180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


PRF - Vem pro Podium
PM MA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
Vem pro Podium!
Teresina Participativa
PM BA - Vem pro Podium!
Cadastre-se
PM TO - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
12h25 Primeiro Arraial Demolay 12h16 Deputado Waldir Maranhão Fala da Participação na Macha dos Prefeitos 12h16 Juiz nega pedido de cassação do Padre Walmir 12h09 Residencial Vale do Amanhecer Vem com Novidade 12h03 Em Junho Vai Começar o Tradicional Festejo de Santo Antônio 12h00 Suspeito natural de Barra D'Alcântara é detido com cocaína em Várzea Grande 12h00 Manifestantes vão até Picos alertando sobre o perigo de animais na pista 12h00 MedioTec do Piauí vai ofertar mais de 6 mil vagas 12h00 Novo espaço AUCAM ganha estrutura de proteção em Campo Maior 11h58 Em Santa Luzia do Paruá: Arrombamento a estabelecimento comercial é registrado 11h53 SKOL BEATS TERCEIRA EDIÇÃO 11h51 Divulgada programação da vaquejada de Santa Filomena 11h46 Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência fazem festa pras mães em Paulistana 11h35 Secretaria de Justiça amplia vagas na Penitenciária Irmão Guido 11h34 Marcelo Castro e Themistocles Filho visita São João do Arraial em aniversário 11h32 Deputado Waldir Maranhão Recebe Prefeitos e Amigos Maranhenses na sua Residencia em Brasilia 11h30 Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira, dia 26 11h27 Em Massapê: Evento pela proteção das crianças e adolescentes e projeto ‘Descobrindo Talentos’ 11h22 Caminhão colide com vaca e desce aterro em rodovia de Caxingó 11h21 Prova do concurso da Polícia Militar do PI será reaplicada 11h19 IFPI divulga datas das entrevistas para especialização 11h10 Concurso da Prefeitura de Pimenteiras oferece 70 vagas 11h06 Casados por 30 anos, Zilu Godoi revela que ainda 'ama' Zezé di Camargo; veja 11h03 Prédio de plano de saúde é arrombado e furtado em Picos 11h02 Confira as bandas que vão tocar a cada noite nos festejos de Santo Antônio

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional