180graus

'Quase novela das 11h' - 28/11/2013 às 17h08

Autor de 'Pecado Mortal' diz que a Globo está asfixiando sua novela

'Com a nossa virando quase uma novela das 11 não dá pra fazer milagre', diz Carlos Lombardi

kangaço
LB Fitness
CEV

A novela "Pecado Mortal", da Record, está amargando índices baixíssimos de audiência no Ibope. A trama, escrita por Carlos Lombardi, autor de sucessos como "Vereda Tropical" e "Quatro por Quatro" na Globo, tem alcançado médias de no máximo sete pontos.

Há dias em que a história, que mostra a transição do jogo do bicho para o tráfico de drogas nos morros do Rio, chega a meros cinco pontos, bem menos que outras tramas anteriores da emissora como "Ribeirão do Tempo" (média de 11); "Vidas em Jogo" (média de 12); "Máscaras" (média de 6); "Balacobaco" (média de 7) e "Dona Xepa" (idem). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Diferentemente de outras produções da Record, no entanto, "Pecado Mortal" é uma novela que em nada deixa a dever para as da concorrente. Tem um roteiro bem estruturado, bons atores, produção impecável, história interessante e original e, na falta disso tudo, a marca registrada do autor: bonitões e bonitonas em trajes sumários. Por que então a novela não decola?

O autor Carlos Lombardi deu uma explicação: "A manobra da Globo de transformar a novela das 21h num programa de hora e meia tem asfixiado nossas chances. Com a nossa virando quase uma novela das 11 não dá pra fazer milagre."

O autor também falou da nova fase da novela, em que o morro começa a ficar sob o domínio do tráfico graças à ação de policiais corruptos. "A história não é verdadeira. É uma ficção a partir de vários pequenos 'causos' pesquisados."

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
08h46 Povoado Várzea Tranqueira em Oeiras recebe ações do Prefeitura Itinerante 08h45 Mara Pavanelly reúne imprensa e fãs em São Luís para lançar o novo projeto 08h38 Prefeito do PSB nega apoiar W.Dias; PT enviou falsa notícia à imprensa 08h37 Marquezine comenta participação em trailer de filme: 'Apareço de costas' 08h36 Estudo que analisou cérebro de quem vê Jesus em torrada ganha o prêmio Ig Nobel 08h34 Lindas garotas farão a recepção nos festejos de Avelino Lopes 08h31 Comitê define novas medidas para o sistema penitenciário do Maranhão 08h26 Excelente ponto comercial para alugar em Esperantina 08h24 PM ATIRA E MATA piauiense em confusão no centro de SP 08h22 Top 5 alimentos que vão te deixar mais bonita e saudável 08h22 Homem pode ser preso por invadir propriedade e subir em torre da OI 08h20 Fora da Seleção, Ganso mantém esperança: 'Não me falta nada' 08h17 Chapecoense amarra, mas garoto de 17 anos marca e deixa jogo empatado 08h16 Confira esse top 3 makes arriscados que você precisa tentar e combinar! 08h15 TRT-MA divulga resultado final do concurso de servidores 08h13 Em noite inspirada, Galo vai à Goiânia e detona o Goiás com belos gols 08h12 Mulher Filé leva tombaço, mas mantém a pose e segue rebolando no chão; assista 08h11 Educandário Conceição Lustosa, Conselho Tutelar, Assistência Social e demais entidades municipais... 08h08 Alonso posa com Ferrari feita de flores e Kimi, com carros montados de Lego 08h06 Prefeitos discutem padronização de tributos para construção da Transnordestina 08h05 Agerp inaugura Usina de Beneficiamento de Leite 08h04 Monitores de Paço do Lumiar participam de curso de formação do programa Esporte da Escola 08h02 De volta ao vôlei, esposa de James Rodríguez filosofa: 'Persigo sonhos' 07h55 Agerp realiza Dia de Campo sobre Piscicultura Sustentável 07h55 Jovem é preso em Esperantina depois de confessar roubo de Whisky e Red Bull no município
Mesário Voluntário