180graus

Preconceito da FIFA? - 30/11/2013 às 11h15

Fernanda Lima fala sobre suposto racismo da FIFA para Sorteio da Copa

Atriz irá apresentar a cerimônia ao lado de Rodrigo Hilbert, na Costa do Sauípe (BA), no próximo dia

CND_VAGA
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Casa do Cartucho
CASA DE PRAIA





A atriz e apresentadora Fernanda Lima foi confirmada esta semana como apresentadora do Sorteio Final da Copa do Mundo, na Costa do Sauípe (BA), no próximo dia 6, em meio a uma polêmica sobre um suposto caso de racismo por parte da Fifa. Segundo foi noticiado pela revista Veja, a Fifa teria vetado o nome dos atores Camila Pitanga e Lázaro Ramos, ambos negros, e dado o posto a Fernando Lima e seu marido Rodrigo Hilbert, ambos brancos. Caso que a Fifa passou a semana negando veementemente. De acordo com a entidade, a escolha do casal se deveu à participação de Fernanda no Sorteio Preliminar, em 2011.

- Na verdade, eu venho trabalhando com a Fifa já há alguns anos. E fui chamada para esse trabalho há mais de seis meses. Mas a gente não fala essas coisas, né? Acompanhei esse bochicho todo que saiu na imprensa. Mas eu sou funcionária, uma comunicadora. Fui convocada e como tal aceitei e vou fazer o meu trabalho. O que eu tenho a ver com isso? Só porque eu sou branquinha? - disse Fernanda, em entrevista à Folha de S. Paulo.

A atriz e apresentadora creditou a repercusssão do caso nas redes sociais à imprensa.

- Os anônimos agora ganharam voz, qualquer coisa que eles falam, botam no vento e os outros vão inventando. O jornalismo perde credibilidade, né? Os jornalistas não estão indo mais na fonte. Eu fiz jornalismo e me lembro dessa aula: vá à fonte, não pegue de uma outra fonte. Isso se perdeu. Todo mundo acredita no tal jornalista, só que ele inventa. E aí? - completou.

No início da semana, a atriz Camila Pitanga também deu entrevista em que negou que tivesse sido procurada em algum momento pela Geo Eventos - empresa organizadora do sorteio - ou pela Fifa para participar da cerimônia.

Fonte: Com informações do LanceNet

Publicado Por: Victor Costa

Últimas Notícias
11h20 19 anos de emancipação Vila Nova do Piauí 11h13 'Isso sim representa a vontade e soberania do povo', declara o prefeito Odival Andrade 11h13 Corregedoria faz doação para entidade que recupera drogados em Piripiri 11h07 Pax-União Beneditinos sorteia presentes para sócios e oferece café da manhã neste Sábado 20/12 11h06 'Nãos que viram sim': Medina resistiu a assédio em nome do título mundial 11h03 Presidente Dilma Rousseff vai manter Cardozo e chefe da PF em seus cargos 11h01 Prefeito Gilberto Júnior conquista 7 torres de internet para Floriano 10h58 Floriano terá internet gratuita nas praças 10h57 Atacante Eduardo não teme o Fortaleza e diz que o River eliminará cearenses 10h55 Prefeitura de Corrente divulga resultado oficial de concurso para 172 vagas 10h49 Ministro Gilmar sinaliza para manter as doações privadas na campanha; saiba 10h47 Pedro II: Terra Dura e Felipe disputam o título de campeão do Ruralzão 10h45 Terra Dura e Felipe disputam o título de campeão do Ruralzão 10h42 Final da I Copa de Futsal da região do Contentamento de Oeiras 10h40 Líder comunitário do Complexo do Alemão é morto a tiros em centro cultural 10h40 Time Tapera Boa Nova vence I copa de futsal da região do Contentamento 10h39 Relator admite dificuldade para votar texto do Orçamento ainda neste ano 10h32 Dilma tem a tarefa de definir os nomes do primeiro escalão até o fim do ano 10h32 Construções e recuperações de estradas devem beneficiar 14 mil moradores em Oeiras 10h29 Trabalho e renda para a população são agora assegurados por leis trabalhista 10h29 Oeiras: Construções e recuperações de estradas devem beneficiar 14 mil pessoas 10h27 Lyoto acerta chutaço e precisa de 1m02s para nocautear CB Dollaway 10h25 Comunidade Canto Fazenda Frade recebe ação solidária em Oeiras 10h23 Oeiras: Comunidade Canto Fazenda Frade recebe ação solidária 10h22 Neymar desembarca no Brasil ao lado de 'parças' e empresário
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH