Programa de grande audiência -

Confira quem morreu em 'Os Simpsons' e prepare o seu tomate

Não foi à toa que Al Jean, produtor-executivo dos Simpsons, ficou receoso ao ver a repercussão da notícia de que um personagem da série seria morto. A comoção antecipada foi muito maior do que aquela que a morte justificaria, ele tentou dizer, ao falar que o personagem escolhido para deixar o programa era querido, mas "não icônico". No primeiro episódio da 26ª temporada do seriado, exibido na noite deste domingo nos Estados Unidos e ainda sem data de transmissão no Brasil, quem disse adeus foi Hyman Krustovski. Lembra dele? Pois é, esse é o problema: muita gente não se lembra do rabino, que é pai do palhaço Krusty. Krustovski é tão pouco importante na série que sua morte deve mesmo ter decepcionado os fãs que esperavam a queda de um personagem mais relevante.

Para ajudar os que se esforçam, mas não conseguem resgatar a lembrança do rabino, o site da revista Time preparou um obituário de Krustovski. Ele apareceu na série em 1991, em um episódio da terceira temporada, intitulado Like Father, Like Clown. Ali, ficamos sabendo que Krusty tinha como pai um rabino nascido e criado no lado leste de Springfield. Hyman se tornou o homem mais respeitado da sua comunidade e desejava que o filho, Herschel, seguisse a sua carreira, mas ele queria ser... palhaço. Distanciados por muitos anos, os Krustofskis só se reencontraram por obra de dois fãs de Krusty -- Bart e Lisa Simpson, para quem não adivinhou.

Hyman Krustovski apareceu novamente na série em 2003, no episódio em que o filho, para o seu regozijo, decide enfim realizar o Bar Mitzvah. Regozijo que dura pouco: Krusty resolve televisionar o evento e Hyman percebe que o filho só está fazendo aquilo para chamar a atenção da imprensa e cavar um retorno à TV, depois de ter seu programa cancelado. A armação acaba afastando Krusy e o pai mais uma vez.

Um Bar Mitzvah para valer só aconteceria em 2010, no episódio em que o palhaço chama o pai rabino para celebrar seu 15º casamento. Que também acaba mal, é claro: Krusty larga a noiva, Princesa Penelope, no altar.

Na versão original do seriado, em inglês, Hyman Krustovski era dublado pelo comediante Jackie Mason, que de fato ganhou um Emmy pelo papel, em 1992, pista que Al Jean havia dado para os fãs ao anunciar que um personagem da série morreria. Pista complicada, já que diversos dubladores da série, que já tem 26 anos, foram laureados com o troféu.

Se a morte de Krustofski desapontou quem esperava um funeral mais, digamos, importante, posta em perspectiva ela fica ainda menor. A série já viu morrer outros personagens até mais relevantes que o rabino, como Maude Flanders, vizinha de Homer e Amber Simpson, a mulher de Homer em Las Vegas.

Dose dupla de Simpsons - Também na noite deste domingo, a família Simpson e a cidade de Springfield apareceram no episódio de estreia da 13ª temporada de Family Guy, série concorrente dos Simpsons, com a qual fará um cross-over. Confira abaixo um pouco do que aconteceria no episódio de encontro das famílias mais amalucadas da TV americana.

Fonte: Com informações da Veja Online

Comentários

Trabalhe Conosco