180graus

Preconceito da FIFA? - 30/11/2013 às 11h15

Fernanda Lima fala sobre suposto racismo da FIFA para Sorteio da Copa

Atriz irá apresentar a cerimônia ao lado de Rodrigo Hilbert, na Costa do Sauípe (BA), no próximo dia

ABC IMOVEIS





A atriz e apresentadora Fernanda Lima foi confirmada esta semana como apresentadora do Sorteio Final da Copa do Mundo, na Costa do Sauípe (BA), no próximo dia 6, em meio a uma polêmica sobre um suposto caso de racismo por parte da Fifa. Segundo foi noticiado pela revista Veja, a Fifa teria vetado o nome dos atores Camila Pitanga e Lázaro Ramos, ambos negros, e dado o posto a Fernando Lima e seu marido Rodrigo Hilbert, ambos brancos. Caso que a Fifa passou a semana negando veementemente. De acordo com a entidade, a escolha do casal se deveu à participação de Fernanda no Sorteio Preliminar, em 2011.

- Na verdade, eu venho trabalhando com a Fifa já há alguns anos. E fui chamada para esse trabalho há mais de seis meses. Mas a gente não fala essas coisas, né? Acompanhei esse bochicho todo que saiu na imprensa. Mas eu sou funcionária, uma comunicadora. Fui convocada e como tal aceitei e vou fazer o meu trabalho. O que eu tenho a ver com isso? Só porque eu sou branquinha? - disse Fernanda, em entrevista à Folha de S. Paulo.

A atriz e apresentadora creditou a repercusssão do caso nas redes sociais à imprensa.

- Os anônimos agora ganharam voz, qualquer coisa que eles falam, botam no vento e os outros vão inventando. O jornalismo perde credibilidade, né? Os jornalistas não estão indo mais na fonte. Eu fiz jornalismo e me lembro dessa aula: vá à fonte, não pegue de uma outra fonte. Isso se perdeu. Todo mundo acredita no tal jornalista, só que ele inventa. E aí? - completou.

No início da semana, a atriz Camila Pitanga também deu entrevista em que negou que tivesse sido procurada em algum momento pela Geo Eventos - empresa organizadora do sorteio - ou pela Fifa para participar da cerimônia.

Fonte: Com informações do LanceNet

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
15h34 Embratur estima visitas de mais de 2,4 milhões de estrangeiros no verão 15h32 Danilo Pernambucano convida a todos para a festa da posse do prefeito Gilson Nunes 15h32 Ancine lança primeiro edital para produção de jogos eletrônicos 15h29 W.Dias cutuca governo do MA ao tratar de convênios entre estado e municípios 15h27 PI: homem é detido suspeito de tentar subornar agentes da PRF em rodovia 15h12 Primeiro trailer de filme do palhaço Bozo tem sexo e drogas 15h01 Ex-presidente do Corinthians é denunciado ao STF 15h00 Álcool na adolescência afeta, sim, o desenvolvimento cerebral 14h55 Proposta que muda cálculo de dívidas estaduais é defendida em debate na CDH 14h52 Volkswagen faz recall do Up! por problemas na seta e na tampa de combustível 14h51 Atletas do Lagoas do Norte conquistam medalhas no Norte Nordeste de Atletismo 14h51 Tonho Veríssimo acompanha licitação da Barragem de Castelo 14h50 Estudo diz que tirar um cochilo no trabalho aumenta a produtividade 14h47 Prefeito João Luiz esteve em reunião do PSD com ministro Kassab 14h46 Maia avalia que reforma da Previdência permitirá investimentos e ajuste fiscal 14h45 Lançado editais com 1.460 vagas para graduação e pós-graduação no 'NEAD' 14h34 Prefeito Molão participou de reunião de prefeitos do PSD com Gilberto Kassab 14h30 Miguel e Alice foram os nomes mais escolhidos para bebês em 2016 14h26 Corpo de Ferreira Gullar é velado na sede da Academia Brasileira de Letras 14h26 Tico Santa Cruz comanda festa do Réveillon Tropical Barramares 14h22 Valmi Soares esteve na reunião do PSD com Gilberto Kassab 14h11 Projeto voltado para saúde do idoso é destaque em evento nacional 14h10 Garotinha ganha ‘clipe de papel’ de presente e se emociona; veja vídeo 14h03 PM é preso suspeito de matar homem após jogo de futebol 13h54 Guardiões da galáxia 2, explosão de fofura com Baby Groot

Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    ABC IMOVEIS