180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
18h43 Cantora Anitta revela segredo para ter corpão sem fazer dieta nem exercícios 18h41 Seduc participa de audiência pública sobre Pedagogia da Alternância 18h40 Entrega de máquinas do PAC 2 será no dia 28 de abril para 50 municípios do Piauí 18h25 Setres reúne catadores e gestores municipais para discutir Plano Nacional de Resíduos Sólidos 18h20 Michel Teló reduz os números de shows para ficar com namorada 18h14 Falta de médicos, superlotação...OAB apresenta caos nos presídios do Piauí 18h03 Prefeitura realizará a 4ª Maratona Esportiva 18h00 Socorro do Piauí será contemplado com uma pá carregadeira na APPM em Teresina 18h00 Governo Federal prevê queda no preço de combustíveis 17h55 Vereador petista avisa que processará prefeitura por omissão administrativa 17h52 Jogadores brigam, polícia em campo e clássico acaba por falta de jogador 17h50 FAMÍLIA Claudino 'arrenda' TV de um deputado investigado 17h50 Real Madrid vence o Bayern e sai na frente por vaga na final da Liga 17h46 Câmara de Ilha Grande reprova prestação de contas de 2009 e 2010 17h39 Ex-boxeador Acelino Popó Freitas marcará presença em evento no PI 17h35 Prefeitura entrega cartas de atualização cadastral de imóveis 17h34 Município terá força tarefa para taba buracos e combate à Dengue 17h34 Médicos cubanos chegam para reforçar o PSF de Campo Maior 17h32 Em fase de tratamento contra câncer Carlos Nascimento faz aparição rara 17h25 Bruna Marquezine perde três quilos com dieta detox: ‘Estava inchada’ 17h20 Acontecerá na APPM dia 28 de abril a entrega de pás carregadeiras para municípios do Piauí 17h20 Ex-BBB Monique revela que gosta de valorizar as pernas na hora de se vestir 17h19 'Sílvio ficou chateado com imposição de Aécio', diz Roncalli 17h18 Prefeito Raimundo Ferreira de São Pedro cobra continuação de obras para governador 17h16 Médico é processado por usar produto de limpeza na parte intima de mulher
Gerente Eficiente
Gerente Eficiente

Enquete

Revoltados por conta da falta de energia, populares queimam posto da Eletrobras em Palmeirais-PI. Você concorda com o ato?

Total de Votos: 92

Válida de 23/04/2014 a 30/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Babylandia
    BlueShark
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram

    Gerente Eficiente