180graus

Sentiu forte dor no abdômen - 26/04/2013 às 16h05

Cantor Netinho volta a ser internado e está em UTI do hospital

Mal tinha recebido alta na última terça-feira, e Netinho já teve que voltar às pressas ao hospital

Casa do Cartucho
Kangaco
Vestibular

O cantor Netinho, de 46 anos, voltou a ser internado às pressas no Hospital Aliança, em Salvador. A causa da vez foi uma forte dor que o baiano sentiu no abdômen. Netinho passou por um procedimento cirúrgico na última quarta-feira e se recupera agora na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na semana passada, o cantor foi internado na mesma unidade com fortes dores em uma das coxas e teve que ficar seis dias em observação em um quarto do hospital.

Mal tinha recebido alta na última terça-feira, e Netinho já teve que voltar às pressas ao hospital. Após novas dores, ele recorreu à emergência do hospital no dia seguinte e foi diagnosticado com problemas vasculares na região do abdômen. O baiano teve que se submeter a uma intervenção cirúrgica de emergência.

A equipe médica que atende o cantor, liderada pelo clínico geral Jackson Noya, determinou que ele fique na UTI por pelo menos cinco dias. Netinho teve ainda que fazer uma bateria de exames, todos com bons resultados.

Na UTI, o cantor tem evitado receber visitas de familiares, segundo informou a assessora de imprensa dele, Cris Freire, à Retratos da Vida, nesta sexta-feira. "Ele só quer receber visitas quando estiver no quarto. Apenas eu estou indo visitá-lo duas vezes ao dia. Ele está se recuperando bem, é forte, mas fica perguntando quando vai sair dali para fazer shows. Netinho não quer que ninguém o veja na UTI", diz Cris.

Por ordens médicas, todos os shows do cantor programados para o mês de maio tiveram que ser cancelados. Ainda não há previsão de alta para Netinho.

O médico responsável pela cirurgia do cantor explicou que Netinho precisou passar por um procedimento endovascular após quase romper um vaso sanguíneo, motivo que o levou a ter fortes dores abdominais. Segundo o especialista, Netinho está fora de risco, mas precisa de repouso absoluto para se recuperar bem da cirurgia.

"Foi realizado um procedimento endovascular, que nada mais é do que a operação de um vaso que precisou ser tratado. E correu tudo bem na cirurgia. Só o deixamos na UTI para que o paciente tenha um repouso prolongado para se recuperar bem, e um melhor acompanhamento médico. Vai ficar tudo bem com Netinho, ele não corre nenhum risco. Nossa expectativa é de que tudo evolua numa boa. Após esses cinco dias na UTI, ele vai ser transferido para um quarto do hospital e ficar bem", informou o clínico geral Jackson Noya.

Na semana passada, quando foi internado pela primeira vez, Netinho confortou os fãs ao publicar em seu Facebook uma mensagem dizendo que estava bem. Ele também postou uma foto do hospital após a medicação.

"Estava ensaiando com a minha banda aqui em Salvador quando senti uma dor insuportável na coxa, tão forte que eu não conseguia nem andar. Estou agora no Hospital Aliança, com psoíte, inflamação do músculo 'psoas', que vai do abdômen, passando pela virilha até a coxa. Já fiz alguns exames e está tudo bem, nenhuma infecção, mas ficarei internado 48h tomando anti-inflamatórios até a inflamação passar. Houve até suspeita de apendicite por causa da dor insuportável que eu senti", escreveu Netinho.

Fonte: Com informações do Extra Online

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
05h05 Debate da Globo vai ter perguntas de eleitores indecisos aos candidatos 04h25 Malala Yousafzai recebe a medalha da liberdade nos Estados Unidos 04h04 Maria Zilda fala sobre casamento com Ana Kalil: 'Não me preocupo com o que pensam' 03h57 FMCMC levará atrações culturais para o Viva Bairro no Renascença I 03h31 ProJovem Urbano abre inscrições para seleção de educadores no estado do Piauí 03h13 Autoridades piauienses debatem o tema da adoção no Piauí 01h47 Desfile aberto no Lagoas do Norte mostra beleza das meninas de Teresina 01h17 Timão, Fla, Fluminense e o Grêmio vencem pelo brasileirão; veja tabela 01h07 Prefeitura de Teresina reforma monumento ao Motorista Gregório 00h56 Muita gente no sepultamento do Parafuso 00h36 Rebeca Gusmão discorda de Padre Marcelo: 'Só a medicação pode ajudar' 00h12 Caio Castro conta que fará filme nos EUA e revela o desejo de ser pai 00h03 Cerca de 30 mil pessoas participam da 'Missa da Misericórdia' em THE 23h58 Piauí sedia treinamento sobre entrega matutina nos Correios 23h55 Inscrições para exposição fotográfica do Fórum de São Luís seguem até sexta 23h35 Município de Ribamar recebe etapa do projeto “Pró-Catadores” 23h31 Rodadas de futebol movimentam o Estádio Pedro Alelaf nos Jogos Olímpicos Estudantis 23h15 Prefeitura discute com educadores realização dos Jogos Estudantis e da Juventude 23h10 Picos Pro Race garante a liderança do Campeonato Brasileiro a carioca 23h05 Justiça em Pedreiras determina que concursados sejam nomeados 22h55 Promotoria do Consumidor pede intervenção na SMTT 22h52 Criadores se unem ao Governo para garantir maior feira do Piauí 22h35 Governo entrega Projeto de Lei do Sistema Estadual de Cultura e do Plano de Cultura à Assembleia 22h31 Seminário de Extensão e I Colóquio do PIBID tem grande público em Teresina 22h15 Honraria “Palmas Universitárias” será entregue ao TRE-MA pela UFMA
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 595

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram