180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
03h10 Junno Andrade disse que não pretende oficializar união com Xuxa 01h49 'Não é fácil manter um casamento', diz Didi Wagner sobre sucesso na vida pessoal 01h10 Gastão Vieira é recebido por Mototaxista em Barra do Corda e acaba sendo confundido com Arnaldo Melo 01h06 Zoe Saldana estaria grávida de seu primeiro filho com Marco Perego 01h06 HEMOPI realiza campanha para a doação de sangue em Oeiras 01h04 Residencial Leme: O sonho da casa própria mais fácil 00h24 Inimigos desde 2010, Dunga e Alex Escobar refazem as pazes 00h12 Análise da exumação de Jango deve ser concluída até outubro, diz ministra 00h06 Hoje Tem Solteirões do Forro e Cizinho e Forro Bandido em Pimenteiras 00h02 Dono de balsa que afundou morreu com malas e cerca de R$ 830 milhões 23h55 Ações especiais movimentam Fórum de Caxias 23h35 Seminário aborda questões da Psicanálise 23h25 Trabalhadores rurais recebem assentamento 23h19 Árbitro potiguar apita partida entre River-PI e Remo 23h15 MPF/MA quer garantir tempo máximo de espera na CEF em Santa Inês 23h05 Alunos do Maranhão Profissional têm aulas práticas de operador de caixa 22h55 Atenção primária será tema central do III Congresso Maranhense de Medicina 22h48 Encontro de Professores do PNAIC 22h45 Alano Dourado destaca a vontade e determinação dos atletas no JEPS 22h35 Sesi realiza Jogos de Praia neste domingo, 27, na Avenida Litorânea 22h15 Internos da Penitenciária de Pedrinhas participam da II Semana da Saúde do Homem 22h05 Prefeitura divulga lista de aprovados no Programa Brasil Alfabetizado 22h03 JOGOS ESCOLARES Piauienses são abertos em Teresina 21h54 DPE/MA promove ação de reconhecimento de paternidade em presídio 21h45 AMPARE reforça a necessidade de ampliação do número de voluntários
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Violência no Piauí só cresce: você se sente uma pessoa segura hoje em dia?

Total de Votos: 10

Válida de 23/07/2014 a 30/07/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC

    180graus no Instagramno Instagram