180graus

Música para Moranguinho - 18/11/2015 às 09h12

Naldo faz música para a filha em novo CD: 'Ela escutava antes de nascer'

Para o trabalho, ele contará com um megashow com 12 bailarinos, palco iluminado com luz de led

Você no controle do Processo
Teresina Participativa
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





O novo CD de Naldo Benny, "#Sarniô", traz muitas participações especiais e uma música composta especialmente para a filha Victória, de nove meses. Com o título de "Minha Victória", a canção foi composta antes mesmo de a menina nascer.
Em uma hotel de frente para a praia do Leblon, na Zona Sul do Rio, o cantor contou como surgiu a canção: depois de descobrir a gravidez da mulher, Ellen Cardoso, ele passou a pegar o violão e cantar todos os dias para o bebê, ainda dentro da barriga. Assim surgiu a música. "Não é que Victória nasceu uma criança calma e feliz?", disse ele.

Na entrevista, para falar sobre o novo trabalho, Naldo recebeu o EGO produzidíssimo. O perfume Yves Saint Laurent era sentido no ar desde o elevador. Colar, relógios Rolex e anéis de ouro ajudavam a incrementar o estilo funk ostentação do cantor. Os óculos escuros Cazal - marca preferida dos rappers americanos - emolduravam seu rosto durante a conversa.

A palavra que dá nome ao CD, "sarniô", é uma referência às origens de Naldo na Vila do Pinheiro, comunidade na Zona Norte do Rio, onde ele nasceu e cresceu. Em toda entrevista, o funkeiro fez questão de relembrar o passado pobre e humilde: "Sarniô é a linguagem da Maré (o complexo de favelas da Maré que inclui também a Vila do Pinheiro). Significa aquela sensação de que 'mandamos bem', de que 'fizemos algo bem feito'."

E pelos parceiros que participam do disco, o termo "sarniô" faz todo sentido. Cantam com Naldo nomes com Mano Brown, Erasmo Calros, MC Guimê e Mr. Catra. O filho mais velho, Pablo Jorge, também faz uma participação ao lado de Naldo. Sobre o jovem de 18 anos, que recentemente se envolveu em uma discussão com um jovem de 17 que morreu logo depois, Naldo garante que as turbulências são coisa do passado. "Pablo é um moleque bom.

O episódio foi uma fatalidade. Naquele dia queria que ele tivesse seguido os meus conselhos e tivesse ficado grudado em mim. Pablo aprendeu a lição e agora está focado na carreira de funkeiro. Dei um empurrão inicial e agora ele curte ficar no meu estúdio, compondo, e no show vai cantar a música que gravamos juntos, 'Nu grau', rap criado por ele."

Música para Moranguinho
A mulher, Ellen Cardoso, também ganhou homenagem no disco. Para ela Naldo gravou "Tão especial". "Ellen preencheu o vazio que a morte da minha mãe deixou. Lembro que quando minha mãe já sentia que estava partindo, pegou a mão dela, colocou na minha e disse que Ellen cuidaria de mim. Todas as minhas irmãs choraram. Ela é meu equilíbrio e quando estou nervoso, ela me acalma", declarou ele.

O show de lançamento do novo CD será no dia 3 de dezembro, no Rio. Para o trabalho, ele contará com um megashow com 12 bailarinos, palco iluminado com luz de led e uma coreografia que vem sendo ensaiada diariamente há dois meses. Antes, Naldo fará um pocket show no dia 19 em São Paulo e dia 30 numa livraria do Rio. "Depois do carnaval farei show em São Paulo e sairei em turnê", contou ele, que comemora o primeiro lugar de "Meu bem" nas rádios do Rio e quinto nas de São Paulo. "Chegar com o funk carioca na terra dos sertanejos é uma vitória!", festejou.

Fonte: Com informações do EGO

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Podium PMPI
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
14h29 Abuso de autoridade: CCJ aprova texto após senador mudar redação 14h25 Prefeitura de Monsenhor Gil abre inscrições em programa habitacional 14h13 Serena Williams desabafa na internet após seu bebê sofrer racismo; confira 14h06 Dor nas costas é o problema que mais afasta trabalhadores no Brasil 13h56 Ex-Spice Girl,Mel C vem ao Brasil em junho lançar 'Versions of Me' 13h56 Prefeitura incentiva desenvolvimento do comércio de Cocal 13h55 Palmeiras encara Peñarol pela 10ª vez na Copa Libertadores com favoritismo 13h53 Semana da Saúde 13h52 Prefeitura de Cocal abre inscrições para voluntários do Programa Novo Mais Educação 13h45 Botafogo estreia pela Copa do Brasil contra o Sport nesta quarta-feira (26) 13h45 Beyoncé cria programa de bolsas de estudo só para mulheres 13h44 Bebê de 3 meses tem os dedos da mão arrancados pelo cachorro da família 13h38 Juros do rotativo do cartão de crédito sobem para 490,3% ao ano 13h35 Boxe brasileiro embarca para primeira competição internacional do ano; veja 13h34 Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado 13h34 Em reunião, Semar-PI debate sobre exploração de petróleo e gás natural 13h20 Brasil vence torneio internacional de badminton no Peru 13h17 Contas do Idepi referentes ao exercício de 2014 são reprovadas pelo TCE-PI 13h08 Semjuv adere a campanha Baleia Rosa e chama atenção sobre jogo 13h06 Agnaldo Timóteo se apresenta em três cidades do Piauí em maio 13h05 Confiança do comércio volta a ficar positiva ao atingir 102,3 pontos 13h04 Mulher morre em colisão de motos na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí 13h03 IBGE revela: 1,5 milhão de pessoas têm dívidas com empregadores 13h02 Carros encontram dificuldades em estrada que liga Joca Marques a Madeiro 13h01 Fla: Lancuna pede foco no Parnahyba e reforça a esperança em classificação

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 809

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram