Demitiu mais de 100 -

Justiça faz Band recontratar jornalista demitido enquanto tratava câncer

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro obrigou a Band Rio a recontratar um jornalista que foi demitido no grande corte que ocorreu na emissora em abril deste ano.

Maurício Verfe da Fontoura foi dispensado enquanto estava em um tratamento de câncer. Como estava de licença, ele não poderia ser legalmente dispensado. Ao ser, Maurício entrou com o processo e obteve ganhou de causa, tendo voltado ao trabalho na última segunda-feira (23).

Ele comemorou tudo nas redes sociais. "O bom filho à casa torna!", escreveu.

A presidente do Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (Sjpmrj), Paula Máiran, ressaltou que a medida judicial deu justiça em um caso que envergonhou a classe no início do ano.

"O gesto da empresa em demitir um colega durante tratamento se configurou em um ato covarde e poucas vezes visto na história do jornalismo carioca", afirmou Paula, que disse que a vitória não é somente de Maurício, mas de todos os jornalistas cariocas.

Em abril, a Band Rio demitiu mais de 100 funcionários e extinguiu programas como o "Jogo Aberto Rio", que era comandado por Larissa Erthal. Além disso, o "Os Donos da Bola RJ" foi terceirizado para o locutor Edilson Silva.

Fonte: Com informações do NaTelinha

Comentários

Trabalhe Conosco