180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


MRV está chegando à Teresina
podium
Terno e Cia
Últimas Notícias
01h30 Lindolfo Monteiro vai lotar para assistir River e Sociedade Desportiva Juazeirense 00h36 Mariano Marques passa por uma cirurgia, mas fica na UTI 00h14 Milhares de mulheres protestam contra Trump no mundo 00h11 Chapecoense empata com Palmeiras no primeiro jogo após acidente 00h08 Corpo do ministro Teori é enterrado em Porto Alegre 00h05 Peritos encontram dois crânios em penitenciária de Alcaçuz 23h49 Caso Mariano Marques: veja como tratar alguém ferido por facada 22h37 'O quarteirão manchado de sangue', diz policial após Mariano ser ferido 21h25 Amigos de Mariano Marques relatam os momentos após 'esfaqueamento' 20h19 W.Dias inaugura reforma de hospital municipal na cidade de Pimenteiras 20h10 Apresentador Mariano Marques é esfaqueado em Teresina 19h54 Chaguinha é confirmado como líder do PTB na Câmara de Picos 19h47 Homem é morto a tiros em bar 19h34 Colisão frontal tira vida de motoqueiro 18h35 Piauienses divulgam 'manobras' em motos na web e são indiciados; veja 18h30 Alto de Santa Teresa primeiro finalista do campeonato morrense 18h21 Candidato a presidente da Câmara, Jovair almoça com deputados no Piauí 17h38 João Henrique diz que o Piauí ‘parou no tempo’ e precisa se reinventar 17h36 PI: Governo do Estado e MP3 selaram parceria para a produção de biodiesel 17h28 Homem tem cabeça decepada após acidente de carro no PI 16h57 Presidente do STF pode homologar as delações da Odebrecht; afirmou OAB 16h44 Protagonista de “Crepúsculo” afirma queTrump era obcecado por ela; veja 16h37 Estado desenvolve projetos que visa fomento da pesquisa no estado; veja 16h31 Milhares de pessoas protestam contra Donald Trump em Washington; confira 16h26 Sobe para 11 o número de sobreviventes após avalanche na Itália

Hospede-se no Islamar
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba