180graus

Moradora de Florianópolis - 12/09/2013 às 06h13

Pianista que toca nua fala dos vídeos na web: 'Achei que seria bom ser famosa'

Mulher se apresenta nua em vídeos, que coloca em blog da internet

ARTE CONSTRUÇÕES
Galaxy
Kangaço

A pianista radicada em Florianópolis que se apresenta nua em vídeos em um blog diz que não estava preparada para a repercussão após exposição do caso nos meios de comunicação. "Não consigo dormir porque é muita coisa nova que está acontecendo. É muito assustador. Achei que ia ser bom ser famosa", completa. Segundo ela, o telefone toca a todo o momento e ela parou de ministrar as aulas de piano por causa da exposição.

Rita Tibes, de 30 anos, tem um piano alemão da década de 1960. Segundo ela, o instrumento musical foi adquirido em Florianópolis e enviado a Itajaí, onde ela morava. Conhecida como "Suzy Pianista Sexy".

Na decoração há um quadro com uma imagem dos compositores Beethoven, Bach e Brahms. Conversamos com ela durante uma hora na casa onde mora com a filha. Os pais são falecidos. 

Segundo Rita, o interesse pelo piano começou aos sete anos, quando tinha aulas com uma professora: "desde então, não parei mais". Formada em odontologia, ela não seguiu a profissão. "Não gostava, era horrível. É um trabalho muito artesanal, você ganha muito pouco, é muito mal reconhecido". Depois de conseguir o diploma, iniciou o curso de bacharelado em piano, que pretende concluir no próximo semestre.

pia1.jpg

Sobre a reação da família, conta que ainda não falou com eles. "Com meu tio, não conversei ainda. Minha filha gostou da ideia. Não conversei muito com a minha família porque é muito recente. Eles ficaram sabendo ontem [terça, dia 10]". Na internet, ela disse que a reação no blog tem sido positiva: "Comentários negativos só há nos sites de notíciais, não tenho recebido por email. Faz parte, todo o artista vai ser criticado. Não ligo".

Com a exposição na mídia, surgiram propostas. "Uma era para tocar em uma festa, outros queriam aulas particulares". Convites para pousar nua não apareceram. "Ainda não, é muito recente. Acredito que aparecerão propostas", diz. Sobre se aceitaria ou não, ela coloca dúvida: "Não sei, quem sabe. É tudo muito cedo, o vídeo caiu ontem na internet, mas estou gostando da repercussão".

pia2.jpg

Para a pianista, seu trabalho não é vulgar. "Tem algumas pessoas que confundem. A maioria do público entendeu o espírito do meu trabalho. Não tem nada de vulgar e de baixaria. Eu cuido bastante com posicionamento da câmera. Também uso o bom senso".
Em relação ao blog, a intenção é continuar as atualizações. "Eu vou continuar o blog. Vou fazer um site para mim, que será lançado em breve", disse. "A pretensão é continuar com os vídeos, mas, se surgirem outras propostas, posso analisar".

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
06h33 Justiça pde prisão de integrante do 'Molejo' por dever R$ 30 mil de pensão 06h31 Buchas FC goleiam por 5 x 0 e fica mais perto da Classificação na Copa União de Futsal 06h30 Governo inaugura Centro de Empreendedorismo na Universidade Federal do Maranhão (Ufma) 06h15 Prêmio Fapema 2014 será entregue nesta segunda-feira (24) em cerimônia no Teatro Artur Azevedo 06h11 Ex-miss é presa acusada de tráfico de drogas nos Estados Unidos 06h08 Agente da Lei Seca poderá derrubar Nicole Bahls para capa da 'Playboy' 06h00 Festival Halleluya encerra programação neste domingo (23) 05h41 'Roberto Justus +' também passará a ser exibido aos domingos 05h34 Neymar faz selfie com Messi para comemorar recorde do ídolo 05h21 Jovem emagrece e cria desejo de ser fisiculturista após 'fracasso' com as mulheres 05h21 Congresso deve votar recomendação do TCU sobre repasses para refinaria 05h13 Atriz Flávia Alessandra organiza festa de 15 anos da filha 05h01 Após saída de Oscar Filho e Guga Noblat 'CQC', Dani Calabresa também pode ser demitida 04h51 Sucesso atrás das câmeras, diretora Amora Mautner é odiada por alguns na Globo 04h29 Ministério Público Eleitoral pede cassação do registro de Pezão 04h00 SBT não pretende implantar novo horário de novelas em 2015 02h58 Para receber restituição no último lote, contribuintes devem consultar extrato 02h30 Estudante é salvo de tiros por um livro que carregava na mochila 02h12 Rombo na Previdência sobe e deve chegar a R$ 49 bilhões 01h58 Bolsas de produtividade ainda têm presença reduzida de mulheres cientistas 01h31 Segundo estudo remédio usado contra HIV trata doença cegueira em idosos 01h08 Moda brasileira chega em outro país através de investimentos empresariais 00h57 Exposição que a partir de 2015 será itinerante retrata as mulheres pioneiras nas ciências no Brasil 00h28 Ebola já matou cerca de 5.459 pessoas, quase todas na África Ocidental 00h09 483 mil estudantes devem fazer o exame que avalia o ensino superior no País
CNH