180graus

'Quase novela das 11h' - 28/11/2013 às 17h08

Autor de 'Pecado Mortal' diz que a Globo está asfixiando sua novela

'Com a nossa virando quase uma novela das 11 não dá pra fazer milagre', diz Carlos Lombardi

Você no controle do Processo
Teresina Participativa
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





A novela "Pecado Mortal", da Record, está amargando índices baixíssimos de audiência no Ibope. A trama, escrita por Carlos Lombardi, autor de sucessos como "Vereda Tropical" e "Quatro por Quatro" na Globo, tem alcançado médias de no máximo sete pontos.

Há dias em que a história, que mostra a transição do jogo do bicho para o tráfico de drogas nos morros do Rio, chega a meros cinco pontos, bem menos que outras tramas anteriores da emissora como "Ribeirão do Tempo" (média de 11); "Vidas em Jogo" (média de 12); "Máscaras" (média de 6); "Balacobaco" (média de 7) e "Dona Xepa" (idem). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Diferentemente de outras produções da Record, no entanto, "Pecado Mortal" é uma novela que em nada deixa a dever para as da concorrente. Tem um roteiro bem estruturado, bons atores, produção impecável, história interessante e original e, na falta disso tudo, a marca registrada do autor: bonitões e bonitonas em trajes sumários. Por que então a novela não decola?

O autor Carlos Lombardi deu uma explicação: "A manobra da Globo de transformar a novela das 21h num programa de hora e meia tem asfixiado nossas chances. Com a nossa virando quase uma novela das 11 não dá pra fazer milagre."

O autor também falou da nova fase da novela, em que o morro começa a ficar sob o domínio do tráfico graças à ação de policiais corruptos. "A história não é verdadeira. É uma ficção a partir de vários pequenos 'causos' pesquisados."

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Podium PM-MA
Podium PMPI
Teresina Participativa
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
13h15 Vereadores de Pimenteiras pedem aumento do contingente policial 13h02 Prefeitura realiza teste com primeira estação para passageiros da capital 13h01 A 3 dias do prazo, confira documentos necessários para declarar Imposto de Renda 12h35 Defesa envia a Moro auditoria que fala que Lula não cometeu atos corruptos 12h07 CRAS de Landri Sales promove mais uma palestra para o grupo de Idosos 11h49 Prefeitura Municipal decreta luto de três dias pelo falecimento de Candido Guerra 11h45 Dicas quentes para ter mais prazer com os seios no sexo 11h36 15 dicas para tornar ainda melhor a sua vida sexual; confira 11h31 Com 35 deputados, PSB orienta por voto contrário às reformas de Temer 11h30 Diretor da Williams elogia atuações de Massa nas corridas nesta temporada 11h18 Sai o primeiro trailer do remake ‘Dirty Dancing’ feito para a TV ; acompanhe 11h10 Mais 4 empresários são presos suspeitos de fraude no PI 11h05 Fórum capacita gestores municipais a inserir o programa ID Jovem no Piauí 10h51 Capacitação e treinamento para agentes de endemias de Colônia do Gurguéia e região. 10h45 Anitta fará dueto com Iggy Azalea em ‘Switch’, faixa do novo disco da rapper 10h42 Tribunal absolve advogado acusado de ser o mandante na morte de deputado 10h40 Deputada Iracema comemora a construção da nova maternidade referência no Piauí 10h25 Cientista brasileira está entre as cem pessoas mais influentes do mundo 10h22 Cara Delevingne completamente careca, mas continua linda 10h15 Centro de Artes e Esportes Unificados de THE serão referência para ID Jovem 10h11 Decreto do governador torna igreja de Esperantina patrimônio do Piauí 10h07 'Sou a gordinha mais sexy do Brasil', diz Simone ao recordar ser mais magra 10h03 Kim Kardashian é fotografada na praia, linda e sem retoques 10h01 OMS: Vacinas contra gripe chegarão mais rápido para mercado brasileiro 09h55 ‘Velozes e Furiosos 8’ lidera bilheterias por duas de semanas

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 778

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram