Após reclamações do povo -

Margarete se compromete em construir um Piauí mais digno de norte ao sul

Nos últimos dias, a deputada e candidata a vice-governadora, Margarete Coelho (PP), visitou sua cidade natal, familiares e amigos do Território da Serra da Capivara, ao lado de Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB). Em São Raimundo Nonato, São Brás do Piauí, Coronel José Dias e Dom Inocêncio os candidatos foram de casa em casa em busca de ouvir os anseios e dificuldades da população, que se sente esquecida pelo poder público.

Falta de água, saneamento básico, segurança pública, obras inacabadas e estradas por terminar foram as principais reclamações dos populares da região. Por meio de um bate-papo com Margarete, Maria Risoneide, professora municipal e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Raimundo Nonato, falou do desejo que tem para a área da educação.

“Queria que a educação fosse mais valorizada. Precisamos de mais distribuição dos recursos para as escolas. Os professores precisam de ferramentas para conduzir aulas dinâmicas e, muitas vezes, a escola não dispõem disso. Além disso, é importante que tivesse uma fiscalização nos órgãos públicos. Com isso, nosso país seria bem melhor”, destaca Maria.

A candidata a vice-governadora lamenta o cenário que os municípios da sua terra natal se encontram. “É importante frisar que esta região está sem a presença do Governo do Estado. Isso foi o que mais me chamou atenção além da vontade do povo de construir junto com Wellington Dias uma vitória por mudanças e melhorias”, afirma Margarete Coelho.

Segundo a parlamentar progressista, obras importantes que o Wellington Dias deixou para o desenvolvimento da região se encontram inacabadas e causa um enorme prejuízo a sociedade. “As obras mais caras e a que dar mais prejuízo são aquelas que iniciam e não se terminam. Pois além do capital ficar parado, a população fica privada do benefício que a obra ofereceria. Como exemplo disto estão, as estradas que não continuaram, campos de futebol que não foram concluídos, delegacias que não foram construídas, postos de saúde sem funcionar, hospitais sucateados e parados”, a candidata expõe o cenário de calamidade encontrado na região.

Luana Ribeiro, disse que até hoje espera pela conclusão de obras inacabadas como a delegacia, a unidade básica de saúde, a praça e o estádio de futebol. “Muitas dessas obras foram iniciadas na época do governador de Wellington Dias e não foram continuadas pelo governado seguinte”, denuncia a fisioterapeuta de Bonfim do Piauí.

Margarete Coelho, juntamente com Wellington Dias, ouviram atentamente todas as reivindicações das pessoas e se comprometeram em construir um Piauí mais digno e promissor a todos cidadãos, que moram de norte ao sul do Estado. “Juntos vamos retomar a essas obras que estão paradas e que são esperadas por este povo. Além disso, ampliaremos os leitos hospitalares do SUS em hospitais de porte médio e grande, vamos melhorar os serviços médicos de urgência e emergência e descentralizar o tratamento de câncer, criando os Centros de Atenção Oncológica nas cidades de maior porte no Estado”, enfatiza a candidata a vice-governadora.

Fonte: Com informações da Assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco