Apoio político -

Datafolha: 20% votaria em candidato apoiado por Marina Silva no 2º turno

Pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (15) mostra que 23% dos eleitores dizem que o apoio de Marina Silva (PSB) a um candidato faria com que eles não votassem no político escolhido. Trata-se de um aumento de 10 pontos percentuais em relação à última pesquisa, do dia 9.

Há três dias, Marina declarou apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB).

Ainda de acordo com a pesquisa, 20% dos eleitores dizem que o apoio poderia levá-los a escolher o candidato; 53% consideram a atitude indiferente para decidir o voto; 4% não sabem.

LULA
O Datafolha fez a mesma pergunta em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o instituto, 37% disseram que o apoio dele poderia levá-los a escolher o candidato; 21% que isso faria com que não votassem na pessoa; 39% que seria indiferente e 3% não sabem.

FHC
O Datafolha também fez o questionamento em relação ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo o instituto, 16% disseram que o apoio dele poderia levá-los a escolher o candidato; 28% que isso faria com que não votassem na pessoa; 50% que seria indiferente e 6% não sabem.

O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios nos dias 14 e 15 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014.

Fonte: Com informações do G1

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco