180graus

Inscrição inicia dia 13/03 - 08/03/2013 às 17h32

Uespi lança projeto auxílio-moradia e divulga edital para as inscrições

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, lança nesta quinta-feira (07/03) o AUXILIO MORADIA, destinado aos alunos desta IES e que se encontrem com dificuldades de moradia nas cidades em que estão matriculados. O projeto é uma forma encontrada pela administração superior para apoiar ainda mais estudantes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Professor Marcelo de Sousa Neto, a procura pelo benefício será o principal fator para a definição da quantidade de bolsas que serão oferecidas nesta fase inicial de implantação. “Esse é um projeto piloto planejado a partir da preocupação que a UESPI tem em apoiar os estudantes não só de forma objetiva – com cursos superiores de qualidade, mas de forma subjetiva através de programas que são executados dentro das políticas de assistência ao aluno. A procura dimensionará o número de bolsas, sendo que podemos chegar ao horizonte de 200 auxílios” revela Marcelo Neto.

Ao falar sobre a chegada desse novo projeto o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Professor Carlos Alberto Pereira da Silva, explica que a instituição está simplesmente apresentando um resultado do que se propôs a fazer. “Nós ainda não temos uma residência universitária, então surgiu a necessidade de apresentarmos ao conselho o projeto dessa bolsa que felizmente foi aprovado e hoje estamos lançando com as melhores expectativas possíveis. Estamos fazendo nada mais que cumprindo com a nossa responsabilidade. Espero que com a chegada desse benefício possamos continuar contribuindo para que nossos alunos, que precisam de assistência, possam concluir suas graduações” enfatiza Carlos Alberto, reitor da UESPI.

O novo programa de assistência ao aluno será mantido através de recursos próprios da UESPI e já despertou atenção do corpo discente. “Muito boa a iniciativa. Acredito que toda ação voltada pra gente, enquanto estudantes, é bem vida. Vejo como uma nova oportunidade, principalmente, para nós que viemos de outros estados” pontua o maranhense Manoel Rodrigues de Sousa Filho, estudante do 5º período de Química.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 25 de março do corrente ano, na Divisão de Assistência ao Aluno e Graduado, e nos Campi que possuam o Programa Bolsa Trabalho, no horário de 08 às 12h. No decorrer da seleção, será necessário apresentar documentos que comprovem a real necessidade do candidato. Outras informações e todos os detalhes desse novo projeto de apoio aos alunos da Universidade Estadual do Piauí estão disponíveis no Edital de Lançamento.

CONFIRA O EDITAL

Fonte: Com informações da Assessoria

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
11h06 2° Baile dos Advogados movimentará o carnaval de Teresina 11h02 Município de Jaicós da início as festividades com música e café da manhã 10h59 Saiba como é feita a escolha de um ministro do STF 10h56 HGV passa a oferecer fisioterapia para pacientes com incontinência urinária 10h56 Larissa Manoela se machuca e cancela sua participação no 'Vai, Fernandinha' 10h54 Governo destina crédito extraordinário de R$ 100 mi para o sistema prisional 10h50 DETRAN orienta condutores para um trânsito seguro no Carnaval 10h45 Sessão Ordinária marca o início dos trabalhos da Câmara de vereadores de Miguel Alves 10h41 Em encontro com ministro da Saúde, Diego Teixeira solicita liberação de recursos para Amarante 10h38 Carro que voa começa a ser vendido e funciona com gasolina comum 10h33 Prefeitos podem trocar Diário Oficial dos Municípios, afirma conselheiro 10h25 Jovem de São Francisco do Piauí é aprovado em exame da OAB em Brasília 10h18 SESC abre inscrições para cursos gratuitos 10h17 Jailson Pio marca presença em solenidade de filiação do PP em Teresina 10h11 Eduardo Henrique participa de evento do PP com a presença do Ministro da Saúde 10h09 George Clooney fala pela 1ª vez sobre ser pai: ‘Aventura’ 10h09 Joel Rodrigues marca presença em Seminário do Partido Progressista em Teresina 10h09 Semana Pedagógica em Altos segue até dia 23 de fevereiro. Veja programação 10h07 Teresina investe R$ 9,5 mi em recapeamento de avenidas 10h07 Prefeito Claudinê participa de Seminário do Partido Progressista em Teresina 10h05 Ex-prefeito de São José do Divino participa de solenidade de filiação do Partido Progressista 10h03 Secretaria Municipal de Educação realiza Semana Pedagógica em Altos 10h01 Criança de 7 anos morre ao ser atropelada por caminhão 09h59 Spider almeja revanche com Bisping e cogita lutar ainda com Weidman e GSP 09h58 MPE-PI entra com ação para suspender decreto de emergência em União

Terno & Cia
Hospede-se no Islamar

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    comserv
    Casa do cartucho
    Negócios ou lazer em Parnaíba

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba