Acompanhado de Ciro Nogueira -

W.Dias participa de festejos e diz que pretende garantir empreendedorismo

O município de União, cidade que fica na região da Grande Teresina, cerca de 59 km da capital, celebra os festejos de São Raimundo Nonato. Neste ano, como bem destacou padre Ângelo Marcos, pároco daquela cidade, são celebrados 90 anos dos festejos de São Raimundo Nonato. “Quando começaram os festejos há 90 anos, eram somente 4 vaqueiros e o padre. Hoje temos uma multidão”, comemora.

Wellington Dias, senador e candidato a governador pela coligação A Vitória com a Força do Povo, e a vice-governadora Margarete Coelho, visitaram a cidade na noite deste sábado (30/08). Também acompanharam a agenda o senador Ciro Nogueira (PP), deputado Henrique Rebelo, ex-prefeito José Barros, vereadores, demais lideranças, dentre outros.

O candidato Wellington Dias afirmou que os festejos de um município, além de reunir os filhos da terra, familiares e amigos, também representa uma oportunidade para gerar renda para a população local, vez que há um aumento no número de pessoas visitando a cidade. Wellington destacou a importância das parcerias para o fortalecimento de ações empreendedoras nas regiões. "O que queremos são as cidades e um estado desenvolvidos, por isso vamos trabalhar as condições de investimentos em diferentes áreas, vamos proporcionar a capacitação de pessoas a partir das diferentes cadeias produtivas de cada região".

O candidato lembrou que faz parte do seu programa de governo analisar as principais cadeias produtivas dos setores que já estão em processo de estruturação, buscando diagnosticar e atuar para superar os principais entraves à sua consolidação e sustentabilidade.

Como metas, Wellington Dias estabeleceu:

• Apoiar, ao menos, 15 cadeias produtivas já existentes em todo o Estado através de iniciativas governamentais orientadas para estruturar as cadeias produtivas que já operam bem como as que têm potencial de desenvolvimento no Estado, a exemplo do que já ocorre com a apicultura e a cajucultura, consideradas experiências de sucesso
no Estado e para o Brasil;
• Apoiar a criação de, ao menos, cinco novas cadeias produtivas, considerando desde o elo da produção e fornecimento de insumos até o consumo do produto final;
• O governo do Estado criará, através de decreto, ao menos 15 câmaras setoriais que promovam a integração das cadeias produtivas, seja dos setores agropecuários e agroindustriais, seja no âmbito da indústria. As câmaras setoriais serão paritárias e compostas por representantes dos principais órgãos dos governos estadual, municipais e federal e por representantes das entidades e organizações representativas dos setores econômicos vinculados a cada cadeia produtiva.

Fonte: Com informações da Assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco