Escola totalmente reformada · 17/02/2017 - 15h10

Prefeitura entrega reforma de escola de tempo integral na zona leste

Prefeitura entrega reforma de escola de tempo integral na zona leste


Compartilhar Tweet 1



Hoje, sexta-feira (17/02) foi de festa com a comunidade do bairro Mirante dos Morros, zona Leste de Teresina, que acaba de receber da Prefeitura de Teresina uma escola pública de tempo integral. A Escola Municipal Tio Bentes foi totalmente reformada para atender 235 crianças de 1º ao 5º ano na nova jornada ampliada.

Participaram da solenidade de inauguração com as famílias e a equipe escolar, o Prefeito Firmino Filho, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, vereadores da capital, além de amigos e familiares do tio Bentes, homem caridoso que marcou profundamente a região por transformar a vida das crianças mais carentes.

Segundo Montezuma, a reforma no prédio destaca a importância da escola para a comunidade. “Sabemos que o aprendizado é comprometido quando temos uma estrutura precária, e o que queremos é levar qualidade para o ensino, garantindo não só que as crianças estejam em sala de aula, mas que elas sejam adequadas para o desenvolvimento total desses alunos”, afirma.

A diretora Maria José Formiga reafirmou o compromisso de manter a escola viva. “É louvável essa iniciativa de melhorar a qualidade das escolas municipais. Nosso papel será zelar pela nova estrutura, pois é uma conquista da comunidade. Sempre seremos uma porta que abre novas portas”, declarou.

Com a reforma, a escola passou a contar com cinco salas de aulas climatizadas, sala de informática, banheiros com acessibilidade, dois halls, sala de professores e dois pátios cobertos. O teto também foi totalmente trocado. A obra representa um investimento de R$ 508.099,50 com recursos próprios da Prefeitura de Teresina.

“É sempre uma grande felicidade entregar mais uma obra na área da educação, essa que é a alavanca para o futuro da cidade. A educação melhora a vida das pessoas, traz esperança e oportunidade”, disse o prefeito, anunciando ainda a ampliação do número de escolas de tempo integral e a climatização de todas as unidades de ensino.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina