Disputa prefeitura de Curimatá -

Decisão unânime do TRE-PI mantém Valdecir Júnior candidato a prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral julgou na sessão desta quinta-feira (29/09) o recurso de Valdecir Júnior (PSDB), e decidiu, à unanimidade, pelo deferimento de sua candidatura a prefeito da cidade de Curimatá, em consonância com a manifestação verbal do Procurador Eleitoral.

O candidato já estava confiante de que a decisão do juiz da 51ª Zona Eleitoral seria reformada pela corte eleitoral estadual.

"Essa confirmação por parte do TRE corrobora nosso pensamento, aquilo que propagamos nos 42 dias de campanha sobre a legalidade da nossa candidatura. Procuramos apresentar soluções para tirar Curimatá da situação delicada em que vive", disse o candidato, por telefone, ao 180.

Ele menciona que até domingo seguirá com discurso de tirar a cidade do retrocesso, mencionando que nos últimos anos, diante da situação de inadimplência, o município sequer firmou convênios com o Governo Federal. Defendeu ainda a necessidade de valorizar o comercio local e dar amplo espaço para os curimataenses, evitando que sejam obrigadas a deixar a cidade em busca de melhores oportunidades.

Acreditando que vencerá seu adversário com ampla vantagem, Valdecir Júnior diz ainda que a decisão veio para tranquilizar a militância e as pessoas que acreditam em seu trabalho. "Veio também para corrigir um equívoco do juiz local", destaca, mencionando ainda que durante os últimos dias, a militância sempre acreditou que a decisão seria reformada.

Em entrevista recente ao 180, Valdecir havia lamentado a decisão do juiz de primeira instância, que levou em consideração seu contrato para prestação de serviços advocatícios com a Câmara de Vereadores da cidade, firmado em 2015, e prorrogado para este ano.

Advogado que é, o candidato sentiu-se ainda ferido quanto suas prerrogativas como profissional liberal, alegando que a classe entendeu a decisão como tentativa de cerceamento do direito dos profissionais. Com a decisão tomada hoje, o candidato segue normalmente na disputa pela prefeitura de Curimatá, sem nenhum impedimento legal.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco