Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde:'Nosso projeto é ter mais UTIs', diz Rodrigo Martins

O candidato a deputado federal pelo PSB, Rodrigo Martins, esteve na manha desta quarta-feira (17/09), na sede do 180para mais um dia de "Responde Candidato". Na ocasião, Rodrigo disse que quer ser uma voz firme, atuante e um deputado presente nos municípios do nosso estado.

Uma atenção a juventude é necessária, e é nisso que ele vai focar. O atual vereador, garante que vai procurar ajudar os jovens a ingressar no mercado de trabalho, visto que eles enfrentam grandes dificuldades para conseguir emprego pela falta de experiência. Uma outra meta de Rodrigo é de aumentar as UTIs dos hospitais públicos, a intenção é elaborar um projeto de lei que institua para cada cidade uma quantidade mínima de leitos de UTIs.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Rodrigo Martins- Na verdade nós somos o candidato a deputado federal mais jovem desta eleição, pelo menos dentro da nossa coligação. Tenho 32 anos de idade, tenho dois mandatos de vereador de Teresina, estamos continuando o trabalho realizado em prol da cidade, pensando em expandir nossa atuação para todo estado do Piauí. Logicamente que apesar da juventude é preciso observar a experiência de outras pessoas, buscar casos de outros estados, outros países, inclusive para buscar representar bem o estado do Piauí. Queremos ser uma voz firme, atuante e um deputado presente nos municípios do nosso estado.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Rodrigo Martins- Primeiramente precisamos defender e levantar a bandeira da juventude. Sabemos as dificuldades do jovem para ingressar no mercado de trabalho. Precisamos buscar estrutura para o estado do Piauí, melhorando o fornecimento de energia, captação de indústrias, para que esse emprego aconteça de forma bem natural. Nós também temos um projeto especifico de aumentar as UTIs dos hospitais públicos. Vamos elaborar um projeto de lei que institua para cada cidade uma quantidade mínima de leitos de UTIs.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Rodrigo Martins- A vida é só uma, enquanto pessoa e cidadão comum, enquanto candidato e político, temos a mesma vida. Eu encaro a política como encaro a vida pessoal, com muita responsabilidade e transparência sobretudo. Não conseguiria diferenciar, até porque é uma única vida e nós entendemos que o reflexo da vida pessoal termina repercutindo na vida pública e política.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Rodrigo Martins- Na verdade eu acredito, e peço voto, no Zé Filho. Um cara preparado, assumiu o governo do Estado, começou a agir e algumas pessoas do Piauí tinham algumas desconfianças com seu governo. E temos visto um governo fazendo aquilo que se espera para a população. Preocupado com a saúde, segurança, sobretudo limpo, onde não existe denúncias de corrupção ou desvio de dinheiro, envolvimento com qualquer tipo de esquema, que venha respingar no governador Zé Filho. Pedimos voto a ele com convicção, vamos votar, fazemos campanha e acreditamos na eleição de Zé Filho.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Rodrigo Martins- Quem indica ou deixa de indicar é o próprio governador eleito. Eu não tenho nenhum sonho pessoal ou vontade exclusiva de ser secretário, estou sendo candidato com intuito de ajudar o estado do Piauí. Nossa intenção é trabalhar em Brasília com projetos de lei que venham transformar ainda mais esse estado que é rico de muita potencialidade, que pode ser aproveitado pelo Governo Federal.

180- Considerações Finais

Rodrigo Martins- Estou no segundo mandato de vereador da cidade de Teresina, tenho percorrido todo estado do Piauí e tenho visto a necessidade do nosso povo, os problemas que nossas cidades enfrentam, alguns incomuns, principalmente em Teresina. Hoje nós precisamos de um deputado atuante na capital do estado, mas também pelas cidades. Um deputado que tenha voz pela coragem, dentro da Câmara Federal, para reivindicar inúmeras melhorias. Sabemos do descaso que o governo federal tem feito ao longo do tempo com nosso estado. Exemplo disso temos claro na mobilidade urbana. O acesso à cidade de Teresina, não é duplicado. Também cobramos o governo federal no tocante à parte de saúde, é preciso que o governo federal reconheça como um dos maiores produtores de saúde, incentivadores. Estamos como candidato pedindo uma oportunidade de trabalhar pelo nosso povo, para fazer diferente. Rodrigo Martins é o meu nome, 4041 é o meu número.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco