180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
19h06 Missa de 7º dia 18h58 Para muitos casais brasileiros, a casa é uma fonte de conflitos 18h56 Estudo aponta MP como um dos principais agentes no combate à evasão escolar 18h55 Lázaro Ramos revela que iniciou sua vida sexual aos 17 anos 18h54 Ministério da Saúde disponibiliza 2ª dose da vacina contra HPV 18h50 Pronta para nova ricaça na TV, Adriana Birolli admite: 'Já fui pra balada de ônibus' 18h49 Município de Prata do Piauí é homenageado em Teresina 18h33 Avião de pequeno porte cai em casa e mata 2 em Curitiba 18h10 Incêndio ao lado de clínica assustou moradores na cidade de Picos. Foto 18h06 Vaquejada anima o final de semana em Alegrete 17h58 Município de São José do Divino é homenageado em solenidade em Teresina 17h56 Projeto Raiz Ambiental: alunos do SESI aprendem lições de segurança doméstica em Teresina 17h55 Consultora Beatriz Machnick ministra palestra e lança livro na OAB-PI 17h55 CFOAB divulga resultado da 1ª Fase do XIV Exame de Ordem; confira resultado 17h47 PI: Tribunal de Contas analisa apelo de prefeitos para retirar programas da LRF 17h33 Paparazzo: Gêmeas do Cauã voltam em novas fotos, ainda mais quentes 17h31 Petista relata destruição de suas bases eleitorais; ordem estaria vindo de cima 17h25 Detento é assassinado na Casa de Custódia; presos assumiram autoria 17h24 2 aninhos da Hadassa Estela 17h20 Policial do RONE denunciado de forma ilegal ganha indenização de R$ 20 mil 17h15 JANAINNA MARQUES pode ficar inelegível antes da eleição 17h07 PI: Transporte irregular de crianças gerou 221 multas em 2014, diz PRF 17h04 Celebrações marcam o Dia do Evangélico em Alegrete 16h59 Botijão de gás de cozinha estará mais caro na segunda em todo estado do PI 16h47 Jornalista receberá título de Cidadão Montealtense
ControlX
Mesário Voluntário

Enquete

A morte de um taxista gerou um clima de revolta em Teresina. Um dos suspeitos já presos tinha várias passagens pela polícia, mas estava solto. Com um número cada vez maior de criminosos à solta, de quem você acredita que seja a culpa?

Total de Votos: 412

Válida de 29/08/2014 a 05/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram