Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde:Coronel Avelar quer aumento salarial para policiais

O candidato a deputado estadual pelo PSL, Coronel Avelar, na manhã deste sábado (20/09) esteve na sede do 180 para participar da série de entrevista com candidatos a deputado estadual e federal, “Candidato Responde”.

Avelar teve a oportunidade de apresentar suas propostas para o eleitorado piauiense e disse por que merece assumir uma vaga na Assembléia Legislativa. Entre algumas metas, Avelar destacou que vai lutar para que o policias civis e militares ganhem um salário melhor e iguais, assim como também para os profissionais da saúde.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Coronel Avelar-Em primeiro lugar, quero dar um bom dia a todos, e a todas e dizer que eu entendo a política como um ato de cidadania, entendo como um processo do eleitor. Esse processo bem como outros aspectos da nossa vida passa por uma inversão, uma inversão de valores, onde o eleitor que é dono do processo hoje está sendo utilizado ao contrario, ao invés dele ser o dono ele está sendo utilizado como moeda. Estão subjugando as pessoas, comprando as suas consciências, comprando o seu voto, quando na verdade o eleitor é que é pra ser o senhor absoluto. Voto com imparcialidade, expressar sua verdadeira vontade. Então com isso o que acontece? As coisas não estão evoluindo conforme devem, por que os políticos estão se dando muito bem e o povo está se dando muito mal. Eu não tenho ouro, não tenho prata, mas o que eu tenho eu dou, que é essa disposição de melhorar a si mesmo para a partir de mim levar essa mensagem e fazer essa transformação.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Coronel Avelar-Sim, sim. Primeiro lugar, o emprego de deputado é um bom emprego, então eu quero ser o seu empregado, meu amigo e minha amiga, para fazer o que tem que ser feito e fazer bem feito. Ora, como coronel da polícia, hoje sou tenente coronel, mas logo em breve serei coronel fechado , eu vou ter um salário para viver bem, como deputado por que não, já que eu tenho um bom emprego, dar o meu melhor pela gente, eu quero que você me dê esse emprego. E eu vou fazer o que deve ser feito, fazendo o meu melhor, defendendo projetos que venham realmente servir para as pessoas, ser útil. O nosso problema não é projeto em si, mas pessoas que tenham coragem de defender o que deve ser feito para melhorar ávida das pessoas.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Coronel Avelar-Creio que sim, creio que há possibilidade e adentrando na questão anterior, eu quero dizer o seguinte: eu tenho idéias, por exemplo, para as pessoas de bem claro que o meu trabalho correto como deputado vai beneficiar todas as pessoas de bem, agora tem três segmentos para deixar uma mensagem especifica: para os policias militares, nós somos duas polícias, polícia militar e civil, duas filhas do mesmo pai tratadas de forma diferente, sou permanente contra isso. Acredito que as duas tenham que ter salários equiparados para daí então unidos lutarmos por melhores salários. Para os enfermeiros, como o policial é uma classe sofrida, diferenciada, que trabalha a noite, tem uma vida dura, corrida, insalubre e nós devemos ter redução da carga horária para 30 horas, mencionamento do pessoal para que não haja sobrecarga de serviço, nós queremos que diminua o tempo de aposentadoria para 20 anos e com relação aos evangélicos eu acho que nós fomos comprado na cruz com o sangue do cordeiro e quero pedir ao pastores que não entregue as ovelhas aos lobos.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Coronel Avelar-Eu defendo o princípio da alternância de poder, eu estou votando no governador Zé Filho por que entendo que ele já começou bem, fez algumas mudanças muito importantes na polícia militar, colocando mais policiais nas ruas, ele mudou o IAPEP e que acho que já é uma grande mudança e ele merece que a gente dê uma nova oportunidade para o Zé.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Coronel Avelar-Eu entendo que tudo deve ser feito para melhorar, se for de interesse do governador para melhorar na sua engrenagem política para melhorar a atuação do estado, eu acho que deve ser feito como manda a lei se a lei permitir se secretário sim, se não permitir, não, eu acho que tudo deve ser para o bem do povo.

180- Considerações Finais

Coronel Avelar-Meu nome é Avelar, sou militar, sou enfermeiro, sou um homem que entendo para melhorar o exterior devemos melhorar internamente, melhorar nós mesmo, começando pela gente, eu tenho feito isso, procurado melhorar a mim mesmo. Eu quero dizer a vocês que peço uma oportunidade, quero ser deputado para fazer o que tem que ser feito e fazer bem feito, o nosso problema não é de propostas é de pessoas que tenham coragem de reivindicar e apoiar o governador, levando as questões básicas que precisam ser feitas, não por troca de favores, mas pelo necessário pelo povo. Meu número é 17123, sou candidato pelo Partido Social Liberal pela coligação Por um Piauí Ético e Sustentável por que eu defendo a ética e a sustentabilidade, eu defendo que as pessoas sejam livres, que as pessoas devam assumir o seu papel de ser o dono do processo que não devam trocar o voto delas por favores, mas votar em pessoas que elas acreditem que vá defender o que deve ser defendido e votar em pessoas que façam o que deve ser feito para o bem de todos e convoco a todos a unir-se a mim neste propósito.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco