180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
12h52 A Secretaria Municipal de Saúde, realizou palestra de conscientização e prevenção ao TABAGISMO 12h42 Com 57 km de extensão, maior túnel do mundo entrará em operação na Suíça 12h32 Firmino confirma mais 6 nomes para sua equipe de secretários; veja lista! 12h29 O Nasf e a ESF promoveram no Morro dos Cavalos atividades em alusão ao Novembro Azul, 12h27 Município de Miguel Alves da continuidade ao grande projeto de abastecimento de água 12h17 Prefeitura de Vila Nova divulga programação completa do 21º aniversário do município; Veja 12h13 OAB oferece mais de 150 livros de direito gratuítamente 12h10 Centro Integrado de Reabilitação terá programação especial natalina 12h09 Justiça do Piauí implanta sistema para acessar o Serasa de forma mais rápida 12h05 Taxa de juros do cheque especial tem leve alta e chega a 13,6% ao mês 12h03 Procuradores-gerais assinam Declaração contra 'crimes de abuso do poder' 12h01 Folha de José de Freitas chega a R$ 33 milhões/ano. Veja nomes e salários 11h58 O Prefeito de S. Mendes Dr Heli e a Sec. de Saúde Dra Céo visitam obra de UBS no Povoado Peador 11h57 SPFC no campeonato Sub-20 passa dos 200 gols na temporada de 2016 11h51 Corinthians Tem 14 atletas no Mundial de Piscina Curta que acontece no Canadá 11h48 'Listinha' de de compras da filha de Cunha tem 'blusinhas' de R$ 1,2 mil 11h47 Filme piauiense Retratos da Eficiência será lançado nesta quarta-feira(07/12) 11h43 Robinho crê em virada decisiva na final da Copa do Brasil 11h43 Centro de Convivência de Idosos realiza jantar de confraternização 11h40 Brinquedoteca de Pimenteiras encerra atividades 11h37 Primeiro campeonato de videogame da CBF terá final nesta quarta-feira (07/12) 11h37 Índice de Vendas de consórcio caem 6,7% no período de 10 meses 11h34 Maior projeto de abastecimento de água do Piauí será realizado em Miguel Alves 11h25 THE: homem é morto a facadas e companheira é suspeita 11h23 Custo da 'Cesta Básica' de Teresina sofre queda; a 19ª mais cara do país

Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Laurice - Projetos
Terno e Cia

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    ABC IMOVEIS
    sunset