Entretenimento

No Teresina Shopping · 21/04/2017 - 08h56

Dia do Choro será comemorado com canções instrumentais em THE

O evento faz parte do projeto Sintonia Cultural e apresentará o melhor da música instrumental


Compartilhar Tweet 1



O próximo domingo (23) será de muita animação no Teresina Shopping. Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, o local vai receber a Regional Manga de Fiapo e convidados na praça de alimentação do piso superior, a partir das 17h. O evento faz parte do projeto Sintonia Cultural e apresentará o melhor da música instrumental e canções de grandes intérpretes brasileiros.

“É muito importante trazer o choro para mais perto das pessoas porque ele caracteriza a música brasileira. O Shopping abraçou essa causa e esse já é o segundo ano do evento, que promete reunir novamente um grande público”, declara o músico Robert Gleidson.

A Regional Manga de Fiapo é formada pelos músicos Mestre Colombo, Marcel Régis, Raniel Santos, Robert Gleidson e Paulo Henrique. O grupo vai trazer o bandolinista Luís Queiros como convidado especial diretamente de Brasília.

Com o tema “Carinhoso”, o show será em homenagem ao centenário da canção de mesmo nome, de autoria do músico Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha. “O Dia Nacional do Choro é comemorado pela data de nascimento de Pixinguinha, que foi maestro, flautista, saxofonista e compositor, e contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva. Por isso, o show vai ser em homenagem a esse grande nome da música brasileira”, finaliza o músico Robert Gleidson.

O choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero de música popular e instrumental brasileira, surgido no Rio de Janeiro em meados do século XIX. Considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira, o estilo musical se transformou em um dos gêneros mais prestigiados no Brasil.

Sintonia Cultural
O Sintonia Cultural foi criado em 2016 pelo Teresina Shopping, a fim de valorizar a cultura e arte local e nacional. Periodicamente são realizadas ações voltadas para a arte, música, dança e teatro, por meio de espetáculos, saraus e exposições. O show com a Regional Manga de Fiapo inicia o calendário de eventos deste ano.


Fonte: Com informações da Ascom