúva já esperava 23h55 Judiciário suspende expediente no feriado da Adesão do Maranhão à Independência 23h35 Judiciário controla 4 mil apenados por sistema biométrico 23h15 Sinfra vistoria obras em Sambaíba, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras e Riachão 23h05 CBM-MA comemora Dia Nacional dos Bombeiros com entrega de medalhas e promoções 22h55 Colaboradores da Caema participam de curso de atualização em informática básica 22h45 Louvorsão Jovem Beneficente 22h36 Corregedoria garante cidadania com o acesso aos serviços cartorários 22h35 Namoro Virtual 22h29 Conferência AME MAIS 22h15 Traficante é preso em Viana 22h05 Sedihc acompanha atendimento da Lancha Social 21h55 Encontro de Negócios movimentou Polo São Luís 21h40 Record acerta detalhes para debate com candidatos à presidência 21h35 Seduc promove videoconferência sobre diretrizes curriculares 21h18 Prefeito de Boa Hora será obrigado a implantar ponto eletrônico na Saúde 21h15 Escola Judicial do TRT-MA vai realizar II Semana de Formação de Magistrados em outubro 21h15 Gisele Itié substitui Chris Flores e causa mal estar no 'Hoje em Dia' 21h05 Prefeito Edivaldo fiscaliza ações de recuperação asfáltica no São Francisco e Cohajap
Curso in company
ControlX