Arrecadando 38 mi de reais -

'Vingadores' chega com força ao Brasil: 2,5 milhões de espectadores

Vingadores: A Era de Ultron não decepcionou quem esperava uma grande estreia do filme. Em cartaz no país desde quinta-feira, já arrastou 2,5 milhões de espectadores aos cinemas, arrecadando 38 milhões de reais. O desempenho faz do longa a melhor estreia da Marvel no Brasil, de acordo com a Disney, dona da Marvel. É claro que a performance teve uma ajuda do próprio mercado nacional: 1.200 salas foram destinadas para o blockbuster americano.

Em todo o mundo a produção, que já está disponível em 44 mercados, fez 201 milhões de dólares (cerca de 600 milhões de reais). E ela ainda não entrou em cartaz nem Estados Unidos, onde começa a ser exibida no final desta semana, nem na China, onde só chega em 12 de maio. Mercados enormes, os dois países devem garantir que a nova empreitada do diretor Joss Whedon alcance fácil a marca de 1,5 bilhão de dólares do episódio anterior da saga, de 2012.

Em Era de Ultron, Tony Stark (Homem de Ferro, Robert Downey Jr.) convence o cientista Bruce Banner (Hulk, Mark Ruffalo) a ajudá-lo em um projeto que prevê usar o Cetro de Loki para criar um sistema de inteligência artificial, batizado de Ultron. Durante uma confraternização entre os heróis do grupo, o projeto se desenvolve sozinho, toma um dos robôs da casa como corpo e faz uma entrada triunfal no salão, com a amedrontadora voz grave do ator James Spader. Ultron de fato chega chegando: frente a frente com os heróis, ele logo avisa que a sua missão é trazer paz ao mundo e que, para isso, deve exterminar os Vingadores e, depois, toda a raça humana, incapaz de viver sem guerrear.

Outro blockbuster americano vai muitíssimo bem, obrigada, nas bilheterias. Velozes e Furiosos 7, o filme mais rápido a fazer 1 bilhão de dólares na história, chegou agora a 1,3 bilhão.

Fonte: Com informações da Revista Veja

Comentários

Trabalhe Conosco