Acompanhado de W. Dias -

Em visita ao interior, Elmano critica os carros-pipa e quer incentivo ao campo

Percorrendo todo o Piauí, o candidato ao Senado pela coligação “Vitória com a Força do Povo”, Elmano Férrer (PTB), tem defendido a criação de projetos e leis de incentivo ao trabalho no campo.

“Como engenheiro agrônomo e com experiência nessas áreas considero inadmissível em pleno século XXI ainda estarmos com a indústria do carro-pipa, com os pequenos agricultores perdendo rebanhos e plantações. Há tecnologia e soluções, falta decisão política para acabar de vez com esse problema”, defendeu.

O ex-prefeito de Teresina lembra que atuou, ao longo de sua vida pública, em órgãos ligados ao desenvolvimento da região Nordeste, como a SUDENE e a EMBRAPA. “Nessas duas instituições, pude acompanhar de perto trabalhos de pesquisas e de ações de convivência com a seca, como a implantação da cajucultura e da apicultura no Piauí, logo após a terrível seca de 1970. Além disso, quando fui Secretário do Planejamento do Estado, desenvolvemos o Programa Dom Avelar, como uma ação do Programa de Apoio do Pequeno Produtor, que levou muitos benefícios e melhorias ao campo de forma sustentável”, acrescentou Elmano Férrer.

Como senador, Férrer afirma que durante os oito anos de mandato, levantará esse debate juntamente com a bancada nordestina, já que muitas decisões precisam ser tomadas de forma integrada, como a transposição e interligação de bacias hidrográficas. “E vou buscar os meios necessários para ajudar o governador Wellington Dias, que tem compromisso nessa área”, disse o candidato, que segue crescendo nas pesquisas eleitorais.

Nesta semana, o Elmano Férrer visitou as cidades de Landri Sales, Jerumenha, Bertolínea, Canavieira, Manoel Emídio e Sebastião Leal.

Fonte: Com informações da Assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco