Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde: Mauro Gomes quer trabalhar a educação familiar

O candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Cristão- (PTC), Mauro Gomes, participou na manhã desta segunda-feira (22/09), da série de entrevistas "Candidato Responde".

Na entrevista Mauro, apresentou suas propostas para um possível mandato e pediu o apoio da população. Ele disse que a sua principal bandeira é a educação familiar, ele quer lutar por políticas públicas que aproximem os pais dos filhos e com isso os jovens adolescentes se sintam mais protegidos, acolhidos e não entre na criminalidade. Mauro disse ainda, que além de criar projetos de lei, pretende fiscalizar mais o executivo para que obras paradas sejam recomeçadas e por fim, concluídas.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Mauro Gomes-Quero fazer com que as leis sejam cumpridas pois só assim vamos poder ver o nosso Piauí se desenvolver e crescer mais. Trabalhar na área de habitação, fazer com que os projetos sociais sejam repassados para quem realmente precisa, na questão de moradia, na área da segurança eu acredito que só tem uma forma para a gente diminuir essa marginalidade, que é através da educação familiar, onde a gente vai trabalhar os pais. Vamos orientar e preparar os pais para que eles aprendam a lidar com seus filhos, por que eu acredito que não basta ser pai tem que ser amigo do seu filho tem que participar,pelo menos, 15 a 20 minutos por dia, atender seu filho, mostrar a realidade que nós vivemos e na área de saúde, é só fazer com que os hospitais recebam aquelas verbas e qualificar, dar mais condições de trabalho, aparelhar melhor os hospitais e assim por diante.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Mauro Gomes-Meu projeto para esse mandato é trabalhar a questão familiar, foi isso que me fez entrar nessa luta, é como eu disse que acredito que nós só vamos acabar com a marginalização dos jovens, que estão desorientados quando os pais comecem a participar da vida deles, por que aquele filho de hoje, senão for trabalhado da maneira correta, será seu inimigo de amanhã, será inimigo do próprio pai, por que ele não foi trabalhado da maneira correta, o pai não acompanhou, não participou, achando que dar tudo que ele pede pode mudar isso. Ás vezes o filho pede apenas atenção e carinho do pai, o que hoje não se tem mais, é o que está acontecendo. A pior tristeza que tem é um filho chegar para um pai, mostrar um desenho que ele fez no papel e o pai não olhar, e quando ele chega na casa de um amigo ele vê que o pai do amigo dele dá atenção, então ele se sente rejeitado.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Mauro Gomes-Com certeza. Em tudo que você entra, você tem que aprender a separar as coisas, a gente não pode misturar uma coisa com a outra, por que quando se mistura vira bagunça. A vida pessoal é a vida pessoas, vida pública é a vida pública, é onde você vai trabalhar a vida pública do estado, elaborar projetos, acompanhar as obras, fiscalizar o que está sendo feito, cobrar do gestor maior do estado para que ela seja concluída e não ficar como algumas aí que estão paradas, o que é um descaso, obras que eram para ser concluída, mas por falta do acompanhamento público, fiscal, que é o deputado, não acontece.A gente tem que separar o público do privado.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Mauro Gomes-Eu gostaria que a população acordasse para a realidade. Chega de votar em alguém por apoio, por questão financeira, por que alguém está lhe dando alguma coisa é por isso que nós não vamos crescer nunca . Quando você vende seu voto, ou troca por alguma coisa você está deixando o político a vontade para o que quiser, eu até dou razão um senador, deputado. Se ele pagou pelo voto por que ele vai ter interesse em trabalhar? As pessoas têm que acordar, o melhor voto que tem é aquele que você acredita que pode escolher alguém que realmente possa lhe representar, não achando, que ninguém lhe dá nada mesmo. É uma besteira quando uma pessoa faz um negócio desses, por que tudo que é para elaborar, todos os projetos são dirigidos a população, a gente tem que orientar. Algumas leis que foram aprovadas recentemente estão gerando conflitos entre alguns da população, pois algumas pessoas não aceitam o casamento gay, o que gera briga ou até morte, então tudo isso tem que ser analisado. O meu candidato é o governador Zé Filho, por que eu acredito que ele pode mudar e fazer melhor, alias, ele já vem trabalhando, ele melhorou o IAPEP.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Mauro Gomes- Indicar alguém da minha confiança que acredito que vai ajudar nessa pasta no qual vai ser disponível a minha pessoa. Como deputado eu irei exercer a minha função por quatro anos, por que as pessoas votaram em mim para deputado e não para ser secretário. Então tendo alguém que me represente em uma Secretaria, como deputado, tenho mais condições de fazer melhor, trabalhar melhor e cobrar daquele gestor que seja cumprido aquilo que é para ser feito. É importante que você termine aquilo que você começou. Como deputado, irei trabalhar para que as leis sejam cumpridas, elaborar projetos de lei que sei que valem a pena e desengavetar aqueles que fazem um tempo que é para ter sido aprovado e lá estão, fazer com que eles tenham força e funcionem.

180- Considerações Finais

Mauro Gomes-Primeiro quero agradecer a todos do 180graus, pela oportunidade e pedir aos pais, as mães, aos jovens que me dê essa oportunidade de entrar nesse mudo político, por que é a única forma de fazer com que as coisas aconteçam é sendo político, se tivesse outra forma eu não entraria, mas é assim. Eu gostaria muito que eu pudesse implantar o projeto de educação familiar, para fazer valer a lei de habitação, para que as pessoas que precisam habitem essas casas, não aquelas que não precisam como a gente vê, o que é um descaso. Então estou aqui como candidato a deputado estadual pedindo a população que acorde para a realidade, por que se a gente não acordar e deixar as coisas do jeito que estão, nós estaremos em uma guerra civil . Acho que as pessoas não estão enxergando, todo dia pedindo por socorro, eu não acredito que eles não estão ouvindo e enxergando o que acontece no estado, no país. Todo dia são 10, 15 homicídios e eu lhe digo meu povo pode é aumentar o número de policiais, mas não vão resolver . Meu nome é Mauro Gomes, gostaria muito que vocês me dessem esse voto de confiança, meu número é 36567, obrigado!

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco