180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Últimas Notícias
23h55 Esmam oferece 1.025 vagas para novos cursos em parceria com o Senac 23h35 Suspensão de expediente e prazos na Vara do Trabalho de Pinheiro nesta quinta-feira (31) 23h30 Sindicatos pedem que Tribunal de Justiça do Piauí faça concurso para 700 vagas 23h15 Sedel realiza congressos técnicos dos JEMs nesta quarta (30) 23h05 Ex-jogador do Sampaio tem pedido de penhora negado pela Justiça 22h55 SES promove capacitação de conselheiros de estaduais de Saúde 22h35 Instituições prestam contas sobre aplicação de recursos doados pela Justiça 22h23 Escola Municipal Cicero Lopes de Sousa é referência na educação 22h15 DPE/MA doa material de higiene para Asilo de Mendicidade 22h05 Policia prende estuprador em Buriti Bravo 21h55 Professores recebem aperfeiçoamento em docência na socioeducação 21h51 Governadora Roseana Sarney visita Região dos Cocais nesta quarta (30) 21h46 Atriz Thaila Ayala bate boca com internauta no Instagram 21h40 Mais magro, agora André Marques fica loiro e posta foto em rede social 21h35 Seduc inicia mobilização para alfabetizar 100 mil maranhenses 21h21 Para 93% dos policiais, corrupção dificulta trabalho 21h20 Prefeito de Floriano esteve na Agespisa em Teresina buscando melhorias para a cidade 21h15 Inscrições para o IV Concurso de Reportagem da Justiça do Trabalho no Maranhão encerram nesta quarta 21h12 Prefeito de Floriano esteve na Agespisa em Teresina buscando melhorias para a cidade 21h05 Em reunião realizada em São Luís, Conselho de Zonas discute temas relativos às eleições 2014 21h02 Prefeito de Floriano esteve na Agespisa em Teresina buscando melhorias para a cidade 21h00 Mãe que matou filho grava último vídeo de criança dizendo 'te amo' 20h54 Oficina capacita conselheiros municipais de saúde de Picos e região 20h52 TRADICIONAL CORRIDA DE CAVALO 20h44 Com mais de R$ 1,5 bilhão em receita, Barça agora mira o mercado brasileiro
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

E agora qual dessas 20 maiores cidade do Piauí você acha que tem mais HOMEM FEIO?

Total de Votos: 312

Válida de 29/07/2014 a 05/08/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    TELHAS MAFRENSE
    IRRITEC

    180graus no Instagramno Instagram