180graus

Evangelização/Mocidade na FEPI - 29/01/2015 às 07h01

Confira as datas de início das atividades da Evangelização Infantil e da Mocidade na FEPI

1012144_10152787564597655_4980474025720659561_n.jpg

10947244_10152787562747655_4644989111286009854_n.jpg

A Federação Espírita Piauiense divulgou recentemente as datas de início das suas turmas de Mocidade e de Evangelização Infantil.

As turmas de Mocidade (jovens de 13 a 21 anos) que funcionam aos sábados começarão as aulas no dia 31/01/2015, às 18h30 e as turmas de Mocidade que funcionam aos domingos iniciarão no dia 08/02/2015.

Já a Evangelização Infantil, que atende crianças de 02 a 12 anos de idade, iniciará no dia 08/02/2015, às 9h.

Os interessados em participar ou matricular as suas crianças poderão fazer as inscrições no primeiro dia de estudo. Todos os estudos são gratuitos.

A FEPI funciona na Rua Olavo Bilac, 1394, esquina com a Rua 7 de setembro, no Centro, em Teresina.

Autor: Evangelina de Oliveira

Fonte: facebook

Publicado Por: Raul Ventura

Excesso e Você - 28/01/2015 às 07h00

Excesso e Você: mensagem do Espírito André Luiz

desapego.jpg

Excesso e Você

Amigo, Espiritismo é caridade em movimento.
Não converta o próprio lar em museu.
Utensílio inútil em casa será utilidade na casa alheia.
O desapego começa das pequeninas coisas, e o objeto conservado, sem aplicação
no recesso da moradia, explora os sentimentos do morador.
A verdadeira morte começa na estagnação.
Quem faz circular os empréstimos de Deus, renova o próprio caminho.
Transfigure os apetrechos, que lhes sejam inúteis, em forças vivas do bem.
Retirem da despensa os gêneros alimentícios, que descansam esquecidos, para a
distribuição fraterna aos companheiros de estômago atormentado.
Reviste o guarda-roupa, libertando os cabides das vestes que você não usa,
conduzindo-as aos viajores desnudos da estrada.
Estenda os pares de sapatos, que lhes sobram, aos pés descalços que transitam em
derredor.
Elimine do mobiliário as peças excedentes, aumentando a alegria das habitações
menos felizes.
Revolva os guardados em gavetas ou porões, dando aplicação aos objetos parados
de seu uso pessoal.
Transforme em patrimônio alheio os livros empoeirados que você não consulta,
endereçando-os ao leitor sem recursos.
Examine a bolsa, dando um pouco mais que os simples compromissos da
fraternidade, mostrando gratidão pelos acréscimos da Divina Misericórdia que você recebe.
Ofereça ao irmão comum alguma relíquia ou lembrança afetiva de parentes e
amigos, ora na Pátria Espiritual, enviando aos que partiram maior contentamento com tal gesto.
Renovemos a vida constantemente, cada ano, cada mês, cada dia...
Previna-se hoje contra o remorso de amanhã.

O excesso de nossa vida cria a necessidade do semelhante.
Ajude a casa de assistência coletiva.
Divulgue o livro nobre.
Medique os enfermos.
Aplaque a fome alheia.
Enxugue lágrimas.
Socorra feridas.
Quando buscamos a intimidade do Senhor, os valores mumificados em nossas
mãos ressurgem nas mãos dos outros, em exaltação de amor e luz para todas as criaturas de Deus.

Espírito André Luiz

(Obra: O Espírito da Verdade - psicografia de Waldo Vieira)

Publicado Por: Raul Ventura

Tópicos
Monumento a Allan Kardec - 27/01/2015 às 07h00

Monumento em homenagem à Allan Kardec é inaugurado em Vitória da Conquista (BA)

monumento.allan kardec.jpg

A cidade de Vitória da Conquista, a terceira maior da Bahia, inaugurou em 7 de dezembro monumento em homenagem a Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo. O evento ocorreu após o Encontro Municipal de Trabalhadores Espíritas. A obra foi concebida pelo artista Allan de Kard e está na entrada da futura Avenida Allan Kardec, próxima ao condomínio Portal do Sol.

Fonte: Boletim SEI

Publicado Por: Raul Ventura

Tópicos
Livro Fé e Vida - 26/01/2015 às 13h05

Federação Espírita Brasileira lança o livro “Fé e Vida”, obra inédita psicografada por Chico Xavier

A Federação Espírita Brasileira (FEB) e o Centro Espírita União (CEU) fizeram uma parceria histórica com o objetivo de dinamizar ainda mais a publicação das obras de Francisco Cândido Xavier. O primeiro fruto dessa parceria é “Fé e Vida”, livro inédito da lavra mediúnica de Chico Xavier, lançado em dezembro último, com mensagens de Emmanuel e poesias e textos de diversos outros benfeitores espirituais, recebidos pelo médium mineiro entre os anos de 1936 e 1989. “Os direitos licenciados pelo CEU à FEB têm a duração de 20 anos e incluem ainda mais um título inédito, o livro Verdade e Amor, além de 65 reedições a serem publicadas a partir de 2015” – informa a direção da FEB, que no início de dezembro se reuniu com dirigentes do CEU na sede daquela instituição, em Jabaquara (SP), para o lançamento da obra.

O livro traz mensagens de grande beleza e conteúdo espiritual, como se observa nesta pequenina intitulada “Escolhidos”, uma das 15 de autoria de Emmanuel no livro: “Todos somos chamados para a construção do bem de todos, segundo as Leis de Deus. Muito fácil reconhecer os escolhidos. Os irmãos que recusam trabalhar permanecem chamados. Compreendendo-se que a Justiça divina ignora privilégios, todos aqueles que se decidem a servir são escolhidos por efeito da própria escolha.”

Os poemas dão um toque especial à obra, como este, intitulado “Palavra e vida”, assinado por Maria Dolores e cuja primeira estrofe apresentamos a seguir: “Não desprimores, nem firas/ O coração que te escuta,/ Às vezes, em febre e luta,/ Na provação em que jaz;/ Pelo recurso da voz/ Que instrui, conforta e elucida,/ Deus te deu na luz da vida,/ O dom de fazer a paz.”

Destaque especial também para as trovas, muitas delas combinando bom humor e ensinamentos de elevado teor, como esta de Cornélio Pires: “Quem quer sempre a vida mansa,/ Eis o aviso que interessa:/ - Para aquele que descansa,/ A morte vem mais depressa.”

“Construção do amor”, “O problema da paz”, “Oração das crianças”, “As provações coletivas”, “História de um coração maternal”, “Lembrando Eurípedes”, “Abrigo”, “Visita fraterna”, “Razões para os serviços da desobsessão”, “Convidados difíceis” e “Perseverança e amor” são alguns dos demais textos que compõem o livro, que traz ainda entre seus autores espirituais nomes como Casimiro Cunha, Eurípedes Barsanulfo, Irmão X, Jésus Gonçalves, João de Deus, Maria Dolores e Meimei.

“Fé e Vida” tem 30 capítulos, 124 páginas e 14x21cm. Pode ser adquirido por apenas R$16,00 na Livraria Virtual da FEB: www.feblivraria.com.br.

    féevida23-166x240.png

 

 

 

 

Fonte: Boletim SEI

Publicado Por: Raul Ventura

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
00h54 Anvisa suspende distribuição e comercialização de medicamento anticonvulsivante 00h34 Lembra dela? Luka, do hit 'Tô nem aí', muda o visual e aparece morena 00h10 Ex-cantora do 'Domingão' seduz padre em clipe e causa polêmica com religiosos 00h05 Detalhes: River realiza último treino no Albertão antes da estreia 23h59 Rick rebate seu ex parceiro: 'ninguém deve nada para você' 23h35 No Twitter, Nordeste 'brinca' com a falta de água e Sudeste 'se desespera' 23h02 Consumo de energia de 2014 registrou menor crescimento em cinco anos 22h52 Domingo, a sessão do Senado será transmitida ao vivo, na íntegra. 22h35 Em fevereiro estará em vigor a bandeira tarifária vermelha nos talões de luz 22h14 Agenda Pagode do Bom. 22h12 Falta de chuva: Seca traz prejuízos para agronegócio brasileiro 21h57 Piauiense Lindomar é campeão nas bikes no Piocerá 2015: 'treinei bem' 21h56 Silvio Santos brinca ao dizer que tem tatuagem escondida: 'Aumenta e diminui' 21h26 David Beckham revela rotina com os filhos: 'Sou o taxista das crianças' 21h15 Chris Weidman se machuca e luta contra Vitor Belfort é cancelada 21h11 Pesquisa mostra os melhores do reisado em Avelino Lopes 21h02 AUTOR escreverá final de 'Império' sozinho para não vazar 20h40 Ministro da Fazenda rejeita câmbio artificial e dólar encosta em R$ 2,70 20h17 Núbia Óliiver posa para o Paparazzo e diz que faz estilo 'gostosona';fotos 20h15 PMDB confirma o apoio a Renan Calheiros para reeleição no Senado 20h04 Aécio alfineta o governo: 'Hoje está claro que a mentira venceu a eleição' 19h34 Após condenações, jihadistas passam a ocultar presença na internet 19h20 Catadora é convocada para trabalho em hospital, mas falta à entrevista 19h12 Estado Islâmico ataca posições curdas no Iraque 18h54 Aranha desiste de proposta da China e acerta com o Palmeiras
CURSO DE INGLES
CNH