Seu novo sucesso 'Sim ou Não' -

Anitta seduz e beija astro da música latina em clipe ao estilo 'reggaeton'

Em mais um passo rumo à carreira internacional, a cantora Anitta lançou nesta quarta-feira (27) o clipe de "Sim ou Não", single resultado de sua parceria com o colombiano Maluma, um dos principais expoentes do reggaeton, gênero pouco conhecido no Brasil mas extremamente popular nos países de língua espanhola.

O single é a nova aposta de sua carreira depois do estouro de "Bang", em outubro do ano passado. A estratégia de divulgação do clipe foi também parecida com a usada para o hit anterior. O vídeo primeiro foi lançado no canal da cantora no YouTube, seguido por exibição no programa TVZ, do canal pago Multishow, e depois nas plataformas digitais.

Gravado em uma boate no México, o clipe mostra Anitta dançando e tentando seduzir Maluma. A música é uma mistura de reggaeton com o chamado funk rasterinha, uma versão mais lenta e melódica do gênero. Ela canta em português e ele, em espanhol.

O vídeo é dirigido por Jessy Terrero, responsável pelas produções do próprio colombiano e de artistas como Jennifer Lopez, Ricky Martin, Pitbull e 50 Cent. Anitta, desta vez, não contou com o Giovanni Bianco, diretor artístico queridinho de estrelas. O resultado foi uma atmosfera mais sensual e envolvente, sem as cores e referências de pop arte de "Bang" e "Essa Mina é Louca".

"Queria que fosse um clipe com muita dança porque o brasileiro gosta muito de dança e gostam quando os meus clipes têm dança. E eu queria que tivesse essa interação com o Maluma. Ele é um cara muito bonito e carismático", contou Anitta em entrevista coletiva em um hotel na Barra da Tijuca, antes do lançamento.

Segundo a cantora, a parceria nasceu de sua própria iniciativa. Ela ouviu o colombiano durante uma viagem e passou a aparecer cantando suas músicas nas redes sociais. "Foi numa das minhas viagens que conheci o trabalho do Maluma e fiquei louca pelas músicas dele", conta Anitta.

Daí para que os vídeos chegassem até o astro latino não foi preciso muito esforço, os próprios fãs tratarem de estimular o encontro. Os dois se conheceram pela internet, passaram a trocar mensagens até se encontrarem e Miami, durante uma viagem de férias da cantora com a família nos Estados Unidos.

"Embora ele seja um artista internacional muito famoso nos países de língua espanhola, ainda não é um passo de carreira internacional, até porque estou cantando em português, o Maluma em espanhol. Foi mais uma vontade artística minha do que uma estratégia de carreira internacional", explicou Anitta.

Carreira internacional
Apesar de tratar o tema com extrema ponderação, a estrela pop calcula com cuidado cada passo em direção à carreira internacional e vem se preparando há cerca de dois anos pra isso, viajando, compondo e cantando em outros idiomas. Anitta tem feito aulas particulares de inglês e espanhol, lançou uma versão em inglês de "Bang" e apareceu recentemente falando inglês fluente em uma entrevista concedida em Cannes.

"Como a minha carreira aqui no Brasil hoje é muito grande, tenho um pouco de receio de gerar essa expectativa. Isso vai acontecer aos poucos. Sei como é difícil e não quero dar esse tiro no escuro. Estou estudando muito uma forma de levar o meu trabalho sem perder a minha essência e a conexão com meu público", analisou.

Um dos principais nomes da Warner no Brasil, Anitta sabe que ainda é uma artista extremamente rentável cantando em português.

Assim como Anitta, Maluma, de 22 anos, é um jovem astro em ascensão que busca desligar-se do ritmo que o consagrou para alçar voos além do mercado latino. O colombiano enviou um vídeo, exibido durante a entrevista coletiva, em que cumprimenta os fãs brasileiras da cantora.

Fonte: Com informações do UOL

Comentários

Trabalhe Conosco