180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
10h43 Paes Landim: Município receberá repasse de R$ 248.272,04 do FPM 10h42 Comunidade quilombola de Oeiras recebe atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra 10h40 Prefeito Eric Costa vistoria obra no bairro Tamarindo 10h39 Shows e desfiles atraem milhares de pessoas no último dia da 26° Festa do Leite 10h39 Prefeito Lukano Sá participa da terceira etapa de Diálogo Municipalista da APPM 10h35 Facebook muda termos de uso e anúncios no feed podem ser controlados 10h34 Inaugurada a mais nova Clinica Odontológica em Esperantina, a Coife Odonto 10h33 Prefeitura realiza quarta edição do Viva Bairro, agora acontecerá na Zona Leste 10h31 Carretas que danificam o asfalto são proibidas de circular em algumas ruas em Marcolândia 10h27 POLICIAL QUE poderia impedir homicídio não foi indiciado 10h26 Servidores da Eletrobras protestam após Justiça bloquear R$19 milhões 10h25 Uruçuí: Réveillon 2015, a festa traz como atração principal, a banda Rosa Xote 10h24 Prefeitura de Uruçuí anuncia as atrações que farão parte da festa do Réveillon 2015 10h23 Prefeitura divulga programação do aniversário de São Francisco do Piauí 10h17 Emgerpi promove a campanha 'Faça um idoso feliz, abra seu coração' 10h17 Lojas não esperam o Black Friday e antecipam promoções em Teresina 10h16 Prefeita Patricia Leal participa de diálogo municipalista que acontece com os prefeitos em Teresina 10h13 I Copa de Futsal é realizada na região do Contentamento em Oeiras 10h12 Prefeitura de Oeiras realiza I Copa de Futsal na região do Contentamento 10h11 Prefeito Lukano Sá participa de diálogo municipalista que reúne prefeitos de todo o Piauí 10h09 Vem aí dia 27 de Dezembro no Clube Social na Barragem Salinas Forro Boys 10h08 Prefeitura de Agricolândia realiza festa de encerramento do Programa SCFV de 13 à 17 anos 10h02 Primeira Dama Jaci Santos participa de Capacitação para realização das Conferências Municipais 09h51 Laura lembra da noite com Caíque e desiste de casamento em 'Alto Astral' 09h47 Alunos do Pronatec do Curso de Maquiagem participam do Mutirão da Cidadania em Campo Largo
CNH