180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
17h12 Príncipe Harry ganha abraço de garotinho e faz sucesso com crianças em evento 17h11 Eleitor pode pedir segunda via do título até a próxima quinta-feira 17h07 W. Dias garante 'priorizar' os serviços básicos como saúde e segurança no PI 17h05 Sefaz disponibiliza aplicativo para inclusão de Declaração de importação em contingência 17h03 River poderá voltar a disputar a série D do brasileiro;Remo teria atleta irregular 17h02 Prefeitura no Piauí pretendia construir 38 cemitérios; MP quer barrar licitação 17h02 Liquida Teresina sorteia prêmios na próxima quinta-feira 17h00 Eleições 2014: Fausto Ripardo fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 17h00 Em entrevista ao 180, Belê Medeiros fala de suas propostas para o Piauí 17h00 Em entrevista ao 180, Fausto Ripardo fala de suas propostas para o Piauí 17h00 Iracema Portela visita, mais uma vez, Avelino Lopes 16h47 Veja onde a imagem de São Benedito vai estar nesta semana 16h34 Saiba quem irá celebrar o casamento de George Clooney 16h34 Empossada nova ouvidora geral da Defensoria Pública 16h15 Prefeitura realiza audiência sobre impactos ambientais do MCMV 16h13 Prefeitura promove ações para gerar desenvolvimento socioeconômico na cidade 16h04 SET divulga nota sobre paralisação dos rodoviários nesta terça-feira (23) 16h04 Região das Vilas é contemplada com o Curso de Trabalhador Doméstico através do CRAS 16h04 Arthur Aguiar diz estar solteiro e nega romance com Bruna Hamú 16h00 BrVox em Nazária: Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Jr. lideram pesquisa 16h00 'Candidato Responde': Belê Medeiros fala de suas propostas para o PI 16h00 Candidato Responde: 'Vou priorizar área do esporte',diz Fabrício Aurelio 16h00 Fausto diz em entrevista que quer política pra arrecadação de imposto 16h00 'Candidato Responde': Eneas Maia fala de suas propostas para o PI 15h58 Prefeitura de Oeiras promove ações para gerar desenvolvimento socioeconômico na cidade
Mesário Voluntário