Queridinha dos famosos -

Queridinha dos famosos entrega segredos das festas das celebridades

Fernanda Gentil pediu bolo com recheio de brigadeiro e doce de leite em seu chá de bebê. Deborah Secco é fã declarada de brigadeiro e fez questão de várias versões do doce na festa para comemorar seu primeiro Dia das Mães. Alexandre Nero e a mulher, Karen Brusttolin, quiseram manter a discrição na celebração pela chegada do primeiro filho do casal. Adriana Sant'anna, ex-BBB, que não quis saber o sexo do bebê que espera, encomendou um chá com a decoração dividida nas cores azul e rosa. Todos esses pedidos feitos por tantas estrelas têm apenas uma fada madrinha: Lorena Duque.

A decoradora e organizadora de festas, dona da Fru Fru Eventos, se tornou referência quando o assunto são as celebrações do universo infantil estreladas pelos famosos no Rio de Janeiro. O EGO procurou Lorena para desvendar todos os segredos das comemorações impecáveis das celebridades e para saber como a profissional se tornou uma unânimidade.

Há seis anos no mercado, Lorena diz que foi em casa que descobriu o talento para decorar. "Comecei fazendo festa para a minha filha. No aniversário de 1 ano dela eu fiz as coisas e as pessoas gostaram, a partir daí não parei mais. Já no aniversário de 2 anos dela eu já estava estabelecida como decoradora", lembra.

Segredo do sucesso: "Instagram"

Um cliente levou ao outro até que um dia Lorena teve o primeiro trabalho com uma pessoa conhecida, Nívea Stelmann. "Eu comecei com a Nívea Stelmann e praticamente ao mesmo tempo com a Regiane Alves. As duas estavam grávidas e eu fiz as festas dos filhos delas. As comemorações foram muito próximas e saíram em revistas", lembra ela, que apesar de ter percebido uma certa repercussão pela exposição na imprensa, entrega o segredinho que a fez explodir: "O que me levantou de verdade foi o Instagram. Um dia a Nívea começou a me seguir e a comentar as minhas fotos. Lembro que quando a Deborah Secco me contratou pela primeira vez disse que cinco pessoas diferentes tinham me indicado para ela, então que tinha que ser comigo. Então foi por aí".

Lorena explica que a principal diferença de fazer festas para celebridades é a preocupação com a discrição. "Sem dúvida nenhuma porque tem celebridades que querem mostrar absolutamente tudo e tem outras que são o contrário, querem esconder o máximo possível. Por isso, por mais que eu queira divulgar o meu trabalho, antes de tudo eu quero preservar o meu cliente. Porque eu quero que ele me contrate o máximo de vezes possível. Então tem que ter esse cuidado de perguntar: 'O que posso divulgar?'. O trabalho é meu, mas antes de mais nada a festa é dela", afirma.

Nem tudo é glamour: "Tem gente que cortei da minha lista"

Um exemplo são as festas que faz para Deborah Secco. "Antes eu perguntei se ela tinha alguma restrição, o que queria que mostrasse, e ela foi muito tranquila. Falou que sobre o chá de bebê poderia mostrar tudo, ela gosta de dividir a felicidade com os fãs. Mas já fiz evento que a Deborah pediu pelo amor de Deus para eu nem sonhar em mostrar uma foto", lembra.

Um exemplo são as festas que faz para Deborah Secco. "Antes eu perguntei se ela tinha alguma restrição, o que queria que mostrasse, e ela foi muito tranquila. Falou que sobre o chá de bebê poderia mostrar tudo, ela gosta de dividir a felicidade com os fãs. Mas já fiz evento que a Deborah pediu pelo amor de Deus para eu nem sonhar em mostrar uma foto", lembra.

Mas nem todos os momentos são tão cheios de glamour quando se trata de uma celebração de famosos. Lorena entrega que riscou alguns nomes com quem não pretende voltar a trabalhar. "Tem gente que cortei da minha lista. Teve um que me surpreendeu e cortei completamente. Pode me pedir qualquer evento que não vou fazer", diz ela, sem revelar a identidade do cliente difícil. "Mas a maioria é querida. São pessoas que normalmente não têm tempo, mas querem participar então marcam horários completamente loucos", explica ela, que recentemente mostrou muito jogo de cintura para lidar com uma situação que deixaria qualquer organizador de festas de cabelo em pé...

Deborah Secco: chá cancelado e remarcado após susto

Com tudo pronto, o chá de bebê de Deborah Secco precisou ser cancelado na véspera do evento. "Ia ser num sábado, dia 7 de novembro. Na sexta-feira, com bolo, doces, tudo pronto, o médico dela falou: 'Olha, tem que cancelar, você não pode, você está mal'. Ela ficou acho que 15 dias deitada sem poder levantar, de repouso absoluto, então a gente teve que cancelar tudo. Imagina o local onde trabalhamos lotado de doces e objetos alugados, mesa, buffet, vinho, tudo que a gente tinha preparado? Começamos a tentar vender para não estragar, preocupados até mais pelo desperdício. Vendemos algumas coisas e doamos cinco caixas de chocolate para um orfanato", conta.

O evento acabou acontecendo 15 dias depois. "Quando a gente remarcou ela estava agradecidíssima por toda a conduta que tivemos com toda a saia justa que passamos, porque perdemos dinheiro, mas ela fez questão de ressarcir. Num caso desses vemos tudo que pode ser aproveitado para não arrancar o couro da pessoa depois. Mas acho que conseguimos conduzir da melhor forma e a Deborah foi muito querida. Ela disse: ‘Lorena, me desculpa, é que realmente eu não vou poder, mas eu pago tudo que precisar’. Eu falei para que é lógico que a saúde dela tem que estar em primeiro lugar", lembra ela, que acabou acompanhando o momento delicado da gestação da atriz.

Clientela famosa: "A pessoa fica mais perto de você"

"O colo do útero estava curtinho então realmente a qualquer momento poderia acontecer alguma coisa. Ela estava tomando aquelas injeções para segurar a gestação, então a gente pensou que realmente não ia mais acontecer o chá, mas ela queria muito reunir os amigos e marcar aquele momento. Aí ela foi melhorando e conseguimos", conta Lorena, que precisou adaptar o evento para poupar Deborah. "Ia ser às 20h e antecipamos para 17h, iam ser 150 convidados e reduzimos para 80. São situações em que a pessoa fica mais perto de você e felizmente 95% foram muito queridas", garante.

2016: Eventos para adultos e casamento de Felipe Simas

Acostumada a ser a número 1 quando o assunto são as comemorações do universo infantil como chás de bebê, aniversários e até kit de lembrancinhas para a maternidade, Lorena entrega que em 2016 pretende levar seus cenários encantadores para festas de gente grande. "Hoje eu posso dizer que o meu carro chefe é festa infantil, mas nesse ano de 2015 entramos no universo adulto e a meta para 2016 é casamento. Fizemos uns dois esse ano e já tem um para o ano que vem: vamos fazer o casamento do Felipe Simas em abril. A gente pretende mesmo expandir para esse universo adulto e de casamento. É o meu foco", avisa.

Fonte: Com informações do EGO

Comentários

Trabalhe Conosco