180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
15h04 Prefeito Batista marca presença em evento dos municípios do extremo sul do Piauí 15h03 Dortmund e Monaco pretendem entrar na frente nas quartas de final do jogo 15h01 'Tá repreendido Satanás', diz Stefhany após boatos que voltaria para o 'mundo' 14h55 Euroinka abre inscrições para profissionais estrangeiros estudarem na Uespi 14h55 Prefeito Léo Matos participa de evento da AMES em Corrente 14h53 Espetáculo de rua encerra Março de Artes Cênicas em Teresina 14h50 Governo entrega certificados de participação em oficinas de grafite 14h49 Situação do Terminal Rodoviário de THE é pauta novamente na Alepi 14h41 Strans instala coberturas nas estações de passageiros 14h40 Município de Corrente será a sede da Associação do Municípios do Extremo Sul do Piauí 14h36 Consumidores somem dos supermercados depois da "Carne Fraca" 14h31 Detentos se dedicam ao artesanato nas unidades prisionais do Piauí 14h31 Deputado Gessivaldo Isaías visitou povoados da Zona Rural em Barras 14h27 Empresa quer dupla para viajar o mundo e comer na casa de desconhecidos 14h23 3 modalidades: Paratletas do Piauí treinam para competição em Recife 14h22 História de pescador? Peixe com mais de 30 quilos é pescado em barragem do PI 14h21 Câmara pode votar projeto de recuperação fiscal dos estados esta semana 14h21 Prefeito de Avelino Lopes reúne-se com outros do sul 14h19 Turista alemão que vivia em aeroporto em Guarulhos é deportado 14h16 TCE-PI realiza Seminário Para Novos Gestores em Picos 14h16 Parnahyba conquistou o seu primeiro turno do Campeonato vencendo Altos 14h11 Cendrogas firma parceria com prefeitura de Agricolândia 14h09 MP vai investigar visitas de políticos a Sérgio Cabral em Bangu 8 14h08 Homem prega Islamismo e recebe críticas da população de Parnaíba 14h02 Consumidores podem pedir resgate dos créditos do 2° semestre de 2016

Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram