180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
unimed fev
Últimas Notícias
15h23 Gabriel Levi e Forró Pura Raiação agitam o sábado em Água Branca 15h20 Corso de Água Branca reúne milhares de foliões na abertura do Carnaval da Magia 15h18 Continuação: Corso 2016 15h14 Motorista morre afogado após salvar jovem no rio Canindé 14h52 Moto é roubada no centro de Beneditinos nesta manhã de Sábado 14h40 Sarah Menezes vence japonesa pela primeira vez e leva bronze em Paris 14h28 Delegacia de Homicídios vai mudar para o Centro Administrativo 14h16 'Eles estavam era rindo', diz Baretta sobre menores que mataram militar 14h03 Secretaria da Assistência Social promove carnaval da terceira idade 13h55 'BBB16': Matheus é o novo Anjo e castiga Munik, Tamiel e Daniel com o Monstro 13h54 Bastidores: Taxistas também devem cobrar Ministério Público e a Justiça 13h50 Vende-se uma belíssima CHÁCARA com quatro equitares bem próximo a Simplício Mendes 13h47 'BBB16': Cacau e Matheus tomam banho juntos após ela acusar: 'Não me deseja' 13h42 Jogo entre os blocos marcou a abertura do carnaval 2016 em Campo Largo do Piaui 13h39 Saulo se recusa a cantar Metralhadora em trio: 'Todo mundo já toca' 12h42 Corso de Água Branca reúne milhares de foliões na abertura do Carnaval da Magia 12h27 BBB 16: Matheus vence prova e é o novo Anjo e castiga Daniel e Munik 12h22 Prefeita Chirlene Araújo fará entrega de obras importantes no município de Jerumenha 12h16 Prefeitura adquire caminhão compactador para limpeza urbana ! 12h15 Seduc publica nota sobre suspensão de editais para seleção de professores 12h10 Assistência Social realiza festa carnavalesca para idosos 12h05 Homens armados invadem pesagem de boxe na Irlanda e matam uma pessoa 12h01 Zidane afirma que público gosta de Neymar: 'É bom para o espetáculo' 11h59 Discussão e confusão: pai de Neymar se irrita com presença de jornalistas em festa 11h52 Confira as marchinhas de carnaval que são inspiradas nas tensões políticas

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 187

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    180graus no Instagramno Instagram