Suspeito estava de moto -

Carro é alvejado durante carreata do 'PSD' na cidade de Castelo do Piauí

A reta final da campanha eleitoral em Castelo do Piauí tem sido marcada pela tensão. Na noite de quarta-feira (28), por volta das 20h, um veículo modelo Sandero foi alvejado com um tiro enquanto o condutor participava de uma carreata da coligação “Vencer com Novo para Trabalhar pelo Povo”, liderada pelo PSD, que tem como candidato a prefeito Marcello Maia e vice Léo Cardoso. A ação ocorreu no bairro Piçarra.

O proprietário do veículo, o empresário Márcio Leandro Apolonio, relata que só veio dar conta do ocorrido, na manhã desta quinta-feira (29) quando foi abrir a tampa do porta-malas do carro e notou que a havia um furo na lataria que deve ter sido provocado pelo projétil de arma de fogo.

No momento da ação criminosa, havia duas pessoas no banco traseiro, sendo uma criança, além do motorista e do passageiro. Por sorte, quem estava dentro do veículo não foi alvejado, pois os tiros ficaram alojados na caixa de som que estava no porta-malas.

O boletim de ocorrência foi feito na quinta-feira na Delegacia da Polícia de Castelo. O condutor relatou a polícia que por volta das 20h, enquanto participava da carreata, chegou a ouvir três ou quatro disparos, parecidos com tiros. Márcio Leandro contou anda que quando “olhou pelo retrovisor e viu um homem guardando nas costas um objeto parecido com uma arma”.

Ainda de acordo com o condutor o suspeito de realizar os possíveis disparos, era um “homem alto, forte e branco” e pilotava uma motocicleta de cor preta modelo Honda Bros.

Tentativa de homicídio
Outro caso parecido ocorreu na madrugada desta quarta-feira, quando segurança particular Cruz Lima da Silva sofreu tentativa de homicídio enquanto deixava uma senhora em sua residência no Centro da cidade. Ele relatou que foram disparados cerca de quatro tiros em sua direção e que o suspeito do ato criminoso também pilotava uma moto Honda Bros, mesmo modelo relatado pelo condutor do veículo Sandero, que sofreu o atentado.

Assustado, Cruz, diz ter acelerado a moto, e ter feito 'zigue-zague' para não ser atingido pelos tiros. Policiais de Castelo foram informados e fizeram diligências na tentativa de capturar o autor dos disparos.

Diante deste cenário de instabilidade, a população de Castelo do Piauí está apreensiva diante de tanta violência registrada durante o período eleitoral. Os castelenses cobram reforço policial por medo de ocorrer ainda mais casos da mesma natureza até este domingo, dia das eleições.

Fonte: AsCom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco