Boneca 'normal' -

'Barbie normal' é criada por designer gráfico; com estrias e espinhas

Ela tem celulite, não tem maquiagem e tem alguns quilos extras em torno dos quadris. Esqueça a Barbie magricela, alegre e perfeita. Conheça a "Barbie normal". Ela ainda vem com acessórios inusitados, como adesivos com ilustração de espinha, algumas estrias ou um arranhão.

O designer gráfico Nickolay Lamm de Pittsburgh, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, disse ao jornal “The Washington Post” que criou a boneca Lammily porque queria passar uma mensagem de que “a realidade pode ser bonita”.

Ele também quer fazer "Ken normal", talvez um pouco careca, talvez um pouco robusto na barriga. Até agora, os adesivos possíveis são cabelo no peito e manchas de sujeira, mas ele ainda está trabalhando nisso.

- Os caras são muito mais nojentos - ele brincou. - É difícil dizer as coisas inadequadas que poderíamos fazer.

Ele foi inspirado a trabalhar na boneca Lammily após relatórios recentes sobre como a icônica boneca Barbie seria se ela tivesse as medidas do corpo de uma menina comum de 19 anos, baseadas em dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

- Sinto que não só as crianças, mas os adultos tentam fugir da realidade assistindo a filmes, jogando videogame e ficando no telefone o tempo todo - afirmou. - Mas eu queria mostrar que a vida é bela e a realidade é tudo que nós temos.

Ele disse que desenvolveu uma paixão pelo projeto porque ele viveu inseguranças com seu corpo.

- No colegial, eu pensei que era muito baixo, então me fiz passar fome e fiz exercícios à exaustão para ter um abdômen definido - disse ele. - Eu olhei e me senti terrível. Eu pensei muito sobre como o corpo de cada um é diferente, mas nos medidos por um padrão.

Ele também quer que as meninas “pensem mais sobre o que eles gostam e o que eles fazem e não tanto sobre sua aparência. Então, se eles têm uma boneca que se parece com qualquer pessoa, elas não terão de se concentrar tanto em aparência”.

PUBLICIDADE

Ele disse que teve um retorno muito positivo, “além de tudo minha mãe gostou, e, o mais importante, as crianças gostaram”.

Ele financiou sua criação por crowdfunding, juntando US$ 501 mil - superando muito o alvo US$ 95 mil. E ele tem mais de 22 mil pedidos, que serão enviados no final deste mês.

https://www.youtube.com/watch?v=E2W_jGnw0JY

Fonte: Com informações do O Globo

Comentários

Trabalhe Conosco