180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim
Phocus Galerie
Unimed
Unimed
Últimas Notícias
00h29 Parnahyba confirmado na Série D do Brasileirão em 2017 21h32 Veja a programação de palestras no Centro Espírita Paulo de Tarso para outubro 19h50 Candidato a prefeito e PM morrem, e vice-governador de Goiás é baleado 18h54 Lollapalooza Brasil confirma as atrações para 2017; veja aqui a lista 18h33 Chamada de ‘gorda’ por Trump, ex-Miss Universo apoia Hillary 18h23 Coligação ‘Nossa Senhora dos Remédios para todos’ realiza penúltimo comício no Povoado Santo Antonio 18h15 Após 9 anos, jornalista Boris Casoy troca a Band pela RedeTV! 17h58 Mãe do cantor Wesley Safadão tem candidatura a vice-prefeita cassada 17h51 Veja aqui 7 sinais de que seu relacionamento está por um fio 17h49 Justiça nega busca e apreensão na casa de Dr Helder em Campo Maior 17h35 Chico César faz show 'Estado de Poesia' no Theatro 4 de Setembro 17h33 Selena Gomez se interna em clínica de reabilitação para tratar depressão 17h17 Químico britânico cria bebida alcoólica que não dá ressaca 17h14 Aposentada é sequestrada e durante o resgate é baleada;bandidos escaparam 17h11 Ministério anuncia novo medicamento no SUS para os paciente com vírus HIV 16h45 Corpo de homem é encontrado com genital mutilada, na zona Sul de THE 16h35 Senado debate PL que reduz bancada do Piauí na Câmara 16h05 Voto nulo não invalida a eleição, diz cientista político; tire suas dúvidas! 15h11 Rádio Cidade FM realizará debate com candidatos a Prefeitura de Parnaíba 15h06 PRF-PI: Moto roubada em Santos-SP é recuperada em município do Piauí 14h55 Resultado do Enem 2015 por escola será divulgado no dia 04 de outubro 14h34 TRE-PI sorteia sábado seções que terão votação paralela; entenda 14h02 Debate MN tem troca de acusações, denúncias e até choro de candidato 13h59 Artista visual Valdsom Braga faz Releitura de Frida Kahlo. em Vitoria-ES 13h33 Piauí terá 33 seções adaptadas para deficientes, sendo 9 em THE

Laurice - Projetos
Terno e Cia
Dr. Wilson Gondim

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 429

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim