Programação foi lançada -

Desafio Serra dos Matões é novidade na programação do Festival de Pedro II

A 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II foi lançada, nesta quarta-feira (31), no Palácio de Karnak. O evento, que será realizado entre os dias 15 e 18 de junho, reunirá música, artesanato, turismo e gastronomia. Na solenidade, estavam presentes autoridades, imprensa e convidados.

Participaram do lançamento, o governador Wellington Dias, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins; o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo; secretário de Governo, Merlong Solano, entre outras autoridades, que citaram o evento como um dos que mais impulsiona o turismo dessa região.

Na ocasião, o secretário da Cultura, Fábio Novo, apresentou toda a programação do evento e destacou uma novidade para este ano: o Desafio Serra dos Matões, uma competição de corrida de 21 km, onde participantes vão se deparar durante o trajeto com apresentações de alunos da Escola Estadual de Dança Lenir Argento e de vários músicos.

“Essa proposta de associar o Desafio Serra dos Matões com a cultura é algo diferente e inovador, que chama atenção. Nós vamos possibilitar levar para a zona rural de Pedro II a arte, que chegará aos lugares mais distantes da cidade”, afirma Fábio Novo.

O secretário revelou ainda mais uma ação da secretaria que será executada em Pedro II durante o festival. “Abriremos, em Pedro II, assim como fizemos em Oeiras, com a escola de Bandolins, e em Bom Jesus com a escola de Rabecas, a escola de Jazz, que funcionará na nossa casa de cultura Memorial Tertuliano Brandão”, revela o gestor.

Dentre as atrações nacionais já confirmadas, estão os cantores Erasmo Carlos, Diogo Nogueira, Cidade Negra, Alceu Valença, além de bandas piauienses como As Fulô do Sertão e Oitavo Resgate. O festival também vai oferecer uma programação diurna, com opções de oficinas, feiras e apresentações artísticas. Os visitantes ainda poderão desfrutar das inúmeras opções de trilhas, banhos de cachoeiras, visitas aos centros históricos e feiras de artesanato local.

O governador destaca que o Estado precisa investir no turismo, para ter a sua arte reconhecida nacionalmente, movimentar a economia e gerar renda para os envolvidos. “A ideia é investir em talentos, em artistas de qualidade, no turismo, nos empreendedores do comércio, da área de serviços. Nossa meta é que o Festival de Inverno de Pedro II sobreviva independente de governo, que ele seja cada vez mais autossuficiente por meio de sua própria economia e pela movimentação de recursos”, diz Wellington Dias.

O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Programação:

Palco Opala

Quinta-feira 15/06
Myrian Eduardo (Pedro II)
Donny Nichilo Band (Blues - EUA)
Alceu Valença

Sexta-feira 16/06
Gustavo Andrade Blues Band (MG)
Roberta Campos (MG)
Erasmo Carlos (RJ)

Sábado 17/06
Oitavo Resgate (PI)
Diogo Nogueira (RJ)
Cidade Negra (RJ)

Domingo 18/06
Banda Retrô (Pedro II)
As Fulô do Sertão (PI)
Chambinho do Acordeon (PI)

Fonte: Com informações da CCOM

Comentários

Trabalhe Conosco