Corrida Eleitoral de 2014 -

Candidato Responde: Marden tem projetos especificos para os jovens

O deputado estadual e candidato à reeleição pelo PSDB, Marden Menezes, esteve nesta quarta-feira (24/09) na sede Portal 180graus, onde participou do "Candidato Responde", série de entrevistas feitas pelo jornalismo do 180, com os candidatos a deputados federais e estaduais.

Marden comentou como pretende atuar no Legislativo se mais uma vez for eleito. Ele disse que nesse novo mandato, vai continuar a apresentar projetos que busquem a melhoria de vida da população, do jovens aos idosos. Ele afirmou que quer dar andamento a um projeto que já existe, que é o da isenção da taxa que é cobrada aos estudantes para que ele tenha carteira estudantil.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

180- Com a sua experiência, como o senhor pensa que pode ajudar o Piauí com um mandato de deputado?

Marden Menezes-Antes de tudo, quero agradecer ao 180graus pela oportunidade, parabenizar pela iniciativa democrática. Eu pretendo ajudar o Piauí como venho fazendo exercendo um mandato parlamentar de forma independente, aguerrido, votado para o interesse coletivo debatendo as questões que de fato as questões para o Piauí e apresentando projetos que concretamente melhoram a vida das pessoas, nós somos autor da lei que criou o passe livre intermunicipal para os idosos, o que foi uma grande conquista para a população idosa no estado do Piauí, o direito de viajar gratuitamente de uma cidade a outra, dentro do território estadual no transporte coletivo. Lutamos e conseguimos a redução das taxas do DETRAN, um benefício que atinge a praticamente toda a população piauiense, todas as famílias que já tem um veículo em suas casas. Nós também aprovamos a lei e criamos o projeto para gratuidade das taxas de vestibular da universidade estadual e é com projetos dessa natureza, debatendo as questões que interessam ao estado. Estamos trabalhando com seriedade e coerência que pretendo continuar servindo o povo do Piauí.

180- O senhor já tem algum projeto especifico de trabalho para o seu mandato?

Marden Menezes-Nós temos vários projetos em andamento. Temos um que eu quero insistir com ele que é o da gratuidade das carteiras estudantis. Eu não consigo entender como é que os alunos da rede pública estadual tenham que pagar uma taxa para uma entidade privada a fim de ter um simples documento de identificação estudantil. Eu entendo que se o aluno está matriculado na rede pública estadual, cabe a Secretaria Estadual de Educação expedir gratuitamente a cédula estudantil, ou seja, a certeira de estudante. Nós temos outro projeto de grande importância que é o que pretende dar ao governo do Piauí prioridade na aquisição de qualquer forma de energia produzida dentro do estado. O Piauí vive uma crise energética em virtude da péssima administração da Eletrobras, em contra partida, existem energias alternativas produzidas no nosso estado, mas que são adquiridas por outros estados, então nós estamos com um projeto na Assembléia para dar prioridade ao governo do Piauí na aquisição dessa energia para facilitar a vida do povo do Piauí e claro, minimizar essa crise energética.

180- O senhor acha que dá para separar a vida pessoal da vida parlamentar ?

Marden Menezes- Olha, é uma relação extremamente difícil, por que a vida pública ela te expõe você passa a estar sujeito a comentários, as críticas e muitas delas acabam atingindo a vida pessoal não só a minha mas, de todas as pessoas que exercem essa atividade. Eu diria que é uma carreira de abnegação, quem entra na vida pública deve estar preparado para isso, não é fácil, tem muita gente que as a vida de político, deputado, vereador, enfim, é moleza, não é, agora como em todas carreira, toda profissão, existem os bons exemplos e os maus, o que eu costumo dizer sempre para as pessoas é que elas têm que observar bastante o trabalho que cada um fez, está fazendo e pretenda fazer e como deputado eu tenho convicção de que ao longo dos meus mandatos na Assembléia, onde permaneci três mandatos na oposição e sempre me expus, dê a cara a sociedade falando do meu pensamento, dos meus projetos e da minha iniciativa, eu enfrento essa relação com muita tranqüilidade até por que pela experiência adquirida, já estamos acostumados a lidar com essa relação entre a vida privada e a vida pública e a exposição na mídia.

180- Quem é o candidato que o senhor quer que seja eleito governador do Piauí? O senhor pode dizer que vota de graça em seu candidato ou seu apoio está condicionado à troca de favores?

Marden Menezes-Eu voto no Zé Filho por que entendo que ele é o melhor candidato para o Piauí. O Wellington foi governador durante 7 anos e 4 meses e os resultados para o nosso estado não foram bons, nós continuamos um estado pobre, dependendo de repasses federais e que vêm diminuindo ao longo do tempo, sacrificando a economia do nosso estado, não foram feitas as obras estruturantes na época do governo do PT e o que ficou foi um rescaldo de escândalos e denúncias de corrupção, muitas delas feitas inclusive por mim quando liderava a bancada na Assembléia na oposição. Então meu voto é no Zé Filho e no Dr. Sílvio Mendes, que inclusive é do meu partido, confio tanto no Zé como no Sílvio, entendo que eles podem fazer um grande governo, agora para isso só depende do povo do Piauí. Wellington ainda tem 4 anos de Senado, na minha opinião deve continuar no Senado se quiser cumprir o seu compromisso com o povo do Piauí, vai lutar por recursos para a segurança, para saúde, educação, agora disputa três eleições em menos de 4 anos, para senador, prefeito de Teresina e para governador parece até que o compromisso é mais com ele próprio do que com a sociedade do Piauí. Então eu sou Zé, sou 15 e peço o apoio do povo do Piauí para o meu candidato.

180- É de sua vontade indicar ou ser o senhor mesmo um secretário de Estado, caso seu candidato majoritário vença as eleições?

Marden Menezes-Olha, eu não tenho nenhuma pretensão e nem tratei disso com o governador, a minha política é outra. Se por acaso eu recebesse esse convite, de quem quer que fosse, eu avaliaria muito bem antes de me posicionar, até por que eu tenho convicção do papel que eu exerço na Assembléia, sei do trabalho que nós temos dentro do Legislativo e acredito que seria um desfalque até para o andamento nos trabalhos na Assembléia parlamentares que tem uma boa atuação deixarem o poder Legislativo. É uma coisa que eu procuro nem pensar agora, não faz parte dos meus planos, o que estou focado mesmo é na minha eleição. Quero aproveitar para pedir o voto do povo piauiense e deixar o meu número que é 45555, é a quarta eleição que disputo com o mesmo número, nunca fui político de estar pulando de galho em galho, tem muito político que gosta de estar do lado de quem ganha, eu não, estou do lado daquilo que eu acredito das minhas posições e das minhas convicções pessoais e claro ideológica, então essa é a minha maneira de atuar e agir. Eu espero continuar na Assembléia com o apoio de você piauiense para desenvolver esse trabalho que graças a Deus tem sido muito bem avaliado pela população.

180- Considerações Finais

Marden Menezes-Bom, eu quero aproveitar o espaço para agradecer mais uma vez ao 180graus e pedir o apoio do povo do Piauí, do povo que conhece o meu trabalho. Você que é piauiense sabe que o deputado Marden é atuante, determinado e que jamais se vendeu, já mais se omitiu e sempre debateu as questões relevantes para o estado do Piauí e que acima de tudo não pára de apresentar projetos que geram benefícios concretos a nossa população. A minha política é independente voltada para o interesse público, eu tenho na coerência uma marca de toda a minha trajetória. Sou do PSDB, atualmente presidente estadual do partido, sempre fui fiel aos princípios e corrente de pensamento do meu partido e assim eu pretendo continuar, de forma livre, consciente trabalhando em prol daquilo que importa para o Piauí. Nós vamos lutar por uma saúde de mais qualidade, por investimentos na área de segurança, de geração de emprego e renda, buscar facilitar a vida da classe estudantil, sobretudo os estudantes de escolas públicas, vamos enfrentar essa crise energética. São esses os temas a que quero me dedicar no próximo mandato, nesses próximos 4 anos se Deus quiser e com o seu apoio. Quero aqui deixar o meu número que é o 45555. Esse é o número do Marden Menezes e eu espero contar com o seu voto.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco