Só crianças fofuchas -

Para descobrir mais 'Bruna Marquezine', Globo aposta em crianças nas novelas

A Globo começou a investir no talento das crianças e passou a dar mais espaço aos atores-mirins na teledramaturgia. As duas últimas grandes e certeiras apostas da emissora carioca foram Bruna Marquezine, que já mostrou ao que veio ao interpretar Salete na novela "Mulheres Apaixonadas", de Manoel Carlos, aos oito anos, e Isabelle Drummond, que também se mostrou talentosa no "Sítio do Pica-Pau Amarelo", aos cinco anos.

Talentosos atores como Matheus Costa, agora com 16 anos e em "Malhação", apareceram no meio do caminho até a emissora entregar novelas inteiras nas mãos das crianças. Desde 2009, com Klara Castanho no ar "Viver a Vida", a Globo sempre insere atores-mirins na teledramaturgia e dá destaque aos papéis dos pequenos. Aos nove anos, a atriz ganhou os holofotes com a vilã-mirim Rafaela.

A novela "Ti-Ti-Ti", de 2010, apostou no talento de Clara Tiezzi, que correspondeu às expectativas ao interpretar a fashionista Mabi. Em 2011, Klara Castanho brilhou novamente na novela "Morde e Assopra". Aos 12 anos, a atriz comprovou o talento na novela "Amor Eterno Amor" e a Globo provou que estava certa em apostar nela em 2013, em "Amor à Vida", teledramaturgia em que a agora adolescente voltou a ganhar os holofotes graças à atuação irretocável.

"Avenida Brasil", de 2012, apostou em Mel Maia para viver a fase de infância de Rita. Aos oito anos, a atriz impressionou nas cenas em que apareceu no lixão. O folhetim também apresentou o talento de Ana Karolina Lannes, a Ágatha, que sofria bullying da mãe por ser acima do peso.

Os folhetins continuaram destacando o talento das crianças, mas a partir de "Joia Rara", de 2013, os pequenos deixaram de ter um papel importante e passaram a protagonizar. Mel Maia, que tinha despontado no ano anterior, teve a responsabilidade de ser o tema central do folhetim escrito por Duca Rachid e Thelma Guedes. Com cenas difíceis de forte conteúdo emocional, grandes diálogos e ensinamentos de adulto, Mel Maia segurou com mastria a novela inteira, com apenas nove anos.

A nova novela das seis, "Meu Pedacinho de Chão", também confia o sucesso nas mãos dos atores-mirins Tomás Sampaio e Geytsa Garcia, os protagonistas do remake, de 11 e nove anos, respectivamente. A nova fábula das seis, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, é contada por meio da visão das crianças Serelepe e Pituquinha.

Ao confiar tramas inteiras nas mãos das crianças, a Globo mostra que está apostando na formação de novos talentos para conseguir futuras Marquezines e Isabelles e conseguir renovar o quadro de atores.

Fonte: Com informações do IG

Comentários

Trabalhe Conosco