Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde: 'Sou a voz do povo e não me curvo', afirma Tererê

O candidato a deputado estadual pelo PSDB, Tererê, esteve na manhã desta segunda-feira(15/09) na sede do 180 para participar do quinto dia de entrevistas do “Candidato Responde”. Candidato a reeleição, o deputado falou sobre suas propostas para o estado e como pretende dar continuidade a um trabalho já realizado por ele no Legislativo.

Tererê disse que para que a população receba um serviço de qualidade é preciso que ela eleja políticos sérios, que tenham compromisso com a sociedade em prol do bem coletivo, pois um dos maiores problemas do Piauí está nos voto errado, que elege políticos que não “pensam” na população.

O deputado disse ainda que pretende lutar por obras estruturantes como a dos Tabuleiros Litorâneos e da ZPE (Zona de Processamento e Exportação), que ficou por muito tempo parada, quando ele não exercia um mandato. Mas para isso é necessário que o povo vote no certo e não deixe que o PT assuma o governo do Estado novamente.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Tererê-Olá, junto aqui com a nossa correspondente , a repórter Larice. Como vou poder ajudar o Piauí? Trabalhando. Levando a verdade a toda sociedade através desses meios de comunicação em que vocês podem acessar matérias passadas e vê o estilo de trabalho do deputado Tererê. Eu acho que nós precisamos ter políticos sérios, comprometidos com a sociedade e deixar a vaidade de pensar em si mesmo e pensar na população. Acho que há uma grande falha na política, os interesses pessoais são maiores do que os interesses coletivos, esse é o problema social do estado e da política do Piauí, fico triste, mas posso através de minhas mensagens, conscientizar muito e muitos jovens para que possa agregar esses novos valores e para que a gente possa mudar a característica política do Estado, que pra mim, ela é muito, mais muito fria, triste e quem paga caro com isso é a nossa juventude por não ter oportunidade de emprego

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Tererê- Com certeza. Continuar lutando pelas aquelas obras estruturantes do estado do Piauí, que quando perdi em 2010 vi elas se esvaziar pelas mãos e vi o poder mais uma vez massacrar o estado do Piauí. Vou citar algumas obras, obras dos Tabuleiros Litorâneos. Quando iniciei essa obra que poderá alimentar o mundo através da produção de alimentos na região norte quando perdi a eleição a primeira coisa que fizeram foi fechar e passaram dois anos e dois meses com o mato “tomando de conta”. Quando voltei a deputado, comecei a luta novamente e através de um diálogo com Fernando Bezerra, Ministro da Integração Nacional, conseguimos resgatar essa grande obras . A ZPE de Parnaíba: irá dá terreno de graça, imposto de graça, as empresa que irão se instalar na nossa região e isso vai gerar empregos para os jovens de todo o estado, e aí o que fizeram quando perdi a eleição? Pararam a obra e depois quando voltei resgatei novamente essa obra, que é estruturante e de grande importância para o estado. Por que lá sim, irá se instalar grandes indústrias e escoar a produção para o mundo. É por isso que precisamos ter políticos sérios e que combatam o mal, pois fizeram um grande mal ao nosso estado.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Tererê- É complicado, muito complicado. A vida pública você tem que se entregar de todo à sociedade, eu me entrego de todo. O político ele tem que estar no meio do povo. O político ele só inteligente quando ele vai para o meio do povo, por que quem tem o conhecimento e pode levar as informações precisas é a própria sociedade, e o político que se enclausura dentro de um gabinete, dentro de um carro fechado, ele não tem o conhecimento . Pra mim ele se transforma em um cego. É por isso o sucesso do Tererê! Por que ele estar nas ruas, e através dos requerimentos aprovados e cobrando depois, são realizados as grandes obras, é esse o meu caminho, falar com o povo, ter o povo do meu lado, que ele me traga o problema eu leve para a tribuna , que é a Casa do povo e de lá saiam as aprovações e depois eu vá para cima de secretário e governo, se não fez eu levo para a mídia mostrando a omissão dele. Eu trabalho para a própria população, é esse o político que o Piauí precisa. É por esse motivo que por onde o Tererê chega é bem recebido, alegria e simpatia faz parte da política.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Tererê- Eu voto de graça sempre naquele políticos que quer ver a melhor saúde. Por que eu voto no Zé? Por que Le abriu o hospital HGV,onde eu passei cinco anos brigando com o Wellington Dias e ele brincando com a cara do povo, morrendo abandonado nas fila do HUT. Foi covardia feita com a população. Eu gosto daqueles políticos ele tirou vários policiais da casa de deputados e botou nas ruas para fazer a segurança da população. O Wellington nunca pensou nisso, o Zé Filho botou os policiais nas ruas, equipou a polícia com carros novos e isso é importante. É esse candidato qie eu quero que continue e que a população tenham os benefícios. O IAPEP, quantas e quantas vezes eu brigava com o Wellington para poder levar o IAPEP para outras cidades, principalmente a minha cidade que é Parnaíba, que não tinha. Quando o Zé entrou, ele credenciou todas as cidades para poder o servidores terem direito ao IAPEP. Isso é trabalhar, isso é ser verdade, isso é querer ter um governo trabalhador. Aí eu pergunto a população? Você quer o mal? quer continuar com a maldade? Continuar com esse partido que faz mal a população, que é o PT? Você é quem tem o poder na mão. Decidam ou vocês irão sofrer, mais oito anos.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Tererê- Eu prefiro ficar na casa do povo. Eu prefiro, ser um deputado, a voz do povo como sou conhecido. Não tenho paixão por lideranças partidárias. Tenho paixão pela população. Muitas vezes sou mal interpretado por que não me calo, por que não me entrego, por que não vou atrás de poder e cargo para poder me beneficiar ou beneficiar alguém de minha própria família. Eu prefiro sim, ter a família piauiense com minha família e mostrar para a população. Peço a todos vocês que acessem a internet e botem deputado Tererê, veja o que tem de matéria, no próprio 180graus. Dá para escrever um livro sobre Tererê, veja também vídeos deputado Tererê e veja o trabalho de um deputado que realmente tenha responsabilidade com a população do Estado. Eu sou Tererê, eu vim para trabalhar pelo povo eu não me curvo a poderes nem me curvo a determinadas lideranças políticas. Não tenho líderes. A maior liderança, que é aproximação com o povo, que é o que procurei buscar. Alguns me perguntam: Quem é a sua liderança? Eu digo: o povo. Eu calo logo a pessoa, por que é o povo que elege político.

180- Considerações Finais

Tererê- Piauienses peço a vocês: olhem muito bem na hora de você escolher o seu representante. Eu espero que vocês não errem novamente, afinal de contas o poder está na sua mão. Nesse momento que é o juiz é você, quem irá sentenciar os maus políticos é você. Você que irá condenar esses políticos que nada fazem pela população. Julguem por favor, por que se você não julgar esses políticos quem será julgado e condenado será você , com uma péssima atuação políticos. Eu acho que o político tem que ser atuante, trabalhador e só você é que poderá julgar. Acompanhe o processo político, afinal de contas nós temos uma democracia representativa, mas também participativa e está faltando você participarem. Meu número é 45111. Vai que em tua Tererê, vai que é tua Tererê, pra cima deles Tererê, mostra quem tu é Tererê para a população te dar mais uma vez credibilidade! Quero continuar na Assembléia para poder falar por você. Eu sou sua voz na Assembléia, não me curvo para os poderosos . Para governador vote Zé Filho 15 e para senador vote Wilson Martins 400, o JK do Piauí. Esse negócio de véin, bota o véin para descansar. Já mamou demais, agora é hora de descansar e deixar quem tem fôlego e voz fazer um trabalho menor no Senado.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco