Dois debates nesta semana -

Candidatos definem metas para última semana de campanha política no Piauí

A uma semana das eleições, os candidatos a governador do Piauí já estão praticamente com suas agendas fechadas desde a semana passada. Os candidatos do PMDB e do PT anunciaram que vão se dividir entre compromissos na capital e no interior; já os outros que pertencem a partidos menores vão focar na capital. Como a Justiça Eleitoral permite a realização de caminhadas, carreatas e comícios até as 22 horas do dia anterior ao pleito, ou seja, até sábado dia 4, os candidatos vão aproveitar a data para realizar o último apelo aos eleitores.

O governador Zé Filho (PMDB), através de sua assessoria, informou que vai ter uma agenda intensa nesta última semana. Ele e sua equipe vão se dividir entre caminhadas, carreatas, comícios, debates e várias viagens. Zé Filho vai usar a mesma estratégia adotada semanas antes, que é a divisão dos candidatos da chapa para conseguir participar de todos os eventos programados. O candidato a vice-governador, o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), vão continuar focando nas atividades na capital, enquanto o governador e o candidato ao Senado, o ex-governador Wilson Martins (PSB), vão para os compromissos fora de Teresina.

Mesmo dividindo a agenda, Zé Filho e Silvio Mendes devem se encontrar nos últimos compromissos de campanha, que será uma carreata e um comício em Teresina e na cidade do governador, Parnaíba. As datas dos dois compromissos ainda não foram definidas, mas deverá ser nos dois últimos dias de campanha. O senador Wellington Dias (PT), que disputa também a vaga de governador, também terá a agenda desta semana cheia de compromissos.

Sua assessoria informou que os compromissos ainda não foram fechados, mas que ele vai continuar sua agenda de viagens ao interior do estado. Eles ressaltaram ainda que não terão grandes carreatas ou comícios nesta reta final, porque o parlamentar vai dar seguimento ao que já vem feito ao longo da campanha, ou seja, caminhadas em contato direto com os populares. Já os candidatos dos partidos pequenos vão preferir ficar em Teresina.

Daniel Solon (PSTU) informou que vai passar a última semana de campanha visitando os locais que mais abrigam os trabalhadores, que são seus locais de trabalho e a periferia da cidade. "Vamos ao local que tiver acontecendo greves e reivindicações", disse o candidato. Maklandel Aquino (PSOL) disse que o foco nesta será as caminhadas pelos bairros de Teresina e os debates que vão acontecer em duas emissoras de televisão. "Serão mais de cinco caminhadas. Vamos focar nessa reta final em Teresina e nas suas necessidades", ressaltou o candidato.

Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco