Saiba como ela fez -

Yasmin Brunet toma semente de maconha: 'Não posso ser mal vista por isso'

Yasmin Brunet causou surpresa aos internautas ao declarar que é adepta da ingestão de semente de maconha para manter a saúde. A modelo, que conheceu a semente de cânhamo nos Estados Unidos, onde compra, diz que a ingestão faz parte de sua dieta e é pensada para a sua saúde:

- A semente é de um grupo alimentar que se chama “Super foods” (supercomidas) junto com chia, curcuma, spirulina, goji e vários outros ingredientes. Tem muita proteína, aminoácidos, ômega 3 e ômega 6.... No exterior é muito comum e vendida em qualquer lugar. Não entendo esse choque que as pessoas têm quando falo disso. Até me dá um certo pânico: onde a semente de cânhamo é tão malvista tem tanta gente tomando bomba. Não vejo lógica nisso. Compro nos Estados Unidos em qualquer mercado de comida - explica a loira, que acrescenta que o produto está disponível no exterior de váriadas formas: - As pessoas podem comê-lo em sementes, óleos… É excelente para a saúde e principalmente para quem não come carne.

A dieta da carioca de 26 anos tem como base principal frutas e vegetais. Além da semente, que ingere combinada a molhos, mingau de aveia ou pura, Yasmin rejeita pratos com qualquer tipo de carne ou derivados animais:

- Não como nenhum tipo de animal. Acredito que quando você consome carne está também ingerindo a energia dela, e essa energia nunca é boa - explica ela, que também gosta de saber a proveniência dos alimentos que consome: - Acho que as pessoas acabam comendo mal por não saberem de onde vem sua comida. Não como lactose também porque fiquei tanto tempo sem que agora não tolero bem. Faz para mim e não tenho problemas com isso. Acredito que leite de vacas não é feito para humanos, e sim para bezerros.

Magrinha, Yasmin também não tem neuras com o corpo. O foco dos cuidados é a busca pela saúde e pelo bem-estar:

- Quero estar saudável. Fiquei mais consciente há um tempo. Na minha adolescência, passei pela fase de experimentar várias dietas malucas que só fizeram mal ao meu corpo. Por isso não acredito nelas. Hoje, como quando sinto fome, mas acredito em reeducação alimentar - argumenta.

A filha de Luiza Brunet, no entanto, conta que há uma lista de produtos que, por ela, não entrariam em sua despensa:

- Tento comer o mínimo de produtos processados e químicos. Dou preferência às frutas, legumes, folhas, grãos, sementes… Amo! Pode até ter gente que acha impossível, mas o corpo humano é feito para se adaptar a tudo.

Fonte: Com informações do Extra Online

Comentários

Trabalhe Conosco