180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
11h16 Nem assistência de R49 evita derrota e eliminação do Querétaro 10h57 Irmãos são presos acusados de tráfico de drogas em Capitão Gervásio Oliveira 10h55 Rapaz acaba detido tentando roubar picanha Friboi no Carvalho da Barão 10h50 Perto do bi, Cruzeiro infla renda e ultrapassará R$ 200 mi em 2014 10h35 ROUBO de processos na Corregedoria envolve deputado 10h31 'Novo Cielo' ganha mais três medalhas e se firma como grande promessa 10h03 Jovens da Vila Irmã Dulce debatem o combate e prevenção às drogas; veja 09h52 Homem derruba mulher de moto e agride a mesma, acusam populares. 09h37 Prefeito é convidado para participar de reunião com governador eleito 09h35 1ª Copa Santa Inês sub 17 começa neste domingo. 09h30 Lei que aperta cerco contra corruptos ainda aguarda regulamentação; saiba 09h29 Campeonato Intermunicipal 2014: Maracaçumé goleia Centro do Guilherm 09h22 Centenas de homens vão ao posto de saúde de S. Mendes para fazer exame de prevenção da PRÓSTATA 09h06 Nomes escolhidos indicam uma menor intervenção de Dilma na economia;veja 09h02 Meridional é o campeão 2014 de futebol amador de Porto Franco 09h01 Seminário da Campanha Conselheiro Cidadão será realizado na OAB- Piauí 08h56 Líder do PT no Senado é acusado de receber R$ 1 milhão no 'Petrolão'; veja 08h50 Básico e com 4G, destaque do Lumia 635 é o custo-benefício 08h49 Ceni admite ter filho de relação extraconjugal: 'darei todo o carinho' 08h39 'Me senti a primeira-dama', diz Rita Cadillac sobre affair com Pelé 08h38 Enade será realizado neste domingo com mais de 483,5 mil universitários 08h36 Municípios devem assumir ativos da iluminação pública até o final do ano 08h35 Neymar dá assistências para Messi fazer história: 'Craque e ídolo' 08h25 'TCE do Piauí não pode ser o objeto de pressão da Assembleia', afirma Atricon 08h21 Noite violenta em Joca Marques
CNH