180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
06h06 Presidente Dilma pede ministros para reagir a 'boatos' e defender o governo 05h46 Obama e rei da Arábia Saudita discutem situação no Iêmen e no Irã 05h43 Prefeito de NY rebate críticas sobre meganevasca que não ocorreu 05h34 Rebeldes dizem ter repelido forças do governo da Ucrânia perto de Donetsk 05h17 Terminal do BB com 'chupa-cabra' é descoberto em rodoviária no litoral 05h16 BANDO mata homem na calçada de casa a tiros e facadas 04h35 Brasileiro agredido por C. Ronaldo espera pedido de desculpa pessoal 04h04 Irritado na reta final de mandato, Gobbi distribui muita patada ao vivo na ESPN 03h44 Presidente Dilma defende ajustes e diz que medidas um 'têm caráter corretivo' 03h29 Em Minas Gerais, Chaves ganha estátua de R$ 50 mil 03h02 Ministério arquiva processo de Marco Feliciano contra 'Porta dos Fundos' 02h41 Wagner Moura aparece com quilinhos a mais para viver Pablo Escobar em série 02h30 Monique Evans se irrita com boatos de romance com uma DJ carioca 02h09 Prefeitura de Oeiras define estrategias de segurança para o Carnaval 02h04 Em novela vilã de Gloria Pires transará no chão e no banheiro logo na estreia 01h52 Hyundai HB20 e Ford New Fiesta blindados? Sim, é moda 01h34 Plano WhatsApp da TIM não fere Marco Civil, diz especialista 01h15 Dilma Rousseff defende punir corruptos sem destruir empresas 00h59 Taylor Swift tem conta no Twitter invadida por hackers 00h52 Marina Ruy Barbosa mostra as curvas e sensualiza em ensaio sexy; 00h19 Rexona AdeS arrasa o Maranhão na Superliga feminina 00h12 Radiografia revela Bob Esponja no esôfago de garoto de 1 ano 23h34 Coração impresso em 3D 'salva' menina de 2 anos com problema cardíaco 23h02 Um ano após trauma, Lais quer morar em SP, mas sofre com acessibilidade 22h14 Apple vende recorde de 74,5 milhões de iPhones; negócio dobra no Brasil
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    O que você achou do congelamento do preço da passagem para estudantes em Teresina?

    Total de Votos: 202

    Válida de 26/01/2015 a 02/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram