180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Terrazzo Poti
Podium PMPI
Podium PM-MA
Últimas Notícias
13h15 Vereadores de Pimenteiras pedem aumento do contingente policial 13h02 Prefeitura realiza teste com primeira estação para passageiros da capital 13h01 A 3 dias do prazo, confira documentos necessários para declarar Imposto de Renda 12h35 Defesa envia a Moro auditoria que fala que Lula não cometeu atos corruptos 12h07 CRAS de Landri Sales promove mais uma palestra para o grupo de Idosos 11h49 Prefeitura Municipal decreta luto de três dias pelo falecimento de Candido Guerra 11h45 Dicas quentes para ter mais prazer com os seios no sexo 11h36 15 dicas para tornar ainda melhor a sua vida sexual; confira 11h31 Com 35 deputados, PSB orienta por voto contrário às reformas de Temer 11h30 Diretor da Williams elogia atuações de Massa nas corridas nesta temporada 11h18 Sai o primeiro trailer do remake ‘Dirty Dancing’ feito para a TV ; acompanhe 11h10 Mais 4 empresários são presos suspeitos de fraude no PI 11h05 Fórum capacita gestores municipais a inserir o programa ID Jovem no Piauí 10h51 Capacitação e treinamento para agentes de endemias de Colônia do Gurguéia e região. 10h45 Anitta fará dueto com Iggy Azalea em ‘Switch’, faixa do novo disco da rapper 10h42 Tribunal absolve advogado acusado de ser o mandante na morte de deputado 10h40 Deputada Iracema comemora a construção da nova maternidade referência no Piauí 10h25 Cientista brasileira está entre as cem pessoas mais influentes do mundo 10h22 Cara Delevingne completamente careca, mas continua linda 10h15 Centro de Artes e Esportes Unificados de THE serão referência para ID Jovem 10h11 Decreto do governador torna igreja de Esperantina patrimônio do Piauí 10h07 'Sou a gordinha mais sexy do Brasil', diz Simone ao recordar ser mais magra 10h03 Kim Kardashian é fotografada na praia, linda e sem retoques 10h01 OMS: Vacinas contra gripe chegarão mais rápido para mercado brasileiro 09h55 ‘Velozes e Furiosos 8’ lidera bilheterias por duas de semanas

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 778

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram