180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
07h15 DPE realiza Feira Cultural de Valorização da Pessoa Idosa 07h14 Há três dias para a eleição, candidatos ao governo do Piauí vão para o interior 07h09 Luis Fabiano é multado em 30% e será até acompanhado por uma psicóloga 07h09 Bunge e VLI abrem programas de estágio e trainee, com duração de 12 meses 07h07 Brasil estreia com vitória na 2ª fase do Mundial e segue caça aos EUA 07h05 VTs de Barra do Corda, 7ª de São Luís e Chapadinha recebem Selo de Qualidade em Prestação Judiciária 07h00 Fraternidade Espírita André Luiz realizará feira beneficente de roupas no dia 26 de outubro/2014 06h55 Ouvidor fala sobre eleições e cidadania para alunos da Escola Crescimento 06h45 Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio no Angelim 06h45 Ônibus voltam a circular nesta quinta-feira (2) 06h37 Jornal alemão relembra 7-1 e provoca J. César após falha e derrota para o Leverkusen 06h30 Gestores da SES apresentam relatório ao Conselho Estadual de Saúde 06h16 Candidata do Gata do Brasil perde o noivo; exibição na webcam por voto 06h15 Série de julgamentos movimenta 1ª Vara de Açailândia 06h00 Servidores de Procuradorias Criminais recebem treinamento do Simp 05h40 Marina reforça tom emocional: 'Sei o que é viver em favela' 05h01 Lázaro Ramos pode ganhar talk show na Rede Globo 04h56 Transportadora se instala no Polo Empresarial Norte de Teresina 04h40 Ações do MP-PI tem garantido educação de qualidade em município 03h52 Time da 3ª divisão de Minas tem atletas mais caros do que Palmeiras e Fla 03h31 Alta na conta de luz até 2015 pode eliminar desconto de 20%, diz TCU 03h04 Carreta de saúde da mulher chega a cidade de Picos e atende população 03h00 Eleições 2014: Rubem Martins fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 02h55 Mães denunciam professor por aliciamento em escola 02h28 R$1,5 milhão serão investidos para as reformas de centros socioassistenciais

Enquete

Dias 17 e 18 de outubro tem Piaui Fest Music. Para você, qual será o melhor atração?

Total de Votos: 188

Válida de 01/10/2014 a 08/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram