180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Dr. Igor Martins
UNIMED - DIGA 33
Últimas Notícias
00h13 Prefeito Gilson Castro faz entrega de 32 casas populares 23h53 Prefeito Gilson Castro inaugura UBAS Mãe Andrelina 22h07 Jovem piauiense precisa de U$ 1,5 milhão para fazer delicada cirurgia 21h41 COBERTURA DO ANIVERSARIO DE PALMEIRAIS 21h38 Clientes se aborrecem com Sistema do BB de Campo Maior 21h15 Festival Junino de Palmeirais 20h38 "Projeto Festa Junina" foi realizado na Escola Elias Martins de Melo 19h51 Prefeito Gilson Castro firma parcerias com Dra Niede Guidon 19h37 Prefeito de Avelino Lopes inaugura posto de Saúde no Dionizinho 19h10 Diretor da Central de Inquéritos é homenageado pela Polícia Militar do Piauí 19h06 Confira como será o novo talk show de Marcelo Adnet na Globo 19h05 Policiais chamam Rio de "inferno" e alertam para insegurança 19h04 Advogado do Piauí rebate discriminação em parecer sobre acessibilidade 19h04 Acne na moda? Maquiagem inusitada aparece em passarela de Milão 19h04 Sai o Primeiro Finalista do Campeonato Municipal 2016 19h02 Escola Venceslau Duque de Oliveira realiza quermesse em comemoração as festas do mês de junho 18h59 Padre Fábio de Melo é criticado por pregação sobre violência doméstica 18h55 Secretário geral da CBF traz projeto de reformulação para o futebol do Piauí 18h43 Confira as vagas de empregos que são ofertadas pelo SINE Piauí esta semana 18h26 Presidente da OAB-PI destaca importância da integração entre advogados 18h15 Dr. Pessoa discorda que policiais do PI sejam 'cedidos' para os outros estados 18h09 Filho do prefeito de Palmeira do Piauí esteve presente na assembléia geral da APPM 18h07 Polícia prende suspeito de matar a própria esposa por 'enforcamento' 18h04 Dra Salete, prefeita de Miguel Alves participou de assembleia geral na APPM 18h02 Venício do Ó, prefeito de Pimenteiras, participou da assembléia geral na APPM

Contratamos designer gráfico
180 - Advogados

Mais Lidas


    Enquete

    Escândalos de corrupção têm sido cada vez mais frequentes no noticiário. Pagamentos de propina à nível nacional envolvem até políticos do Piauí. Você acha que ainda tem jeito pro Brasil?

    Total de Votos: 241

    Válida de 16/06/2016 a 23/06/2016

    180 - Advogados
    180 - Advogados

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset