180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


180 & Gracom - Maratona
Phocus Galerie
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
UNIMED DIA DAS MÃES
Terno e Cia
Alves e Alves (Dr. Daniel)
vaga pesquisadores
Casa do Cartucho
Marquinhos do Pará
Panificadora Canindé
Últimas Notícias
18h50 Solange do Aviões conta:'Fiz aborto aos 17 anos, me arrependo até hoje' 18h49 Cidade de Paes Landim intensifica os trabalhos na construção de calçamentos 18h23 River perde para América-RN por 3 a 2 em partida disputado no 'Albertão' 18h05 XIX Exame de Ordem Unificado registra baixo índice de abstenção 18h00 PMT: Faxina nos bairros de Teresina já recolheu 3,6 mil toneladas de lixo 17h58 Prefeito enrolado de Dirceu Arcoverde é zero em transparência 17h53 São Braz: Henrique conseguiu R$ 2 milhões e Marcelo outros benefícios 17h50 Ao lado do governador, prefeito Dr. Flávio Carvalho e assessores participam de solenidade em Oeiras 17h37 CONTINUAÇÃO: Ao lado do governador, prefeito Dr. Flávio Carvalho participa de solenidade em Oeiras 17h37 Namorado diz que perdeu emprego e amigos por relação com Suzane 17h32 Juíza adia decisão sobre transferência de investigação de estupro coletivo 17h27 PF recebeu denúncias contra o prefeito de Dirceu Arcoverde 17h26 Gorila é morto após menino cair em área isolada de zoológico nos EUA 17h25 'Parada Gay' em SP é com protestos contra Temer e defesa das mulheres 17h14 Governo Temer terá de se ajoelhar a Cunha, diz Dilma Roussef 15h42 Gincana Cultural na Escola Monsenhor Uchôa 15h40 Encontro de Capacitação 14h41 Atlético Vermelhense vence Infodelta por 4 x 2 pelo Campeonato Society da Vermelha 14h16 Acidente de moto no DF mata garota piauiense de 20 anos 14h02 Motorista perde controle na estrada da 'Pedra do Sal' e carro sai da pista 13h47 Poço artesanal entregue pelo governo é alvo de críticas 13h36 Morre Mário Sérgio, vocalista do Fundo de Quintal; causa ainda não divulgada 13h17 Em Fartura do Piauí, prefeito não consegue por de pé quadra esportiva 13h06 86 alunos devem concluir Curso de Formação de Soldados em Picos 13h00 Órgãos abrem o prazo para 1 mil vagas no início da semana; confira aqui listão

Dr. Raimundo Junior
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Dr. Wildson de Almeida
Conplan
Phocus Galerie
Terno e Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

    Total de Votos: 241

    Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

    180 & Gracom - Maratona
    Phocus Galerie - Eventos
    vaga pesquisadores
    Casa do cartucho
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Dr. Raimundo Junior
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Terno e Cia
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé