180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
14h49 Comemorações evangélicas marcaram o aniversário da cidade de Manoel Emídio 14h38 Após sumir do Flu, Walter tem sua ida para o Atlético-PR barrada por salário 14h33 'Mata-mata antes da hora'. São Paulo tenta tirar o San Lorenzo da disputa 14h31 Programa “Água Para Todos” em União 14h28 Interditada parte da rodovia estadual PI 243 que liga Padre Marcos a Francisco Macêdo 14h25 Flamengo aproveita semana livre para acertar detalhes, já de olho no clássico 14h13 Cratera aumenta na PI 243 e parte da rodovia é interditada por árvores 14h13 Vice-prefeita Lucia Lacerda assume prefeitura de Pimenteiras 14h12 Prefeitura Rio Grande do Piauí investiu na perfuração de poços tubulares na cidade 14h04 Continuação 14h04 'Números sobre programas sociais no Piauí são alarmantes', afirma Heráclito 13h49 Família se sente enganada ao vender obra de Banksy por R$550 13h34 Dona de Construtora em envia esclarecimento e pede comprensão 13h31 Advogada do PI representa o Brasil em Conferência na Harvard Law School 13h26 Piauiense irá contracenar ao lado de astros da TV em 'Lampião - O Filme' 13h22 Avaliação do governo indica ingovernabilidade, diz Caiado 13h21 Desaprovação do governo Dilma já sobe para 64%, diz pesquisa 'Ibope' 13h05 Após mudanças, Edu Guedes rescinde contrato com a Record 13h03 Lula afirma em palestra que estar indignado com corrupção 12h54 Advogada piauiense representa o Brasil em evento na Harvard Law School 12h43 Detran abre vagas para Examinador de Trânsito; Caxias, Imperatriz e São Luís 12h40 Atividade industrial dos Estados Unidos atinge máxima de 5 meses em março 12h25 CPI do HSBC pode ter acesso a documentos recebidos pelo Ministério Público 12h14 Ranking: Cidade de Teresina é a 60ª melhor do Brasil para criar os filhos 12h12 Cobra é flagrada acariciando periquito que gostou das cócegas feitas por ela
MELHORES IMOVEIS
MELHORES IMOVEIS
BLOG DO BETO

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    Qual cidade do Piauí tem a melhor programação na Semana Santa?

    Total de Votos: 284

    Válida de 30/03/2015 a 06/04/2015

    BLOG DO BETO
    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria
    INOCOOP

    180graus no Instagramno Instagram