Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde:Severo Eulálio quer descentralizar a saúde no Piauí

O candidato a deputado estadual pelo PMDB, Severo Eulálio, esteve na sede do Maior Portal do Piauí para dar continuidade a série de entrevista "Candidato Responde".

Severo falou sobre as suas propostas e disse que mesmo não tendo uma longa experiência política, sabe das necessidades do povo piauiense, pelo fato de seu pai, ser o prefeito de Picos e acompanhá-lo em sua gestão.

Ele disse que a sua principal bandeira é lutar por uma saúde melhor, descentralizando o atendimento na capital. Na educação ele afirmou que a escola de tempo integral já é fato, e agora é trabalhar pela ampliação em todos os municípios.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Severo Eulálio-Bom dia! Eu sou advogado administrador de empresas tenho apenas 30 anos de idade, estou sendo candidato pela primeira vez, mas graças a Deus já tive a oportunidade de atuar na área de advocacia, atuando para algumas prefeituras e pude observar as necessidades e as demandas que o Piauí tem. Também pude acompanhar meu pai durante a sua caminhada como deputado e pude observar as necessidades, como trata a política e ele pôde levar os benefícios e melhorias para aquela região. É carregando essa experiência vendo como ele faz a política que eu me sinto preparado para assumir o cargo de deputado estadual, se assim a população desejar e me eleger para o cargo de deputado estadual.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Severo Eulálio-Tenho. Tenho várias idéias e propostas que são minhas idéias e que eu pretendo implantar. Logicamente que teremos que somar forças, lutar junto ao governo do Estado e os deputados federais para que possamos levar benefícios para aquelas cidades que somos representantes. Quero lutar cada vez mais por uma saúde no nosso estado, tentando descentralizar o máximo a saúde do Piauí, fortalecendo hospitais regionais no interior por que automaticamente vamos fortalecer a capital, pra que possamos tratar pacientes com mais carinho, atenção, da melhor forma possível. Tenho projetos na educação, avanço da escola de tempo integral, que não tem mais volta, agora temos que avançar cada vez mais, conseguindo levar o maior número de escola em tempo integral. Temos que lutar cada vez mais por uma segurança pública de maior qualidade fortalecendo a categoria, remunerando melhor, nomeando mais pessoas e temos que lutar também pela nossa juventude. Eu sou jovem, pretendo lutar e somar forças para que a gente possa criar políticas públicas para os jovens que estão tão necessitados e carentes de políticas públicas.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Severo Eulálio-Dá, tem que dar. Eu sou casado, tenho uma filhinha de 1 ano e meio, nesse período é muito complicado a gente tem que renunciar a muitas coisa, principalmente nessa hora e durante o mandato também por que eu já passei isso em casa, mas dar para gente arrumar um tempo para cuidar da família da minha filha, que agora recentemente tive que vim correndo lá de Picos por um pequeno problema de saúde, mas enfim, a gente tenta conciliar. Sei que é muita renúncia nessa época, pois temos que estar junto com os amigos, nas cidades, por todo aqueles que nos convidam, mas é sempre bom a gente conciliar e manter esse lado mais família. Eu gosto sempre de estar ao lado dos meus irmãos, meus pais, gosto de estar sempre junto com a minha família que é a base se tudo. O apoio primeiro eu temos que ter é o da família, dando suporte para que eu possa caminhar tranqüilo. E eu conto com o apoio da minha esposa pra cuidar da minha filha, por que a família é a base de tudo.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Severo Eulálio-Voto de graça nele. Voto no Zé Filho, que é o governador do meu partido. Jovem assim como eu, hoje com apenas 44 anos de idade tem um longa história política. Foi prefeito de Parnaíba, vereador de Paraíba que é a sua cidade, foi duas vezes deputado estadual, eleito duas vezes governador, então acredito no Zé Filho e no seu ideal. Voto nele por convicção, por achar que ele é um jovem que está preocupado com as causas do Piauí. Ele está querendo industrializar o estado do Piauí, que precisa trazer empresas indústrias para que a gente possa gerar emprego, renda para que a gente consiga avançar. O Piauí está em um momento que precisa dar um novo passo. Já avançamos muito com o governo do Wilson Martins, mas precisamos avançar mais e o Zé Filho está dando continuidade a esse governo, com sue estilo. Acredito que precisamos dar essa chance para ele, para que ele possa planejar e atuar da melhor maneira possível junto ao governo do Estado.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Severo Eulálio-Não, não tenho essa ideia de ser secretário, estou me candidatando a deputado e pretendo ficar na Assembléia Legislativa, atuar como parlamentar, até por que é a primeira vez que estou sendo candidato, estou lutando para ser eleito e sendo eleito, quero ficar lá, participar das discussões, debater os temas de importância para o Piauí reivindicar para aquelas cidades que sou representantes, fiscalizar as ações do Executivo, independente de o governador Zé Filho ser eleito ou outro candidato, pretendo trabalhar intensamente na Assembléia Legislativa como deputado estadual.

180- Considerações Finais

Severo Eulálio-Caros piauienses, sou Severo Maria Eulálio Neto, advogado, administrador de empresas, tenho apenas 30 anos de idade, estou me candidatando pela primeira vez a um cargo público espero poder contar com a confiança e apoio de vocês, quero ir para a Assembleia para trabalhar pelo nosso estado, em busca de melhorias na área da saúde, por mais segurança para o nosso estado, claro que políticas públicas para nós jovens que é de suma importância. Vou me empenhar bastante para lutar, reivindicar a favor daqueles municípios dos quais eu espero representar, a favor da pessoas que nos ajudam e contribuem conosco e também fiscalizar as ações do Executivo, por isso vou me empenhar para desempenhar meu papel com muito selo e muita coerência e retidão. Muito obrigado! Espero contar com vocês. Meu número é 15101, me dê esse voto de confiança para que eu possa trabalhar pelo estado do Piauí.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco