Caso na Inglaterra -

Fã de Gracyanne Barbosa forçava a namorada a fazer exercício físico

Após meses de sofrimento, uma mãe finalmente desabafou sobre seu ex-namorado, que controlava todos os aspectos de sua vida, desde com quem ela falava até exigir que ela se esforçasse para ficar parecida com modelos e celebridades – como a musa fit Gracyanne Barbosa, esposa do cantor Belo.

Gemme Doherty, moradora da cidade de Yorkshire, na Inglaterra, contou que ela tinha medo constante de Mohammed Anwaar, com quem ela viveu durante nove meses. O rapaz ameaçava violentamente a mulher caso ela não “cumprisse suas demandas”. Entre as exigências, a jovem só podia comer atum e deveria correr na esteira até que queimasse 500 calorias — o rapaz queria que ela emagrecesse e criasse músculos para que ficasse parecida com Gracyanne.

Em um programa de televisão local, Gemma contou que o homem “tirou tudo dela”, mas que ela não percebeu o quão abusivo e errado era o comportamento porque ela o amava e tinha medo do rapaz: “Eu sabia que a violência física era errada, mas não entendia que as pequenas coisas eram erradas, como o comportamento controlador, não poder usar o telefone, não poder ir as compras sem a permissão dele…“, enumerou a mulher.

“Os policiais ficaram arrasados com a minha situação, mas eu tinha me adaptado a ela — era normal para mim. Só descobri que o que ele estava fazendo era errado quando eu conversei com pessoas normais“, contou a mulher. Mohammed, de 27 anos, foi condenado a 28 meses na prisão.

Gemma explicou para a apresentadora que, quando ela conheceu o rapaz em 2014, ele era o “perfeito cavalheiro”. Num primeiro momento, ela acreditou que toda a atenção que ele demonstrava significava que se importava com ela: “Pequenas coisas, como ele não me deixar sair sozinha, eu achava encantadoras. Eu achava que isso mostrava o quanto ele gostava de mim“, explicou a jovem.

O abuso ficou ainda pior quando o homem comprou uma esteira e obrigou Gemma a malhar. “Ele comprou a esteira, e eu não percebi que ela era para mim — eu achei que ele também iria usá-la“, comentou a mulher.

Foi apenas quando o rapaz bateu na mulher por cerca de uma hora e meia (em março deste ano) que Gemma percebeu que ela precisava fugir dele. O espancamento aconteceu na frente do filho de três anos da jovem, que se escondia embaixo da cama na hora do ataque. “Ele me bateu em todos os cômodos da casa. Eu disse que o menino estava assustado e escondido, e não fez diferença nenhuma“, comentou a mulher. No dia seguinte, a jovem mentiu que iria até o supermercado e conseguiu ajuda com um pedestre. Confira a história completa no site Daily Mail.

Fonte: Veja SP

Comentários

Trabalhe Conosco