180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Agente PRF
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Quer mudar de vida?
Agente PF
Casa do Cartucho
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
09h06 PI: Motociclista morre após acidente envolvendo uma Mercedes no litoral 09h03 UTI do Hospital Justino Luz será inaugurada em outubro 08h53 Coordenadoria inicia vistoria em conjunto habitacional 08h44 Criança atingida por disparo acidental morre ao dar entrada em hospital no PI 08h38 Carro tomba após motorista perder o controle em zona rural no PI; foto 08h36 Presos destruíram 30 câmeras durante motim na Custódia 08h15 Enchente em 'Bangladesh' mata cerca de 100 e deixa 5 milhões desabrigados 08h07 CRAS de Agricolândia realiza festa com pais das crianças que participam do SPFV 07h57 Programa Criança Feliz e Cadastro Único Bolsa Família foi lançado nesse ultimo dia 19 de agosto 07h55 Diácono Balbino Miranda toma posse em Pimenteiras 07h54 Pronatec prorroga inscrições para os cursos técnicos até terça-feira (22) 07h40 Beneficiários do auxílio-doença devem procurar o INSS e agendar nova perícia 07h23 Confira como foi a festa em homenagem aos papais de Agricolândia 07h17 Menino é atingido com tiro acidental de espingarda em Campo Largo do Piauí 00h36 Autoridades marcam presença em aula inaugural do pelotão mirim de Colônia do Gurguéia 23h41 Operadores qualificados em Colônia do Gurguéia 22h46 Monalysa reencontra a família e tem almoço com prefeito de Ilhabela-SP 22h16 Prefeitura de Cocal lança 4ª edição do Realizando Sonhos 22h03 Militares e agentes controlam motim na Casa de Custódia 21h33 Presidente do IDEPI dá prazo de 730 dias para empreiteira investigada 19h56 Secretaria determina apuração em contrato de 2013 com construtora 19h29 Festa em dose dupla - Dia dos Pais e Dia do Maçom 19h09 IFMA, Campus Coelho Neto, realiza a 3ª edição do Instituto Cidadão 18h38 Transparência: juízes terão seus salários expostos aos cidadãos 18h38 Plenário da Câmara votará criação de cargos comissionados no TRT-PI

Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram