180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


UNIMED DIA DAS MÃES
zika adv6
Últimas Notícias
15h46 Japão registra número recorde de edifícios em risco de desabamento devido a terremotos 15h44 'Quero entrar para a história', diz Michel Temer sobre possível presidência 15h43 Secretário de educação Prof Ms. Gilson Carvalho realiza visita a escolas na região das vilas 15h41 Papa pede às forças de segurança que promovam a reconciliação e a paz 15h38 Hamilton reclama e prevê corrida sem chances de ultrapassagem 15h35 Fábio Assunção pede afastamento da ex de Totalmente Demais 15h34 River e Piauí fazem duelo importante para classificação final do returno 15h34 Secretaria de saúde realiza campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Campo Largo do Piaui 15h30 Irmãs usam WhatsApp para planejar assalto ao próprio pai. Não acredita? 15h29 CBF encaminha Brasil x Colômbia em Manaus; acerto deve sair na segunda 15h27 Piloto brasileiro capota carro 10 vezes em prova de arrancanda nos EUA 15h22 Ex-lutador do UFC é condenado a 5 anos de prisão por bater na mulher 15h21 Dilma deve anunciar reajuste do IR e Bolsa Família no Dia do Trabalhador 15h16 Patrícia Abravanel provoca o pai Silvio Santos: 'Você era muito safado' 15h01 Supremo Tribunal Federal abre inquérito para investigar Renan e Jucá 14h59 Inscrição de concurso para professor do IFPI encerra na próxima segunda, 2 14h58 Porto promove neste sábado o dia "D” de vacinação contra a gripe 14h55 Simulado do MEC para o Enem 2016 só tem inscrição até hoje;90 mil já fizeram 14h51 Frente Parlamentar pela Internet Livre e sem Limites será lançada na quarta 14h46 Festa de encerramento do aniversário de 24 anos de Emancipação Politica em Colônia do Gurgueia 14h36 APROJUV da piti na hora de deixar a administração da 'Nova Potycabana' 13h33 Coordenador diz que povo atendeu chamado para seminário em Castelo 13h31 Alguns destaques da noite durante show de Farra da Gordinha em Canavieira 13h18 Junior Berger e Farra da Gordinha animaram a festa de aniversário de Canavieira 12h54 Missa solene celebra aniversário de 24 anos de Canavieira
SUNSET

Fabio Veloso
Adv Rafael Dantas

Mais Lidas

    ZikaZero

    Enquete

    O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

    Total de Votos: 101

    Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

    elite
    ZikaZero

    180graus no Instagramno Instagram

    ZikaZero