180graus

APRENDA A SE VENDER BEM - 29/07/2014 às 18h00

Veja cinco dicas para ser notado pelas empresas na hora de buscar emprego






Casa do cartucho

Saber "vender" as suas habilidades e entender as necessidades das empresas são algumas das recomendações para ficar no radar dos recrutadores.

O Glassdoor, site de avaliação de empresas norte-americano, diz que não existe uma receita pronta para conseguir emprego, mas lista algumas táticas que ajudam os profissionais a serem notados.

Veja abaixo 5 dicas:
1) Mostre como você é útil para sua área
A chave para aparecer é mostrar como você é útil para o seu ramo de atuação. Quem sabe "se vender" procura as oportunidades e mostra o que fez na área. São essas pessoas que conseguem novos empregos com mais facilidade. Os recrutadores querem ver como o profissional se esforça para contribuir para o setor e como ele pode causar impacto e trazer resultados para a empresa.

2) Mostre que está preparado para o futuro
Os empregadores sempre buscam maneiras de ter vantagens competitivas no mercado. Ao se candidatar, você pode mostrar como suas habilidades e experiência o ajudam a estar dentro das tendências da área.

Ouvir colegas e mentores profissionais sobre o futuro da área dá pistas sobre isso. Com diferentes opiniões e informações, é mais fácil saber quais são as competências necessárias para acompanhar as tendências.

3) Entenda o empregador
É importante conhecer a posição, missão e valores da empresa. Outra dica é descobrir o que os funcionários falam da companhia. As informações sobre as necessidades da empresa vão ajudá-lo na hora de "se vender" em uma entrevista.

4) Demonstre que tem flexibilidade
Empresas gostam de contratar funcionários que podem atuar em posições e áreas diferentes, porque tornam o processo de treinamento mais fácil e podem contribuir mais para a organização. Se você busca vaga fora do seu ramo de atuação, pode usar exemplos da sua experiência anterior para mostrar versatilidade.

5) Preste atenção nos feedbacks
Sejam conselhos de colegas ou recomendações do chefe, é importante usar as avaliações sobre a sua atuação – os feedbacks – como forma de melhorar a imagem profissional. Os feedbacks positivos ou negativos são fundamentais para o desenvolvimento profissional.
Especialmente na hora de buscar emprego, receber feedback sobre a forma como você está se comportando na entrevista, sobre o currículo ou a carta de apresentação podem ajudar a melhorar as suas estratégias.

Fonte: Com informações do G1 Concurso

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Agente PRF
Informática p/ concursos
Quer mudar de vida?
Casa do Cartucho
Agente PF
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
04h14 CCJ da Câmara aprova criação de 52 funções comissionadas no TRT do PI 03h11 Festeja Cocal 2017 é encerrado com grande público e muita animação 03h01 Em festa da OAB-PI, Chico Lucas destaca importância de ter a advocacia unida 02h39 Esperança Garcia e Oeiras recebem medalha Mérito Conselheiro Saraiva 02h00 Bancada do Piauí estaria indecisa sobre criar fundo de R$ 3,6 bilhões 01h29 Vem Pra Rua parece ter acordado e se posiciona contra o fundo partidário 01h15 EVOLUÇÃO: casas do Minha Casa Minha Vida terão até paisagismo 00h53 Copa Piauí: Vitória do River no clássico com o EC Flamengo. Veja os gols! 00h37 Confira a abertura dos Jogos Escolares Piauienses - JEP'S 22h41 Copa do Médio Sertão 2017 21h07 Municípios se reúnem para discutir plano de Gestão Integrada 20h59 Comissão aprova proposta que valoriza Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias 20h44 Câmara realiza sessão especial em homenagem a Teresina 20h42 Inscrições para o Garantia-Safra já começaram em Pimenteiras 20h42 Assaltante armado de faca tenta roubar e se dá mal em PHB 20h40 Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e também usados 20h34 Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina 20h29 Resultado das inscrições no 'Revalida' já está disponível;a 1ª etapa do Exame 20h13 Uninassau realizará aula inaugural em Educação à Distância 20h10 Sesc Caixeiral promove Festeja Parnaíba 19h46 Vereadores acusam prefeito de Dirceu de formar quadrilha 19h26 Encerramento dos Festejos na barraca do Chico Neto 18h46 Bakanas do forro no Bar do Veloso 17h32 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 17h17 INTERPI promove Audiência Pública na Câmara Municipal para regularizar assentamentos.

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram