180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
13h40 Vereador João Ferreira da Silva Neto procurou o 180 de Agricolândia para fazer um pronunciamento 13h21 Diamante rosa se partirá em quatro e cairá em mãos erradas 13h07 Equipe Albatroz realiza prisão de assaltantes na capital 12h56 Justiça Eleitoral verifica sistemas de totalização para o 2º turno da eleição 12h53 Planejamento autoriza seleção para o Ministério do Desenvolvimento Social 12h49 PC 'de bolso' roda Windows 8.1 e conta com processador Intel x64 12h46 Polícia de José de Freitas prende homem e recupera motocicleta roubada 12h44 Encerramento dos festejos da comunidade São Mateus . FOTOS 12h29 Serviço Social de Pimenteiras receberá prêmio nacional por boas praticas 12h28 Continuação 12h26 Continuação 12h25 Prefeita Edimê realiza inauguração e solenidade para oficializar a entrega de mais uma grande obra 12h20 Titulares de Real e Barça valem mais do que jogadores da final da Copa 12h19 Prefeitura inaugura escola na comunidade Canto Alegre de Coivaras 12h17 Semana do Bebê em Pimenteiras será de 28 a 31 de outubro 12h06 Horário da votação no Piauí não muda com o horário de verão, diz TRE 11h57 Revoltados com 'Veja', militantes do PT protestam na editora Abril em SP 11h55 Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 60 milhões neste sábado 11h23 Autoridades politicas municipais marcam presença nos Festejos de São Mateus 11h19 IPhone 6 custará a partir de R$ 3.199 no Brasil; veja mais valores 11h14 CNT/MDA: Aécio aparece com 50% e Dilma com 49%, em empate técnico 11h00 Núcleo Sinproesemma de Nova Olinda define novas ações da categoria. 10h55 Encerrada capacitação dos professores que trabalharão com o Jepp em Nova Olinda. 10h54 Kate mostra primeiros sinais de gravidez em noite de gala 10h50 Festejos do São Mateus movimenta o final de semana em Canavieira
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,448

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram