180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Curta a nossa fanpage
INOCOOP
VAL PRAEIRO HELICONIA
VANGUARDA
WX - Village Leste
Inscreva-se
VAL PRAEIRO HELICONIA
Duas cabeças pensam melhor do que uma
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
21h33 Igual Messi? Geuvânio vomitou em campo após golaço na Vila Belmiro 21h05 'Meu marido desaprova, mas eu não uso calcinha', diz Simony em ensaio 21h04 Luxa cita 'erro covarde' e critica postura de árbitro após gol do Vasco 20h58 Travesti espancada diz que negou agressões de policiais para reduzir pena 20h01 William Bonner posta fotos antigas e recebe elogios: 'Lindo desde sempre' 19h54 Presidente do Lide diz que PT foge do debate 19h40 Mesmo com apoio da torcida, Caiçara perde a chance de ir para final do Estadual 19h35 Antonia Fontenelle fica noiva de Jonathan Costa em festa surpresa de aniversário 19h23 CICLISTA tem cabeça esmagada na zona Sul de Teresina 19h17 Começa nesta terça-feira (21) o festejo de São José Operário 19h13 Câmara vai mudar Lei de Licitações e convida 'petroleiro' para trazer ajuda 19h09 Dia do Livro Infantil é comemorado com Evento artístico cultural em Vila Nova do Piauí 19h05 Nível dos reservatórios do Cantareira continua estável 19h04 Prefeitura Municipal de Vila Nova oferecerá prêmios para população que pagar IPTU em dias 18h57 Confira a programação completa do 23º Aniversário de emancipação política de Alegrete do Piauí 18h54 Fossas embaixo de sala de parto do Hospital de Valença do PI estouram 18h47 Vasco vence Fla e vai à final no RJ; Palmeiras elimina Timão; veja jogos 18h40 Entre vítimas de chacina está torcedor preso em Oruro 18h31 Patricia Poeta fala de novo programa e nega briga com William Bonner: 'Amigos' 18h21 Grave acidente entre moto e Fox mata jovem de 14 anos 18h21 Grave acidente entre motoqueiro e Fox mata 2 jovens no interior do PI 18h18 PM adquire colchões dos Claudino em uma de suas primeiras compras atuais 18h03 Ben Affleck pede para programa omitir relação de antepassado com escravos 18h01 Prefeitura de Campo Maior abre novas vagas para 'Conselheiros Tutelares' 18h01 Superada crise no casamento, Dani Calabresa comenta traição de Marcelo Adnet
MELHORES IMOVEIS
Inscreva-se
Duas cabeças pensam melhor do que uma
Inscreva-se
Curta a nossa fanpage

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    A Secretaria de Segurança apresentou números que mostram que o índice geral de violência caiu até 37% no Piauí após a chegada da Força Nacional. Você concorda com estes números?

    Total de Votos: 163

    Válida de 17/04/2015 a 24/04/2015

    Dantas Imobiliaria
    Curta a nossa fanpage
    THREVO POETIC
    VAL PRAEIRO
    Duas cabeças pensam melhor do que uma

    180graus no Instagramno Instagram

    WX - Village Leste
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    THREVO POETIC