180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
18h11 Gerente de posto no DF quebra vidro de carro com rodo: 'Sou quase doido' 18h11 Vereadores aprovam pedido de mandado de segurança contra a Caema 18h09 Solteira, Marina Ruy Barbosa só quer saber de Maria Ísis 18h08 Terrorista divulga vídeo de decapitação de outro jornalista americano 18h04 Anitta supera sertanejos nas rádios no primeiro trimestre em todo país 18h02 Presidenciáveis aprovam no TSE foto que será usada nas urnas 18h01 Dirigente do PSB para políticas LGBT deixa campanha de Marina 18h01 Prefeito Jesualdo Cavalcanti convida a comunidade a comparecer aos desfiles cívicos 18h00 Globo despenca no horário nobre e registra pior audiência da história 17h52 Justin Bieber foi preso no Canadá após acidente automobilístico, diz site 17h45 Projeto de aquisição de ônibus é aprovado pelo Ministério da Justiça 17h38 Dia do Educador Físico comemorado em Pedro II 17h30 Prefeitura oferta aulas de pilates no Centro de Saúde da Liberdade 17h28 CALENDÁRIO DE RENOVAÇÃO E CADASTRAMENTO DO PROGRAMA DO GARANTIA SAFRA 2014/2015 17h25 Equipe de Campo Largo juntamente com Primeira Dama Jaci participam de capacitação do selo UNICEF 17h22 Prefeitura de Paço do Lumiar incentiva o consumo do Pescado 17h21 FUNCIONÁRIO da Barroso é esfaqueado em rodoviária no PI 17h21 Aumento no número de assaltos em José de Freitas preocupa população 17h18 INAUGURAÇÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA 17h18 O que um laboratório médico pode fazer pelos clientes além oferecer exames confiáveis? 17h11 IPhone 6 aparece desmontado em vídeo; veja imagens do possível Apple 17h10 Lady Gaga exibe pneuzinhos durante show 17h10 Tribunal vai construir um novo Fórum eleitoral em THE; orçado em R$ 14 mi 17h07 Justiça eleitoral determina que o PSC retire a propaganda que 'detona' Assis 17h05 Polícia encontra motocicleta de idoso mutilado; ele foi espancado até morrer
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 300

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram