180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


VANITY SANDRA SILVA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
Caminho para o Sucesso
DREAM PARK ABC
VANITY SANDRA SILVA
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
23h13 Câmara aprova PEC que proíbe União de causar despesas para os estados 23h09 Bola rolando: Demerval Lobão realiza COPÃO 2015 23h05 Saúde de Pimenteiras intensifica ações de prevenção à saúde bucal 23h01 Paes Landim conquista título de campeão máster de futebol amador 22h56 Senado vota projeto de lei que proíbe doação de empresas às campanhas 22h34 Ministro da Justiça tem bate boca com produtores rurais em reunião no MS 22h07 Plenário do Senado aprova uma janela permanente para migração de partidos 21h23 William Bonner usa chapézinho de festa para comemorar 46 anos do 'JN' 21h22 Com descoberta de vilã, Além do Tempo bate novo recorde no Ibope 21h06 Missoes no Sertao arrecada Brinquedos 21h02 Lucas Lucco fala de suposto namoro com uma cantora 'baiana e famosa' 20h53 Seplan vai elaborar diagnóstico do cenário de Segurança Alimentar no Piauí 20h33 Segurança inicia processo de melhorias nos distritos policiais 20h05 Beneficiários do PAIS receberão dia de campo 20h03 Adolescentes do CEM recebem serviços do Cidadania Ativa 19h58 Catadores de materiais recicláveis são capacitados pelo Sebrae 19h33 FMS se prepara para segunda fase da campanha de vacinação contra o HPV 19h26 Prefeito consegue, em caráter de urgência, a restauração da Ponte sobre o Riachão 19h12 Vereador Djalma Cardoso traz Dermatologista para atender em Alto Longá. 19h03 Bairros da zona Leste de Teresina recebem mutirão de limpeza 18h52 Renato Augusto revela tentativas frustradas de voltar ao Flamengo 18h37 Desfile de 7 de setembro será realizado na segunda-feira em Miguel Leão 18h33 Assembleia aprova 1ª parceria público privada do Piauí; Rios foi o relator 18h30 Feng shui express: saiba como transformar a energia de sua casa 18h25 Município de Curralinhos realiza mega show para o enceramento dos festejos de São Raimundo Nonato
Construtora Vanguarda
Contrutora Boa vista
SEU IMOVEL NA DANTAS
BRISA SUL - BOA VISTA
VANGUARDA BARCELONA
HR like
Mirante da Mota Machado
180graus

Mais Lidas

    VANITY SANDRA SILVA
    BRISA SUL PISCINA
    Imobiliaria
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    MeuBlog
    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    MeuBlog
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    Boa Vista
    VILLAGE LESTE - WX
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    Mirante da Mota Machado
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    LIKE HR
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO

    180graus no Instagramno Instagram

    Caminho para o Sucesso
    Mirante da Mota Machado
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WX - Village Leste
    Inocoop Recanto das Palmeiras