Sem cena explícita -

Associação é acusada de homofobia por restringir faixa etária de filme gay

A associação que determina a classificação indicativa dos filmes dos Estados Unidos, a MPAA (Motion Picture Association of America), está sendo acusada de homofobia por dar uma "R rating" a um drama gay sem cenas de nudez ou violência. O "R", de "restrito", significa que o filme só pode ser visto por maiores de 17 anos, ou menores, desde que acompanhados dos pais ou outro adulto.

Estrelado por John Lithgow e Alfred Molina, "Love Is Strange" conta a história de um professor de uma escola católica, George (Molina), que perde o emprego depois que seu casamento com Ben (Lithgow) chega aos ouvidos da arquidiocese. O casal perde o apartamento em Nova York e é obrigado a viver em casas separadas, com parentes.

A mesma restrição indicativa foi dada para o sangrento "Sin City 2". Já o também violento "Os Mercenários 3" ganhou uma classificação mais branda, para menores de 13 anos. Em sua defesa, o MPAA declarou que "a restrição é para filmes que contenham uma linguagem forte, independentemente do assunto".

Exibido nos festivais de Sundance, Tribeca e Berlim, o filme é sucesso de crítica e ganhou 94% de avaliação positiva no site Rotten Tomatoes.

Mesmo com a restrição, o longa teve uma boa estreia nos Estados Unidos no último final de semana. Exibido em apenas cinco salas, arrecadou US$ 126 mil. A intenção da Sony Pictures é expandir o número de salas para as próximas semanas.

Fonte: com informações da UOL

Comentários

Trabalhe Conosco