Novo filho -

'Meu filho nasceu ao som de 'É O Amor' ', diz Wanessa sobre parto

Já na primeira gestação, a cantora Wanessa desejava que José Marcus nascesse por parto normal. No entanto, o bebê entrou em sofrimento fetal e ela precisou se submeter à cesárea. Dois anos depois, foi o momento de tentar novamente. Na gravidez de João Francisco, a artista recebeu orientações do obstetra para conseguir atingir seu objetivo – fez caminhadas, manteve-se ativa e sentou-se em bolas de ioga para facilitar o posicionamento do bebê no útero.

Quando foi para a maternidade, Wanessa levou um ipod com uma playlist para o parto: The Power of Love (Gabrielle Aiken), Home (Phillip Phillips) e Aleluia estavam entre as músicas selecionadas. O médico contou à cantora que, pelo excesso de líquido amniótico, o feto estava com dificuldade de encaixar na posição que possibilitaria o parto normal. A recomendação do especialista foi: cante bem alto para fazer força no diafragma. “Eu fiquei com vergonha de cantar no meio do hospital. Então fui ao banheiro e incorporei as divas americanas! Caprichei nos agudos por uma hora!”, conta Wanessa. E sim, deu certo. No momento do nascimento, por parto normal, acredite: na playlist, em ordem aleatória, estava tocando É o amor”, hit da dupla Zezé di Camargo (pai de Wanessa ) e Luciano. “Eu estava tão concentrada que nem ouvi direito. Mas deve ter sido emocionante para quem estava ao redor!”.

Nesses primeiros meses após o nascimento, Wanessa está dormindo apenas 4 horas por noite para poder amamentar e cuidar de João Francisco. Ela conta com o apoio do marido, Marcus Buaiz, que ajuda a dividir as atenções entre as duas crianças. De manhã, enquanto Wanessa tenta dormir, ele se dedica a dar atenção exclusiva ao primogênito José Marcus. “Eles ficaram mais apegados. Fico feliz de contar com meu parceiro”, diz a cantora.

Wanessa também está tentando encontrar um intervalo para fazer exercícios físicos e recuperar o peso de antes da gravidez. Ela conta que engordou 18 kg na gestação e que ainda está 13 kg acima da medida ideal. “Não tenho roupa para vestir. Mas também não quero intensificar a malhação e correr o risco de parar de amamentar”, afirma. Por isso, ela está seguindo um treinamento e uma dieta receitados pelo educador físico Marcio Atalla.

Retomar agenda de shows? Só a partir de 10 de outubro. Até lá, Wanessa se organizará para armazenar mamadeiras de leite materno – por enquanto, já guardou 14. Ela também pediu para, caso tenha 2 shows na mesma semana, que um deles seja próximo a São Paulo. “Não quero me ausentar por mais de dois dias, como fiz depois do nascimento do José Marcus”, confessa.

Fonte: com informações da Revista Crescer

Comentários

Trabalhe Conosco