Redistribuições das zonas -

TRE-PI entregará 99 mil títulos em THE diante das mudanças na zona eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) irá entregar 99 mil novos títulos de eleitor na capital que tiveram mudanças em suas zonas eleitorais. A mudança aconteceu por causa da uma redistribuição das zonas eleitorais em alguns bairros de Teresina. De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, o juiz Anderson Cavalcanti, a mudança não afetará o restante do estado. "Essa mudança vai acontecer só em Teresina, não é no Piauí todo não", explicou.

Os 99 mil títulos correspondem ao número de eleitores que foram remanejados na capital quando se redistribuiu as zonas eleitorais. "Isso aconteceu porque tem algumas zonas eleitorais que foram mudadas em alguns bairros de uma zona para outra", informou. Ele explicou ainda que a mudança da zona não significa alteração de local de votação. "Nesses bairros, quem votava em um colégio continua votando no mesmo lugar, só que não é mais daquela zona, e sim de outra zona. Então, tem mudar o título, por conta disso", esclareceu o juiz.

Anderson informou ainda que os eleitores que tiveram essa mudança serão informados de suas novas zonas através do site do Tribunal. Teresina possui cinco zona eleitorais. O vice-presidente e corregedor do TRE-PI, desembargador Edvaldo Moura, disse que houve uma reunião ontem pela manhã com a equipe do tribunal para montar uma estratégia para a entrega desses títulos. "Hoje pela manhã (ontem) nós discutimos essa situação, tivemos uma reunião pela manhã com os juízes das zonas eleitorais de Teresina, a 2ª e 97ª, com o Anderson da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, além do juiz auxiliar da corregedoria, que o dr. Thiago Brandão, e todos aqueles que integram a equipe para discutir o assunto", disse o desembargador.

Edvaldo Moura destacou ainda o TRE-PI vem cumprindo todo o calendário eleitoral. "A rigor, o calendário eleitoral está sendo cuidadosamente e rigorosamente observado. A Corregedoria está acompanhando todas as atividades da Justiça Eleitoral. Tudo para que as eleições transcorram em clima de absoluta normalidade", finalizou o corregedor.

Fonte: Diário do Povo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco