Serão mais de 6 mil homens -

TRE reúne entidades para discutir o esquema de segurança nas eleições

'Será nas cidades que têm candidatos nestas eleições que os órgão de segurança do Piauí terão mais atenção'. A afirmação foi feita pelo Comandante do Policiamento no Interior, Lindonar Castilho, durante reunião integrada entre as policias, que acontece na manhã desta quarta-feira (17/09), no TRE-PI.

Segundo ele, nestes municípios a disputa tende a ser mais acirrada, o que deixa a polícia mais preocupada. A região Sul do estado e as cidades com histórico de confusões também terão atenção especial.

"Cidades como Picos, por exemplo, teremos mais de três candidatos na disputa e é natural que a busca pelo coto seja mais intensa. Estaremos a postos. Nosso efetivo, ainda que não suficiente completamente, nos deixa tranqüilos e na certeza de que teremos um pleito sem maiores complicações. O alerta também será para as cidades que já aconteceram casos de confusão em outras eleições, notadamente no Sul do Piauí", destaca o Comandante.

EFETIVO
Segundo o Tenente Coronel Alves, da Assessoria de Comunicação da PM, seis mil agentes estarão trabalhando nestas eleições.

Quanto aos deslocamentos, ele explica que sairão de Teresina para o interior 1.609 praças e 91 agentes.

"Também teremos o deslocamento de 347 policiais entre cidades do interior, ou seja, cidades como Parnaiba que tem mais agentes, cederão policiais para as cidades vizinhas. No total, serão deslocados 1.991 agentes por todo o estado", acrescentou o Tenente Coronel Renato Alves.

INTEGRAÇÃO
Polícia Federal, Civil, Exército e PRF também atuarão nas eleições.

PLANEJAMENTO
A reunião é organizado pelo TRE-PI, por meio do presidente Edvaldo Moura e do Corregedor Joaquim Dias de Santana.

REPORTER: Daniel Silva - Direto do TRE-PI

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco