180graus

Moradora de Florianópolis - 12/09/2013 às 06h13

Pianista que toca nua fala dos vídeos na web: 'Achei que seria bom ser famosa'

Mulher se apresenta nua em vídeos, que coloca em blog da internet

CASA DE PRAIA
ARTE CONSTRUÇÕES
Kangaço
Galaxy

A pianista radicada em Florianópolis que se apresenta nua em vídeos em um blog diz que não estava preparada para a repercussão após exposição do caso nos meios de comunicação. "Não consigo dormir porque é muita coisa nova que está acontecendo. É muito assustador. Achei que ia ser bom ser famosa", completa. Segundo ela, o telefone toca a todo o momento e ela parou de ministrar as aulas de piano por causa da exposição.

Rita Tibes, de 30 anos, tem um piano alemão da década de 1960. Segundo ela, o instrumento musical foi adquirido em Florianópolis e enviado a Itajaí, onde ela morava. Conhecida como "Suzy Pianista Sexy".

Na decoração há um quadro com uma imagem dos compositores Beethoven, Bach e Brahms. Conversamos com ela durante uma hora na casa onde mora com a filha. Os pais são falecidos. 

Segundo Rita, o interesse pelo piano começou aos sete anos, quando tinha aulas com uma professora: "desde então, não parei mais". Formada em odontologia, ela não seguiu a profissão. "Não gostava, era horrível. É um trabalho muito artesanal, você ganha muito pouco, é muito mal reconhecido". Depois de conseguir o diploma, iniciou o curso de bacharelado em piano, que pretende concluir no próximo semestre.

pia1.jpg

Sobre a reação da família, conta que ainda não falou com eles. "Com meu tio, não conversei ainda. Minha filha gostou da ideia. Não conversei muito com a minha família porque é muito recente. Eles ficaram sabendo ontem [terça, dia 10]". Na internet, ela disse que a reação no blog tem sido positiva: "Comentários negativos só há nos sites de notíciais, não tenho recebido por email. Faz parte, todo o artista vai ser criticado. Não ligo".

Com a exposição na mídia, surgiram propostas. "Uma era para tocar em uma festa, outros queriam aulas particulares". Convites para pousar nua não apareceram. "Ainda não, é muito recente. Acredito que aparecerão propostas", diz. Sobre se aceitaria ou não, ela coloca dúvida: "Não sei, quem sabe. É tudo muito cedo, o vídeo caiu ontem na internet, mas estou gostando da repercussão".

pia2.jpg

Para a pianista, seu trabalho não é vulgar. "Tem algumas pessoas que confundem. A maioria do público entendeu o espírito do meu trabalho. Não tem nada de vulgar e de baixaria. Eu cuido bastante com posicionamento da câmera. Também uso o bom senso".
Em relação ao blog, a intenção é continuar as atualizações. "Eu vou continuar o blog. Vou fazer um site para mim, que será lançado em breve", disse. "A pretensão é continuar com os vídeos, mas, se surgirem outras propostas, posso analisar".

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
05h32 Fiscais encontram trabalho análogo ao de escravo na produção da Renner 05h11 'Sem condições físicas', piloto da Gol cancela decolagem em Minas Gerais 04h56 Sandra Annenberg chama o colega Evaristo Costa de ‘lindão’ durante o JH 04h35 Mulher de Roberto Bolaños,Florinda 'não para de chorar', segundo jornal 04h14 'Eu sei o que fiz', diz tesoureiro do PT sobre escândalo do Petrolão 03h45 Deborah Secco é fotografada ao lado de rapaz, mas afasta rumores: 'Amigo' 03h31 'Continuo chata, mas ainda muito gostosa', dispara Luana Piovani 03h12 Climão! Zé Luiz exige saída de Íris Stefanelli do 'Muito Show', mas tem pedido negado 02h57 Economia retoma crescimento diz Ministério da Fazenda 02h33 Força Nacional de Segurança atuou em 26 estados em dez anos 02h17 Olimpíada de Matemática premia 6,5 mil estudantes em todo o país 01h57 Melhoria da qualidade de vida diminui mortes por câncer no país,diz pesquisa 01h34 Segundo Abradee conta de luz poderá aumentar em todo o país 01h17 Prefeitura implanta e recupera pontos de acessibilidade no centro da cidade 01h14 Ele é o cara! Neymar é a personalidade mais poderosa do Brasil 00h54 OMS pede que homens recuperados do ebola evitem relações sexuais 00h31 Segundo ONG campanha contra racismo no SUS dá voz a quem sofre preconceito 00h16 Acordo prevê aperfeiçoamentos para conter desmatamento 23h59 CNM divulga valor do repasse de 1% de FPM a Santa Cruz do PI 23h40 Rio Grande do PI: Município receberá R$ 248.272,04 do repasse de FPM 23h27 Criança de 4 anos precisa de ajuda para fazer cirurgia: pediu ao Papai Noel saúde 23h12 Milhares de fieis participaram da procissão de abertura do festejo da padroeira de Pedro II 23h00 CNM divulga valor que Ribeiro Gonçalves receberá do repasse de FPM 22h57 É prorrogada campanha de vacinação contra polio e sarampo em Teresina 22h40 Ribeira do PI: CNM divulga valor de R$ 248.272,04 do repasse de FPM
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Você confia nas promoções de Black Friday?

    Total de Votos: 293

    Válida de 26/11/2014 a 03/12/2014

    SERCOMPREV
    ARTE CONSTRUÇÕES

    180graus no Instagramno Instagram

    MAFRENSE MÁQUINAS
    Galaxy