30 anos de vovela -

Galã de Amor com Amor se Paga, Flávio Galvão celebra volta à Globo

Há 30 anos ia ao ar o último capítulo "Amor com Amor se Paga", sucesso de Ivani Ribeiro no horário das 18h. No dia 14 de setembro de 1984 o Brasil parou para acompanhar o desfecho de Sr. Nonô Côrrea (Ary Fontoura) e sua turma. Entre os destaques estava Tito, o dono de uma rotisserie vivido por Flávio Galvão, que estreava na Globo, aos 35 anos de idade.

Galã e no auge de sua carreira, o ator admite que gostava do assédio das fãs. "Eu vim da TV Tupi, já era conhecido quando fiz essa novela, então não era uma novidade. O assédio sempre foi constante, mas os fãs me tratavam com carinho. Eu gosto deles, e eles gostam da gente. Nunca tive problemas, eles são sempre generosos", afirma o ator em entrevista.

Aos 66 anos, Flávio Galvão não aparenta a idade que tem. Ele garante que deve isso à genética. "Nunca fiz plástica e não quero fazer, nem colocar botox, nada disso. Eu sei envelhecer. Nas rugas de expressão é que estão a sua história", ressalta o ator.

E os bastidores de "Amor com Amor se Paga" traz boas recordações para o ator. "Eu me lembro de tudo dessa novela, era muito legal e fui muito feliz em trabalhar nela. A Ivani [Ribeiro] era uma criadora de mão cheia. Sem contar o Ary que fez maravilhosamente bem o Sr. Nonô", diz referindo-se ao personagem muquirana que economizava em tudo. Rico, ele fazia questão de não esbanjar dinheiro a ponto de trancar a geladeira para que seus filhos não abusassem da comida.

Além da companhia de Ary, Galvão passou seis meses trabalhando ao lado de Yoná Magalhães, Arlete Salles, Berta Loran e Fernando Torres, que vivia o tio Romão. O ator conta que, enquanto esperava para gravar, ficava batendo-papo com os veteranos. "Eu aprendi muito com o elenco mais velho, eles eram muito inteligentes, cultos, sempre me davam dicas."

Nesta mesma novela, Flávio Galvão trabalhou com a atriz Mayara Magri, sua atual namorada. Os dois se conheceram um ano antes, na novela "Sabor de Mel", exibida pela Band. Mas o romance só veio a acontecer quase três décadas depois, ao protagonizarem a peça "As Pontes de Madison" em 2011. "Não tínhamos nada um com o outro. Só depois que me separei e durante as viagens que começamos a namorar. De repente aconteceu", conta.

Galvão comemora sua volta à TV Globo, vivendo o bígamo Reginaldo em "Império", de Aguinaldo Silva. Sua última participação na emissora tinha sido em "Senhora do Destino", de 2004, do mesmo autor.

"Foi muita sorte voltar, e em uma trama como esta. Não só pelo Aguinaldo, que é um craque, mas pelo núcleo do Papinha (Rogério Gomes, diretor), que é um cara que sabe contar história como ninguém", elogia.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco