180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
00h45 Depois de terminar namoro, filho de Eike Batista curte festa com seu irmão 00h20 Loira, filha de Will Smith curte festival de música ao lado de irmã de Kim Kardashian 00h15 Governo de Zé Filho contempla todos os partidos; só falta mesmo é o PT 00h00 Kirsten Dunst diz que nunca sofreu assédio dos diretores e causa polêmica 23h55 Denise Rocha posa de biquíni para dizer que está descansando em fazenda 23h19 Miley Cyrus teve que adiar o resto da sua turnê por causa de internação 23h00 Eliana faz uma surpresa de páscoa para o filho Arthur no jardim de sua casa 22h52 Encenação da 'Paixão de Cristo' se encerra com grande apresentação 22h52 Ellen Rocche sobre assédio de mulheres: 'Tenho que fugir dos beijos na boca' 22h21 Zezé Di Camargo se espelha em Madonna para manter o sucesso dos 23 anos de carreira com Luciano 22h00 'Não preciso de homem e nem de ninguém para me dar nada', dispara Ticiane Pinheiro 21h50 Lindsay Lohan admite que a lista com as suas 'conquistas' é verdadeira 21h20 Isis Valverde é clicada em sua cidade, Aiuruoca, com o colete no pescoço 21h06 Débora Nascimento e José Loreto em espetáculo sobre a Paixão de Cristo 21h01 Grupo Teatral Raízes do Canindé; Ensaiam Diuturnamente Peça Paixão de Cristo. 20h50 Cauã Reymond leva bronca de senhora em evento e avisa: 'Vou tomar juízo' 20h40 Prefeitura de Oeiras dá premiação de R$ 9 mil no 1º Circuito de Motocross 20h36 Gestantes de Lagoa do Sitio recebem enxovais 20h30 Loira, Isabelle Drummond diz se sentir mais sensual: 'Nunca tive esse apelo' 20h08 Palmeirinha da Prata é a grande campeã no Campeonato da Quaresma. 20h00 Miley Cyrus investe no estilo boyish com calça boyfriend, cropped top e finaliza com uma jaqueta 19h54 García Márquez já foi cremado; morte ocorreu por insuficiência renal 19h29 Doleiro ligado a Vargas é tiro no pé do PSDB, diz autor de livro 19h09 Vaza possível nova camisa do Barcelona para ser utilizada depois da Copa 19h04 Fugindo de blitz, mulher é atingida com 2 tiros por um policial da Rone
Lancamento do Guia
Gerente Eficiente

Enquete

Qual o melhor ovo de Páscoa?

Total de Votos: 343

Válida de 17/04/2014 a 24/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Babylandia
    BlueShark
    Coelho Fortes Dourado

    180graus no Instagramno Instagram