Já não fico surpreso com nada -

'Terão que provar a verdade', diz Chimbinha sobre acusação de abuso

O músico Chimbinha, ex-marido e companheiro de Joelma na banda Calypso, comentou em entrevista a acusação de que teria abusado sexualmente de sua enteada, Natália Mendes Sarraf, durante a infância. O guitarrista ameaça processá-la pela declaração.

"É complicado comentar, porque só agora que apareceu esse tipo de acusação?! Ela sempre me chamou de pai e falava que eu era uma pessoa maravilhosa. Eu deixo isso nas mãos da Justiça. Estou tomando as minhas providências, já entreguei nas mãos dos meus advogados. Terão que provar a verdade", disse ele em entrevista ao programa "Domingo Show", da TV Record. "Eu já não fico surpreso com nada que venha de lá. Estou esperando tudo. Todo dia é uma coisa diferente. Eu já estou calejado, já apanhei muito", completou.

A acusação foi feita por Natália através de conversa com uma amiga no aplicativo WhatsApp, e divulgada na última terça-feira (27). No texto, Natália diz que acordou durante uma noite com Chimbinha a apalpando.

"Isso eu tinha mais ou menos uns 12 anos", escreveu ela, que disse ainda que o abuso aconteceu em uma das férias que passou com a mãe e o padrasto. "Desde aí fiquei com medo e também não falei para ninguém", completou. Natália disse ainda que já presenciou muitas brigas do ex-padrasto com a mãe e que o músico já correu atrás de uma empregada nu.

Procurada, Natália limitou-se a dizer que tudo o que afirmou na conversa "é verdade".

A gravação da entrevista ocorreu neste sábado e foi realizada na mansão de 6 mil metros quadrados do músico, que fica em Belém (PA).

Chimbinha admitiu ter acumulado dívidas após a separação com Joelma. "A banda fazia cerca de 25 shows por mês (...) [Agora] estamos fazendo 2 ou 3. Os contratantes estão ligando para cancelar os shows porque quando contratam a banda querem ver 'Joelma e Chimbinha' no palco e não apenas a Joelma", alegou.

Sobre a amante que teria provocado a separação do casal, Chimbinha afirmou que ela se sentiu mal e o pediu perdão por ter enviado a mensagem flagrada por Joelma. Ele, no entanto, se recusou a revelar a identidade da moça.

O anúncio oficial do fim do casamento de 18 anos de Joelma e Chimbinha foi feito em 19 de agosto deste ano. Na ocasião, os dois afirmaram por meio de um comunicado "que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" permaneceriam recíprocos. Não foi o que aconteceu.

Durante a apresentação de um show, Joelma sugeriu que foi traída por Chimbinha e apontou o dedo para o ex-marido ao cantar parte do refrão da música "A Lua Me Traiu".

No dia 11 de setembro, a Justiça do Pará proibiu Chimbinha de ficar a menos de cem metros de Joelma com base na Lei Maria da Penha. Porém, o advogado do músico conseguiu derrubar a liminar uma semana depois, no dia 18, o que viabilizou a volta guitarrista para a banda. O ex-marido de Joelma, contudo, não apareceu em dois shows da banda que aconteceram em Palmas (TO) e Sítio Novo (MA).

Chimbinha retornou aos palcos no dia 4 de outubro, mas teve de deixar o palco 20 minutos depois que Joelma demonstrou o desconforto com a presença do ex-marido. Insatisfeito com a performance da cantora, o público vaiou e jogou objetos no guitarrista, que acabou tocando por poucos minutos e abandonando a apresentação.

Horas depois do episódio, o guitarrista divulgou um comunicado em que dizia não querer ter mais atritos profissionais com a ex-mulher. Para justificar sua postura, Joelma disse que teve "medo e receio" de dividir o palco com o ex-marido.

Banda Calypso se desmanchando após crise
O baterista Juquinha e o assessor Claudio Mello anunciaram a saída da banda Calypso nesta semana. As mudanças no estafe ocorreram pouco tempo depois da confusão no último show, em Teresina (PI), na qual Chimbinha teve de abandonar o palco e foi hostilizado por alguns fãs de Joelma.

Joelma declarou no programa de Sabrina Sato, na Record, que seguiria com a banda até dezembro, quando encerra a agenda de shows com a Calypso.

Lançada em Belém (PA) no ano de 1999, a banda Calypso gravou 21 CDs e 7 DVDs em 16 anos de carreira, com mais de 15 milhões de cópias vendidas durante o período. O grupo alcançou indicações a prêmios importantes e participou de festivais internacionais.

Fonte: UOL

Comentários

Trabalhe Conosco