180graus

Protagonizou diversos papéis - 29/03/2013 às 12h34

Morre o ator Richard Griffiths, que fez o tio Dursley na saga Harry Potter

Morreu aos 65 anos devido a complicações derivadas de uma operação coronária

Laurice - Projetos
Shop Festa - Inauguração
COELHO FORTE E DOURADO
Phocus Galerie
DR GERMANO
SAMBAIBA MODULADOS





O veterano ator britânico Richard Griffiths, que entre muitos papéis interpretou Vernon Dursley na saga Harry Potter, morreu aos 65 anos devido a complicações derivadas de uma operação coronária, informou nesta sexta-feira a rede "BBC".Griffiths morreu ontem no Hospital Universitário de Coventry and Warwickshire, segundo a emissora.

Ao longo de sua carreira, Griffiths protagonizou diversos papéis no cinema e na televisão mas também nos palcos teatrais, onde recebeu os prêmios Tony e Olivier.O ator nasceu na cidade de Thornaby-on-Tees, em North Yorkshire, e abandonou os estudos aos 15 anos. Posteriormente, no entanto, decidiu cursar teatro antes de entrar para a respeitada Royal Shakespeare Company.

Ele ganhou reconhecimento global ao interpretar Vernon Dursley nos filmes de Harry Potter. Antes disso, conquistara fãs com seu papel de tio Monty no filme de 1987 "Os Desajustados", um dos maiores clássicos "cult" do cinema britânico.No cinema, também atuou em "Carruagens de Fogo", "Superman 2" e "Gandhi".

Em 2008, o ator foi condecorado com uma OBE (Ordem do Império Britânico) na lista de condecorações que anualmente a rainha Elizabeth 2ª concede por sua contribuição artística.Seu colega Daniel Radcliffe, com quem atuou na série Harry Potter e, no teatro, na peça Equus, foi um dos primeiros a comentar a morte de Griffths.

Daniel Radcliffe e Richard Griffiths em cena da peça Equus, em Londres (2010)
"Richard esteve ao meu lado em dois dos momentos mais importantes da minha carreira", disse o jovem, que protagonizou a série. "Tenho orgulho de tê-lo conhecido."Nicholas Hytner, diretor do National Theatre, disse que a inesperada morte do ator deixou um sentimento de profunda tristeza em "seu exército de amigos".

"Richard Griffiths não foi apenas um dos mais amados e reconhecidos atores britânicos, era também um dos melhores", afirmou Hytner. "Sua atuação (na peça) The History Boys foi impressionante: uma obra-prima de sagacidade, delicadeza, travessura e desolação, muitas vezes simultaneamente."O agente do ator, Simon Beresfold, disse à agência de notícias Associated Press que Griffiths era um "homem extraordinário" e revelou que ele morreu na última quinta-feira, em um hospital londrino."No palco, ele nos permitiu (pensar em) nossa própria humanidade e constantemente questionar nossas diferenças. Ele fará muita falta."

Fonte: Com informações da UOL

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
Phocus Galerie
ISLAMAR
SAMBAIBA MODULADOS
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
19h50 Um dos candidatos de Picos é condenado na Justiça por improbidade 19h33 Indiciamento do ex-presidente Lula vai ser remetido ao juiz Sérgio Moro 19h25 Juíza nega registro a candidatos do PCO em THE; decisão pune Lourdes 19h08 Informante da defesa não responde a questionamento de Regina Sousa 18h53 Traje de Batman com 23 dispositivos entra para o Guinness 18h34 Já teve um déjà vu? Cientistas descobriram a causa da sensação 18h19 Assalto na zona Sul de Teresina acaba com homem a tiros; suspeitos fugiram 18h18 MP-PI denuncia Lysia Bucar pelo desvio de R$ 27 milhões 18h16 Ator Steve Rogers não irá mais representar Capitão América, diz diretor 18h04 Bandeira tarifária continua verde, sem cobrança extra na conta de luz 17h51 Adnet só empata com ‘A Praça É Nossa’ na estreia de ‘Adnight’ 17h51 'Pro Evolution Soccer 2017' terá o Campeonato Brasileiro 17h49 'Faria tudo de novo', diz Assis após ter sido condenado por improbidade 17h46 Grande festa marca comemoração dos 60 anos da Dona Delice em Curimatá 17h32 Quanto tempo você demora para pegar no celular quando está sozinho? 17h14 Ministro Barroso elogia a Operação Lava Jato e critica ataques ao Ministério Público 17h14 Alegando 'colapso', governadores vão pedir R$ 14 milhões em carta a Temer 17h11 Jovem fica preso em vaso sanitário ao tentar recuperar celular do amigo 17h06 Saiba como limpar os pincéis de maquiagem de forma correta em casa 16h47 Britânico faz filme com peças de Lego para pedir namorada em casamento 16h39 PSD, PDT e PT cadastram candidatos para eleições para prefeito em Boa Hora 15h57 Eleições 2016: prefeitura de Bertolínia é disputada por PT e PP 15h55 86 trabalhadores de Piracuruca têm até dia 31 para sacar o PIS de 2014 15h48 Ainda não é certa a ida de W. Dias ao Palácio do Alvorada 15h45 Edson Celulari fala sobre seu tratamento contra o câncer: 'sigo firme e confiante'

Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 167

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    Casa do cartucho
    Shop Festa - Inauguração
    SAMBAIBA MODULADOS
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé