Não deixe de ir conferir -

Vinte anos do Boca da Noite é aberto com show de três músicos piauienses

O projeto Boca da Noite está completando 20 anos e, para abrir a temporada de shows de 2017, três veteranos músicos piauienses dividem o palco nesta quarta-feira (10), a partir das 19h, no espaço Osório Jr, no Club dos Diários. Neste ano, o projeto se estende para mais nove cidades do interior do Piauí, descentralizando o acesso à cultura e valorizando o talento dos artistas piauienses.

No show de abertura se apresentam os músicos Jorjão, Jero Seixas e Edvaldo Nascimento, já reconhecidos no cenário da música piauiense. Além da música, eles têm em comum outra característica: já passaram pela coordenação do projeto Boca da Noite, uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

“O Boca da Noite já faz parte do calendário de eventos da cidade e é uma vitrine da música piauiense. Neste ano, todos os segmentos da música foram contemplados depois de passar por uma seleção criteriosa”, diz o músico JeroSeixas, ou Jerônimo da Rocha Santana, que integra os quadros da Secult e, nos palcos, interpreta canções de Raul Seixas e de artistas piauienses. Com ele, Edvaldo Nascimento – que gravou vários CDs ao longo da carreira – e Jorjão, que também tem composições reconhecidas pelo público.

Neste ano, foram abertas inscrições para dez cidades piauienses, incluindo Teresina, que recebeu 83 inscrições. Dessas, foram selecionados 27 artistas, que vão se apresentar ao longo do ano.

Na quarta-feira (17), quem se apresenta é a banda Fullreggae. No interior do estado, a primeira cidade a receber o projeto é Parnaíba, que terá show com a banda Cabesativa, neste sábado (13), no Complexo Porto das Barcas. Para o interior, foram selecionados 48 artistas.

O projeto
Neste ano, o projeto se estende para mais municípios do interior do Piauí. No total, são dez cidades: Parnaíba, Piripiri, União, Teresina, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.

Em Teresina, é realizado um show por semana, sempre às quartas-feiras, e uma por mês nas cidades do interior. O grande objetivo do projeto é fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense. Os shows são sempre abertos ao público e já fazem parte do calendário de eventos da Secult.

“O projeto Boca da Noite já é consagrado entre os artistas piauienses e conquistou o público. Neste ano, vamos expandir ainda mais para outros municípios do Norte e Sul do estado. É uma forma de descentralizar a cultura e levar música de qualidade para todo o Piauí”, diz o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

Cada banda ou artista selecionado recebe o equivalente a R$ 2 mil pelo show. Entre os critérios avaliados, está a presença, no repertório, de 60% de músicas autorais ou de compositores piauienses.

Fonte: Com informações da Ascom/Secult

Comentários

Trabalhe Conosco