Momento emocionante! -

Menina que nasceu cega enxerga a mãe pela primeira vez após cirurgia

Daiana Pereira presenciou um momento muito importante na vida de sua filha de 2 anos de idade, Nicolly. A menina, que nasceu cega e passou por procedimentos médicos no Brasil, enxergou a mãe pela primeira vez após uma cirurgia realizada no mês de março em Miami, nos Estados Unidos.

Seus pais notaram o problema logo nos primeiros dias de vida. "Seus olhos estavam inteiramente brancos. O oftalmologista diagnosticou um glaucoma e uma opacidade da córnea", disse a mãe em entrevista cedida à ‘BBC Brasil’.

Nicolly passou por três hospitais em Santa Catarina, onde a família morava. Em São Paulo, ela se submeteu a sete cirurgias para tentar corrigir o problema, mas sem sucesso.

A família foi orientada pelos médicos que não seria mais possível operá-la devido as cicatrizes resultantes dos procedimentos aos quais ela já tinha sido submetida. Além disso, existia o risco da menina perder os olhos caso fosse novamente para a mesa de cirurgia.

Daiana não desistiu e depois de publicar uma mensagem em um grupo no Facebook pedindo orações para a filha, ela começou a receber mensagens de pessoas que queriam ajudá-la. Uma delas morava nos Estados Unidos e passou a procurar hospitais no país que aceitassem o caso. Após quatro tentativas recusadas, uma médica de Miami aceitou tratá-la.

Campanha
A viagem para os Estados Unidos, exigiu que a família lançasse uma campanha para arrecadar os US$ 17,5 mil (R$ 61,3 mil), quantia necessária para a internação, uma vez que a médica aceitou realizar a operação sem cobrar nada.

Surdez
Em Miami, um outro médico diagnosticou que a Nicolly também era surda e em 17 de março, a menina passou por duas cirurgias para corrigir a surdez e a cegueira. Sua recuperação foi boa.

Primeira vez
Uma amiga que ajudou a família nos Estados Unidos registrou o momento em que as bandanas foram retiradas dos olhos de Nicolly. Ela ouve e vê sua mãe pela primeira vez que se emociona e não consegue conter as lágrimas.

"Todas as portas se fechavam quando o caso dela era analisado, mas a Nicolly mostra que o impossível não existe. É uma questão de acreditar e lutar por isso. Agora, um médico brasileiro será treinado para trazer a tecnologia usada no caso da minha filha para cá e, assim, ajudar outras crianças", declara Daiana.

Confira um vídeo com Nicolly vendo a mãe pela primeira vez. É emocionante!

https://www.youtube.com/watch?v=98U5rZWHiVg

Fonte: O Povo Online

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco