Lula falou mais do que Dilma -

Programa eleitoral no rádio é marcado por homenagens a Campos e ataques

A propaganda eleitoral no rádio para presidente e deputados federais que iniciou nesta terça-feira (19) foi marcada por homenagens a Eduardo Campos, morto na última quarta(13), e fortes ataques ao Governo Federal.

O primeiro partido a mostrar suas propostas a população seria o PSB, mas por conta da morte de Campos e por enquanto, a não oficialização de Marina Silva (PSB) como candidata a presidente, o partido usou seu tempo nesse primeiro dia para fazer uma grande homenagem a Campos, mostrando quem foi Campos tanto na vida pessoal quanto pública.

Aécio Neves (PSDB) também usou seu tempo para fazer uma homenagem a Campos. Relembrou seus valores e comentou sobre a relação de amizades entre os dois. "Eduardo e eu nos conhecemos a 30 anos. Mesmo em partidos diferentes nós tínhamos sonhos parecidos", disse.

Aécio aproveitou também para fazer fortes criticas ao Governo Federal, afirmando que o problema não está no Brasil, mas em quem o governa. "O Brasil vinha avançando a muito tempo atrás. Agora ele está pior do que 4 anos atrás . O problema é como ele está sendo governado. As pessoas perderam a confiança no Governo. Por isso é preciso que resolvamos os problemas do povo e não nos ternemos governantes apenas pelo poder", alfineta.

Já a presidente Dilma (PT) usou o seu maior aliado para nesse primeiro momento pedir votos. Do inicio ao fim Lula tentou mostrar ao brasileiro os avanços que a petista trouxe para o Brasil e por que Dilma merecia ser reeleita. "Dima tem o coração valente, é uma mulher de mão livres e firmes. E 99% da população já diz que sua vida melhorou", afirmou Lula.

"O Brasil está no caminho certo. Venho aqui renovar meu compromisso com uma campanha de alto nível, em uma luta incessante para melhorar o Brasil", reafirma Dilma. "Não é fácil ser presidente, são muitos compromissos e responsabilidades, mas é bom saber que podemos melhorar a vida dos Brasileiros", comenta a petista.

Para finalizar Lula, deixa uma singela homenagem a Campos: "Tínhamos um afeto de pai para filho. Sua luta sempre será nossa luta Eduardo".

Os demais candidatos a presidência, mesmo com menos tempo de propaganda, conseguiram expôr algumas de suas proposta garantindo saúde e educação de qualidade e aproveitaram para pedir mudança.

HORÁRIO ELEITORAL 
O horário eleitoral gratuito começa nesta terça-feira (19) com a propaganda dos candidatos à Presidência no rádio e na televisão. Ele será exibido até 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno das eleições. São 25 minutos dedicados aos presidenciáveis, seguidos por outros 25 minutos dos candidatos a deputado federal apresentando suas propostas.

As inserções são feitas às 7h e às 12h, no rádio; e às 13h e às 20h30, na televisão, durando 50 minutos cada uma. Os concorrentes aos cargos de governador, senador e deputado estadual terão as segundas, quartas e sextas-feiras para detalhar seus projetos.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco